Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124896 Visualizações
*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #100 Online: 19 Janeiro 2019 às 19:24:10 »
Sou um dos velhotes do Fórum. Estou desde o começo. Estou acostumado com as idas e vindas e no final sempre prevalece a coerência. Por isso o fórum ainda existe e somos fiéis membros.

Já tivemos muitos membros participantes que não entravam no espírito real deste recinto virtual e colocavam gasolina na fogueira, faziam inimizades, dividiam o grupo e depois SIMPLESMENTE desapareciam para nunca mais voltar. Por isso é importante observar o perfil dos membros e ver a frequência deles e reler postagens antigas. Eu faço isso. Quando alguém chega batendo forte eu vou ao perfil e leio o que ele postou e a partir daí eu valorizo o que ele digita ou não. É bem simples.

No passado eram os relógios Russos (Não falo do Vostok Europe). Havia uma turma aqui que detestava os relógios russos e avaliavam os admiradores de maneira torta. Quando fiz uma permuta com o Alberto, de um Bucheron em troca de um crono russo, disseram que nós dois éramos a favor de falsificação, pois o crono russo era uma cópia descarada do valjoux 7733. Quem se lembra disso?

E os que diziam que orient e seiko eram relógios de pedreiro e que afirmavam que os relógios japoneses eram lixo? Somente depois que o Adriano fez um artigo (está na página principal) é que começaram a olhar com bons olhos para o Oriente.

É óbvio que a China não é baluarte da ética, mas possui uma indústria pujante que está prestes a se tornar a maior do mundo (se já não for).

Eu tenho certeza que um dia alguém fará um estudo sobre a evolução dos movimentos chineses (os feitos em casa) e daqui a algumas décadas usar relógio chinês vai ser coisa de "rico".

O tempo sempre foi e sempre será o senhor da razão.

Aos novatos eu digo: tudo isso faz parte. Isso aqui não é um campo de batalha. Deve ser apenas um lugar para partilhamento de alegrias e de conhecimentos.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #101 Online: 21 Janeiro 2019 às 09:36:11 »
Espero que não tenham entendido que estou querendo ser um desses causadores de discórdia... pedi desculpa dias vezes no meu post, já prevendo alguém interpretar errado.

Até porque, adoro relógios japoneses, e quase toda minha coleção era da trindade (Seiko, Citizen e Orient). Frequento o fórum a quase dez anos, e acompanhei e vivi tudo isso que foi dito, pois mesmo com poucas postagens, fico online "todos" os dias.

O que me chateou, foi ver relógios chineses de 3 atm com inscrição 300 metros no visor... bem como  "oficialmente certificado / conometrado" atc... isso faz o relógio perder a credibilidade, pois não está sendo honesto.

Os """""homages"""""" então.... nem me fale.

Da mesma forma que critico, quando a própria "Technos" aqui, lança relógios com Bezel "falso" , imitando GMT / Taquimetro, só pra ficar esteticamente melhor... o mesmo vale para aquele falso movimento "Auto-Quartz", que jurava que era um Kinect pelo nome, mas ao ver ao vivo era um mecanismo chinoca a quartz, com um pendulo que alimentava um segundeiro de enfeite.


Enfim, só por isso mesmo. O tópico é legítimo sim, e creio ter coisa boa (se procurar bem). Só não me empolga muito mesmo...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #102 Online: 21 Janeiro 2019 às 11:20:58 »
No passado eram os relógios Russos (Não falo do Vostok Europe). Havia uma turma aqui que detestava os relógios russos e avaliavam os admiradores de maneira torta. Quando fiz uma permuta com o Alberto, de um Bucheron em troca de um crono russo, disseram que nós dois éramos a favor de falsificação, pois o crono russo era uma cópia descarada do valjoux 7733. Quem se lembra disso?

Estou aqui há bastante tempo, Enéias, você bem sabe, e não lembro de alguém se referir a relógios russos como falsificação, até porque sempre foi público e notório que a URSS havia adquirido maquinário e os direitos de produção do calibre, e, indo além, até o melhoraram. Aliás, cheguei no FRM por causa de um Sturmanskie que utiliza calibre 3133 (por coincidência, estava utilizando-o este final de semana).

No mais, os relógios russos são ruins mesmo, mas são honestes. Diferentes dessas porcarias chinesas que beiram à falsificação.


E os que diziam que orient e seiko eram relógios de pedreiro e que afirmavam que os relógios japoneses eram lixo? Somente depois que o Adriano fez um artigo (está na página principal) é que começaram a olhar com bons olhos para o Oriente.

Orient verde-varejeira (ou aquele roxo magnífico) ainda é relógio de pedreiro, e ainda é ruim, principalmente os brasileiros, mas também são honestos (a maioria), como os russos.

Já a Seiko é outra liga. Sempre teve qualidade compatível com seu preço. Se não no movimento, ao menos no design e qualidade dos demais componentes (caixa, vidro, mostrador, ponteiros, etc).

E sim, o Adriano (bem antes de publicar seu primeiro artigo online) foi grande incentivador e figura pivotal na percepção dos relógios japas aqui no Brasil.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #103 Online: 21 Janeiro 2019 às 13:53:38 »
Toda discussão é bem vinda e bem aproveitada, eu acho legal essas discussões, opiniões diferentes, uns apoiam outros não.
O importante é o respeito e a amizade, nossas amizades sempre serão maiores que uma discussão acirrada.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #104 Online: 21 Janeiro 2019 às 14:00:21 »
Igor,

De fato nunca alguém disse que os russos eram falsificados. A qualidade era e ainda é inferior aos suíços. O que procuro destacar é que para muitos a posse de algum russo seria dinheiro jogado no lixo. No que tange aos chineses: existe uma questão ética ocidental que parece não existir na indústria deles. Nem ligam. Simplesmente copiam.

A pergunta que faço agora é: um movimento sea-gull está, ao menos, no nível de um russo?

Re:Relógios chineses
« Resposta #105 Online: 22 Janeiro 2019 às 22:30:03 »
Igor,

De fato nunca alguém disse que os russos eram falsificados. A qualidade era e ainda é inferior aos suíços. O que procuro destacar é que para muitos a posse de algum russo seria dinheiro jogado no lixo. No que tange aos chineses: existe uma questão ética ocidental que parece não existir na indústria deles. Nem ligam. Simplesmente copiam.

A pergunta que faço agora é: um movimento sea-gull está, ao menos, no nível de um russo?

Também tenho essa curiosidade com os SeaGull. Há modelos muito bonitos e bem acabados dessa marca. Se o movimento for confiável mesmo, acho que vale a pena comprar.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #106 Online: 22 Janeiro 2019 às 22:33:59 »
Eu usaria com certeza, são relógios muito bonitos, só não adquiri um por falta de oportunidade, tenho 1 parnis com cerca de 1 mês de uso com movimento Seagull movimento bem preciso e boa reserva de marcha.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 22 Janeiro 2019 às 22:36:34 por Obscuro »
viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #107 Online: 23 Janeiro 2019 às 08:06:53 »
nossa senhora.... nem meu orient de mais de 10 anos de idade ta tão feio quanto esse, olha os vãos que tem entre as lugs e o bracelete kkkkkkkkkkkkk
qualidade de construção 0
por isso falo que vale mais pegar um seiko ou orient basicão
Abraços!
Vinicius

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #108 Online: 23 Janeiro 2019 às 09:34:24 »
Colecionar seringas com HIV deve ser mais reconfortante.

Forte abraço.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #109 Online: 23 Janeiro 2019 às 09:35:59 »
Colecionar seringas com HIV deve ser mais reconfortante.

Forte abraço.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Putz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #110 Online: 23 Janeiro 2019 às 09:53:08 »
Vamos ser pacientes com os chineses. A civilização é velha, mas a relojoaria é recente. Copiar e colar nem sempre é tão fácil.
 ;)

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #111 Online: 23 Janeiro 2019 às 12:34:06 »
Vamos ser pacientes com os chineses. A civilização é velha, mas a relojoaria é recente. Copiar e colar nem sempre é tão fácil.
 ;)

A questão aí não é paciência e sim o preço dela, afinal, o objetivo da maior parte da industria de relógios Chinesa e monetizar a qualquer custo e para isso se vale do consumidor paciente, desavisado e/ou doente. De USD 30,00 em USD 30,00 você acaba juntando um monte de coisas que não valem ₲1,00.
Quando os caras fizerem algo que mereça admiração eu não tenho dúvida que o mercado irá admirar e pagar por isso, mas por enquanto eles vibram com os pacientes, desavisados ou doentes.
Obscuro o seu Nick está perfeito, falta luz aí.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #112 Online: 23 Janeiro 2019 às 14:39:24 »
nossa senhora.... nem meu orient de mais de 10 anos de idade ta tão feio quanto esse, olha os vãos que tem entre as lugs e o bracelete kkkkkkkkkkkkk
qualidade de construção 0
por isso falo que vale mais pegar um seiko ou orient basicão

É impressão minha ou esse mostrador está meio torto para direita?

Dic

Re:Relógios chineses
« Resposta #113 Online: 23 Janeiro 2019 às 14:46:39 »
É impressão minha ou esse mostrador está meio torto para direita?

Dic
olhando pelo china made nas 6 horas, parece mesmo kkkkkkkkkk

Obscuro o seu Nick está perfeito, falta luz aí.

uma hora ele acha a luz kkkkkk

só digo uma coisa, no começo o tópico estava legal, fonte de conhecimento e debate. depois virou tópico de defesa....
Abraços!
Vinicius

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #114 Online: 24 Janeiro 2019 às 10:17:06 »

só digo uma coisa, no começo o tópico estava legal, fonte de conhecimento e debate. depois virou tópico de defesa....

Exato!!! E uma defesa sem motivo! Pra quê tanto amor?  ;D  Se for bom, excelente, se não for, qual o problema? Ninguém aqui é dono / importador  de nenhuma marca chinesa...., ou é?


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #115 Online: 28 Janeiro 2019 às 15:28:44 »
Camaradas, e a micromarca chinesa Phoibos, o que vocês me dizem?

https://phoiboswatch.com/pages/about.html

Eles pelo menos usam movimentos decentes em seus modelos...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios chineses
« Resposta #117 Online: 28 Janeiro 2019 às 15:46:15 »
"All your base are belong to us"

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #118 Online: 28 Janeiro 2019 às 16:04:43 »
Camaradas, e a micromarca chinesa Phoibos, o que vocês me dizem?

https://phoiboswatch.com/pages/about.html

Eles pelo menos usam movimentos decentes em seus modelos...
A phoibos é uma micromarca que utiliza matérias de excelentes qualidade, além de movimentos ronda e eta.
Logo aparecerá pessoas falando que são movimentos clones mesmo sem ter o relógio em mãos, e outros falando que com o valor cobrado se compra algo melhor.
Mas o único jeito de saber oque é o melhor é se testando todos.
São relógios bonitos e parecem ser de qualidades eu usaria com certeza.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 28 Janeiro 2019 às 16:06:54 por Obscuro »
viva a vida

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #119 Online: 28 Janeiro 2019 às 16:52:55 »
Eu apostaria que é porcaria chinesa, mais do mesmo do que é a grande maioria dessas microbrands, só que nesse caso com um nome especialmente feio.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk