Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 125009 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #80 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:03:16 »
Bondade sua Dic...

Re:Relógios chineses
« Resposta #81 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:13:30 »
Isso já deu briga antes dr.
Eu penso assim, um diver tem seus requisitos, por isso um seamaster, tag e um rolex não se diferenciam muito. Todos têm que ter aquele mesmo padrão, mas agora, um relógio três ponteiros ou um crono....

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #82 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:13:53 »
Um brinde a indústria chinesa de relógio com esse belíssimo exemplar de guaraná Antártica....ops...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #83 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:27:36 »
Temos que considerar as HOMAGES famosas. Divers que imitam a Rolex ou o contrário? Um seiko ou orient, um bulova ou tag, não fizeram algo parecido, mesmo com qualidade superior?

Sempre que surge esse papo de homage, é certo que alguém vai mencionar as cópias dos Rolex Submariner, Day-Date e Datejust por marcas como TAG, Orient, Ricoh, Baume & Mercier, Technos, entre muitas outras, como se os chinas "apenas" estivessem seguindo os passos dos outros...

A proteção ao design desses relógios já expiraram há tempos (em 20 ou 25 anos após seu lançamento), então podem ser copiados à vontade. Porém, os chinas copiam fidedignamente desenhos lançados há bem menos de duas décadas.
É só ver aquela porcaria acima imitando um Nomos:




Não dá pra levar um negócio desses à sério!

O mesmo vale para movimentos. Qual a vantagem do china pegar um ETA 2824, ou o Rolex 3135 e fazer um movimento igualzinho? Não vejo mérito nenhum!

Quais movimentos inteiramente originais os chinas puseram no mercado em grande escala? Esse tipo de coisa ninguém posta aqui...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #84 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:36:49 »
A tempo: eu particularmente não estou discutindo a velha questão se "homage" é falsificação ou não, se é correto, se é imoral, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

O relógio que "quotei" a foto, propositalmente, é uma cópia exata do Seamaster 300M "James Bond". Por não ter Omega escrito, alguns vão dizer que é só homenagem, e não falsificação. Não importa para o que eu questionei, que é a parte técnica. Isso é com certeza absoluta feito EXATAMENTE na mesma linha de montagem de onde saem as falsificações, escrito Omega e tudo. Ou seja, o falso e a homenagem são o mesmo relógio, só com marca diferentes no mostrador, e seja como for, é MAL FEITO, pois o cara copiou tudo, e mesmo assim não consegue fazer uma porra dessa resistir a mais de 5 ATM de pressão.

Agora eu me pergunto mais uma coisa: se copiando um troço já pronto - que para copiar o cara com certeza teve um original em mãos, mediu, analisou, escaneou a laser em 3D, processou e adaptou em um CAD - o cara não consegue dar vedação decente, imagine naquele que ele não copiou, mas tirou o desenho da cabeça dele...

Qual a diferença entre essa homenagem, ou cópia, daquelas homenagens, ou cópias, feitas pela TAG, e pela própria Omega - convenhamos, os Seamaster 200m copiam vários elementos do Rolex Submariner - é que o TAG ou o Omega são fabricados na Suíça (óbvio...), possuem garantia do fabricante, resistem de verdade a um mergulho profissional...

[Rant mode on]

Na boa, copiar um relógio de mergulho que não dá para entrar na piscina é assinar o atestado de incompetência fabril. E o cara ainda bota a marca dele ainda, e almeja um dia ser uma marca respeitada de relógios. Era melhor ter deixado Omega e continuar fazendo falsificação, passava menos vergonha.

[Rant mode off, for a while...]

Abs.,

Adriano

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #85 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:37:21 »
Eu tinha caneta mont blanc e as vendi. As cópias nos bolsos me incomodavam e eu me sentia usando cópia, mesmo estando com uma original. Colegas advogados usavam cópias numa boa. Passei a usar Parker antiga. Com o processo digital, as canetas saíram de cena.

Camisa Lacoste, Dudalina e afins sofrem até hoje. Carros chineses também parecem cópias.

Eu me lembro da confusão com os divers. Quem tinha um Diver orient era frustrado por não ter um rolex. Isso irritava os ORIENTADOS. Sempre haverá discórdia que deve ser relevada.

Fato é que no meu caso eu estou curioso, mas quero conhecer máquinas boas em modelos próprios. A questão é que existe uma zona total. Não consigo achar um ponto de partida melhor. No que diz respeito à sea-gull, estou bem avançado, pois o Sérgio Lorenzon montou uma bela galeria e muitas duvidas eu tirei com ele.

Outro assunto que me atrai é a clonagem de movimentos como as feitas pela Sellita, Soprod e as feitas na China..

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #86 Online: 16 Janeiro 2019 às 14:44:28 »
O amigo obscuro trouxe estudo sobre um movimento chinês que fez sucesso e foi descontinuado. Sobre este eu tenho curiosidade, mas não encontro material em inglês.

No que diz respeito à produção instantânea de lançamentos eu já perguntei: não existe lei mundial que impeça isso? Não apenas quanto a relógios, mas acerca de tudo. Maquinário industrial, carros, óculos, roupas,  relógios e tudo o mais.

EM TEMPO:

O relógio que encomendei vem com sea-gull 25XX. Não é homage. Depois postarei.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #87 Online: 16 Janeiro 2019 às 15:32:45 »
...
No que diz respeito à produção instantânea de lançamentos eu já perguntei: não existe lei mundial que impeça isso? Não apenas quanto a relógios, mas acerca de tudo. Maquinário industrial, carros, óculos, roupas,  relógios e tudo o mais.

...

Existe, tanto é que a BMW processou a LIFAN por conta dos 320. Ele não é vendido na Europa, na China ele continuou sendo feito pois lá eles não reconhecem a propriedade intelectual.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #88 Online: 16 Janeiro 2019 às 16:46:25 »

Agora eu me pergunto mais uma coisa: se copiando um troço já pronto - que para copiar o cara com certeza teve um original em mãos, mediu, analisou, escaneou a laser em 3D, processou e adaptou em um CAD - o cara não consegue dar vedação decente, imagine naquele que ele não copiou, mas tirou o desenho da cabeça dele...

Adriano

Adriano, para variar, matou a questão.

Mas acho que não é somente isso: sempre que essa discussão sobre relógios chineses aparece aqui, vêm à tona questões básicas como originalidade e qualidade.

Entendo que a indústria chinesa de relógios não queira investir em originalidade e vampirize ou releia modelos consagrados. Taí algo que é caro: desenho, propriedade intelectual, desenvolvimento, novos materiais etc. é para quem pode.

Mas não entendo como padrões mínimos de qualidade não são atendidos. São tão manjados, tão ao alcance, tão regrados com normas internacionais que, penso, são baratos ante qualquer resultado final.

Voltando ao começo: sempre que essa discussão sobre relógios chineses aparece aqui, vem acompanhada de modelos lastimáveis, nada engrandecedores da capacidade dos chineses de fazerem bons relógios. Muito ao contrário.

Vou passar a levar a indústria relojoeira a sério quando o padrão médio for o daquele Fiyta Spacemaster citado pelo Adriano. Fui conferir: gostei do desenho (pode não ser inédito, mas o único que me ocorre parecido é o Junghans Meister Pilot) e as fotos não pareciam retocadas em Photoshop.

Dic



« Última modificação: 16 Janeiro 2019 às 16:50:33 por Dicbetts »

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #89 Online: 16 Janeiro 2019 às 17:01:45 »
Nem mesmo a sea-gull merece um crédito?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #90 Online: 16 Janeiro 2019 às 17:59:12 »
Como neste mundo muito pouco se cria e tudo se copia.
Eu concordaria que um "falso" é uma cópia idêntica, embora seja uma versão mais barata. No caso de um Rolex Sub fake, eles terão a coroa Rolex no mostrador, a pulseira e a coroa e o texto no mostrador será idêntico, incluindo a frase "cronômetro superlativo, oficialmente certificado" quando o movimento quase certamente não foi certificado.
Então nós temos as Homenagens ou Cópias. Eu concordaria que há um limite para projetar variações se você estiver fazendo um 'dive'watch'. Ele quase certamente terá uma luneta rotativa e haverá um número limitado de variações de cores que você poderia ter. Da mesma forma, um número limitado de estilos de mão, marcações e até projetos de pulseira.
Estás discussões sobre relógios homenagens, ou relógios inspirados  nunca levam a nada.
Então simplificando relogio falso, fake, réplica é um relógio que tenta passar por um original tentando réplicar todo o original.
Relógio homenagem inspirado, é um relógio que na realidade deveria buscar inspiração em grandes sucessos da industria relojoeira, todos sabemos que não é isto que acontece mas mesmo assim ele vem com sua logomarca, deixando claro não ser um Rolex, panerai etc....
Eu particularmente não tenho nada contra relógios homenagens pois todas as empresas possuem relógios inspirados no Rolex submariner.
Já réplicas eu acho que a pessoa apenas está se enganando pensando que um relogio pode mudar oque se é, mas quem sabe a pessoa não amadureça a mente e começe a comprar originais que caibam em seu orçamento e com o tempo chegar ao tão sonhado Rolex ou panerai.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #91 Online: 16 Janeiro 2019 às 18:44:37 »
O que se discute é o uso não autorizado ou cuja patente não esteja vencida. Por isso a parnis e outras ferem a boa prática comercial. São homenagens instantâneas e certamente ao arrepio dos donos.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #92 Online: 17 Janeiro 2019 às 00:11:52 »
Nem mesmo a sea-gull merece um crédito?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Se a pergunta foi para mim, digo que não - nem essa.

Dic

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #93 Online: 18 Janeiro 2019 às 20:01:12 »
Relógio tevise T839A, um relógio de 23 dólares, equipado com movimento tongji notei que foi adicionado um peso oscilante com mais massa neste modelo, gostaria que o Adriano me explica -se o benefício de tal mudança.
O relogio tem uma boa precisão varia entre  7 a 1min dia sempre pra menos, aceita corda pela coroa.
O acabamento é sofrível, principalmente o bezel onde faltou zelo, a pulseira é de chapa dobrada.
Tenho que medir a carga de marcha, a resistência a água é de 3atm, embora no mostrador mostre 300m.
Não me arrependi da compra, 23 dólares é oque se paga em relógios quartz de entrada, agora é ver o quanto dura.
Pros:
Preço
Pulseira de metal
Movimento preciso
Aceita corda pela coroa

Contras:
Besel não rotativo.
Lume é muito fraco e escasso.
Problemas de acabamento

Eu vou julgar o relógio em 6 métricas diferentes notas de 1 a 5
Custo: 5
Aparência: 3
Funcionalidades: 3
Conforto: 4
Precisão: 4
Acabamento: 2



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 18 Janeiro 2019 às 20:17:38 por Obscuro »
viva a vida

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #94 Online: 19 Janeiro 2019 às 07:28:36 »
Essas tretas são excelentes pra ler no café da manhã! Continuem!!!!

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #95 Online: 19 Janeiro 2019 às 09:43:38 »
Cara.... você tá fascinado por esses chinocas... paixão demais...  ;D

Quase todos os seus 65 posts foram nesse tópico.

Longe de mim criticar, desculpe caso entenda isso. Mas, tem coisas que nem precisam ser explicadas como esse peso extra na oscilante... Relógio que já mente de cara no dial, que você, mesmo apaixonado dá nota 2 no acabamento... merece alguma atenção?

Eu, comprando as devidas peças, consigo montar um melhor  ;D

Mas, na boa... novos ares fariam bem, compra um Seiko 5, namora o fundinho transparente dele, a corda pela coroa e a função Hack... muito melhor que gastar grana nisso... de 20 em 20 dolares, por 100 você compra um relógio de verdade, ou pelo menos Honesto!

Me desculpe mais uma vez por antecipação... não tive nem tenho  a intenção nenhuma de ser rude.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #96 Online: 19 Janeiro 2019 às 09:58:43 »
Cara.... você tá fascinado por esses chinocas... paixão demais...  ;D

Quase todos os seus 65 posts foram nesse tópico.

Longe de mim criticar, desculpe caso entenda isso. Mas, tem coisas que nem precisam ser explicadas como esse peso extra na oscilante... Relógio que já mente de cara no dial, que você, mesmo apaixonado dá nota 2 no acabamento... merece alguma atenção?

Eu, comprando as devidas peças, consigo montar um melhor  ;D

Mas, na boa... novos ares fariam bem, compra um Seiko 5, namora o fundinho transparente dele, a corda pela coroa e a função Hack... muito melhor que gastar grana nisso... de 20 em 20 dolares, por 100 você compra um relógio de verdade, ou pelo menos Honesto!

Me desculpe mais uma vez por antecipação... não tive nem tenho  a intenção nenhuma de ser rude.
Eu já tenho outros relógios, mas agora tô nos chineses, por isso o nome do tópico relógios chineses.
Eu já tenho alguns seiko e são ótimos relógios.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #97 Online: 19 Janeiro 2019 às 14:05:01 »
O tópico é específico para relógios chineses e estou gostando muito.

Eu tenho Rolex. IWC, Omega, GP, BM e outras dezenas. Até Patek de ouro já tive (de bolso).

GOSTO DE RELÓGIOS MECÂNICOS E DAS HISTÓRIAS DELES.

Hoje sou um bom conhecedor de Seiko, Orient, Citizen, Ricoh. Quanto aos suíços eu estou me dedicando ao estudos daqueles de 1960 para trás, pois os modernos são com nase ETA, Valjoux, Unitas...

Considero a milenar China uma caixa de surpresas. Com mão-de-obra barata atraiu o Ocidente para lá e na maior cara de pau está copiando e colando tudo que o Ocidente produz.

Está mais do que óbvio que não há interesse em produzir algo top. Aquele país produz qualquer coisa que gere dinheiro em quantidade.

Relógios são apenas um simples exemplo.

Caso o tópico cause estranheza para muitos, valle lembrar que ele é legítimo.

Num fórum de RELÓGIOS MECÂNICOS relógios quartz são postados e aplaudidos. Por que não olhar com bons olhos para este tópico aqui?

Re:Relógios chineses
« Resposta #98 Online: 19 Janeiro 2019 às 16:35:54 »
O tópico é específico para relógios chineses e estou gostando muito.

Eu tenho Rolex. IWC, Omega, GP, BM e outras dezenas. Até Patek de ouro já tive (de bolso).

GOSTO DE RELÓGIOS MECÂNICOS E DAS HISTÓRIAS DELES.

Hoje sou um bom conhecedor de Seiko, Orient, Citizen, Ricoh. Quanto aos suíços eu estou me dedicando ao estudos daqueles de 1960 para trás, pois os modernos são com nase ETA, Valjoux, Unitas...

Considero a milenar China uma caixa de surpresas. Com mão-de-obra barata atraiu o Ocidente para lá e na maior cara de pau está copiando e colando tudo que o Ocidente produz.

Está mais do que óbvio que não há interesse em produzir algo top. Aquele país produz qualquer coisa que gere dinheiro em quantidade.

Relógios são apenas um simples exemplo.

Caso o tópico cause estranheza para muitos, valle lembrar que ele é legítimo.

Num fórum de RELÓGIOS MECÂNICOS relógios quartz são postados e aplaudidos. Por que não olhar com bons olhos para este tópico aqui?

Perfeito, Enéias. Não vejo por que torcer o nariz para um tópico. Se o fórum é sobre relógios mecânicos, qual o problema em discutir relógios mecânicos chineses? Preconceito? Acho que um fórum não é espaço para ideias pré-concebidas. Penso que quanto mais informações e exposição de pontos de vista, melhor.

Re:Relógios chineses
« Resposta #99 Online: 19 Janeiro 2019 às 17:01:59 »
 ;D ;D ;D ;D ;D
Há anos no ar, e tem gente que não sabe que aqui se fala de relógios mecânicos...
E certos temas são colocados como "danosos", e o tópico bloqueado...
 ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio