Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124930 Visualizações
Re:Relógios chineses
« Resposta #120 Online: 28 Janeiro 2019 às 17:05:21 »
Eu apostaria que é porcaria chinesa, mais do mesmo do que é a grande maioria dessas microbrands, só que nesse caso com um nome especialmente feio.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
Kkkkkkkkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #121 Online: 28 Janeiro 2019 às 17:11:52 »
Eu apostaria que é porcaria chinesa, mais do mesmo do que é a grande maioria dessas microbrands, só que nesse caso com um nome especialmente feio.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Preconceituoso!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #122 Online: 28 Janeiro 2019 às 17:18:28 »
Depois da vivência com relógios eu uso ou compro o que me traz prazer. Recebi um chinês com miyota japonesa e acabamento muito bom.

Eu uso numa boa.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #123 Online: 28 Janeiro 2019 às 17:40:44 »
Eu apostaria que é porcaria chinesa, mais do mesmo do que é a grande maioria dessas microbrands, só que nesse caso com um nome especialmente feio.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


O canal GMT menos 3 do YouTube fez um mini-review de um dos modelos deles. EU (me, myself, my only, my precious) curti...

Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #124 Online: 31 Janeiro 2019 às 15:45:52 »
Relogio chinês da marca tevise
Modelo 8368
Usa máquina chinesa automatica tongji de 21600bpm
Resistência a água de 3atm, fechamento por pressão.
Relógio comprado no aliexpress por 16 dólares.
Pulseira tem boa qualidade
O relogio possui um excelente acabamento  e recebe muito mais elógios que meus relógios japoneses e tb os meus suíços.
Á máquina tem mostrado ser bastante precisa variação de 20seg a 1,5min dia.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #125 Online: 31 Janeiro 2019 às 16:04:36 »
Pra não falar que nem tudo está perdido.... gostei do Phoibos, tanto o Sentinel (militar) quanto o Ocean Master 1000m. Mas, nesse caso, é maquinário japonês (Seiko e Myota) e preço até mais caro em relação à um relógio "tradicional" . Se ambos modelos custassem no máximo 150 thrumps, eu até arriscaria!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #126 Online: 05 Fevereiro 2019 às 09:37:45 »
Pra não falar que nem tudo está perdido.... gostei do Phoibos, tanto o Sentinel (militar) quanto o Ocean Master 1000m. Mas, nesse caso, é maquinário japonês (Seiko e Myota) e preço até mais caro em relação à um relógio "tradicional" . Se ambos modelos custassem no máximo 150 thrumps, eu até arriscaria!

O valor não compensa, melhor ficar com a linha dos conhecidos Seiko, Orient e Casio...

Re:Relógios chineses
« Resposta #127 Online: 05 Fevereiro 2019 às 09:39:05 »
O valor não compensa, melhor ficar com a linha dos conhecidos Seiko, Orient e Casio...
+1
Abraços!
Vinicius

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #128 Online: 07 Fevereiro 2019 às 10:46:51 »
Obscuro consegue elogiar até catástrofe, tenho certeza.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #129 Online: 07 Fevereiro 2019 às 10:50:56 »
Se a pessoa quiser custo x benefício eu diria o seguinte: ETA 2824 / 2836 = sem igual. Mesmo um movimento sem acabamento específico, vale à pena. Outra referência: Seiko da linha 56XX. Compensa buscar a linha LM, pois o custo benefício é muito bom e permite corda pela coroa.

Re:Relógios chineses
« Resposta #130 Online: 07 Fevereiro 2019 às 10:58:16 »
Se a pessoa quiser custo x benefício eu diria o seguinte: ETA 2824 / 2836 = sem igual. Mesmo um movimento sem acabamento específico, vale à pena. Outra referência: Seiko da linha 56XX. Compensa buscar a linha LM, pois o custo benefício é muito bom e permite corda pela coroa.
Estive olhando esses dias esses LM, os preços subiram um pouco kkkkkkkk
2824 e 2836 são imbatíveis!
Abraços!
Vinicius

Re:Relógios chineses
« Resposta #131 Online: 07 Fevereiro 2019 às 10:58:28 »
Obscuro consegue elogiar até catástrofe, tenho certeza.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #132 Online: 07 Fevereiro 2019 às 11:45:01 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Além do Lord Matic, o Lord Marvel é outra preciosidade com 36000 BPH. Os que tenho eu guardo com carinho extremo.

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #133 Online: 11 Fevereiro 2019 às 23:39:46 »
Vou dar a minha contribuição para o tópico.

Resolvi comprar um relógio chines, Quartz, mais pela curiosidade do que pelo colecionismo. Procurei um relógio mais discreto, de preferência com uns 40mm de tamanho de caixa, que tivesse um mecanismo de qualidade média e que não fosse muito caro. O objetivo era para situações "mais perigosas", sem me entendem. Encontrei um Wwoor, modelo 8802, no famoso Aliespera (também conhecido como Aliexpress). Paguei R$67 com frete e-packet (com frete convencional, com rastreamento não prioritário ele ficaria por R$ 59).

Link do anúncio que eu comprei: https://www.aliexpress.com/item/2015-New-Brand-Men-s-Watch-Date-Day-3ATM-Waterproof-Relojes-Stainless-Full-Steel-Dress-Men/32331432643.html

Algumas considerações:
1. O relógio veio numa caixinha bem legal para o preço do relógio (melhor do que vir em um saco plástico...)
2. A caixa do relógio é em liga, a pulseira é em aço. O fundo da caixa é em aço também, mas é por pressão (naquele esquema de ""rosqueado falso"" de muitos relógios chineses).
3. A pulseira do relógio é em chapa dobrada e tem um tamanho razoável (semelhante a dos Orient automáticos).
4. O mostrador do relógio é bem bonito (pelo menos na minha opinião). É bem discreto e bem acabado, mesmo para a faixa de preço. Creio que o mostrador é a melhor parte do relógio.
5. O relógio utiliza um mecanismo AL33a da Epson mesmo. Aparentemente não é replica. O calendário é em chines e inglês. O mecanismo faz algum barulho (mais alto do que um Miyota que tenho em Technos Riviera aqui).
6. O acabamento geral do relógio é razoável/ruim. A parte externa é mediana (tirando que a pulseira é meio diferente da caixa do relógio), internamente o negocio é mais feio.
7. O relógio já veio com bateria instalada.

Minha opinião é que para uma pessoa que não tem grana NENHUMA para gastar em um relógio, ele é até uma boa opção. Como um relógio de bandido, também é uma opção legal. Contudo, se a pessoa tiver uma condição melhor, mais vantagem creio é comprar um daqueles Casios Analógicos, que dá para encontrar por R$120, ou até mesmo um Q&Q (que utiliza uns mecanismos Miyota).

Algumas Fotos:



Vai ficar comigo. As vezes quando viajo para Capital, onde eu preciso pegar ônibus, fico sem usar relógio. Colocarei ele para essa função.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #134 Online: 12 Fevereiro 2019 às 09:47:04 »
Realmente não compensa... consegue ser pior que um Mondaine ou QQ...

Ia sugerir a mesma coisa: se não tem dinheiro algum, vai de Casio ( tanto analógico quanto digital) que não tem erro.

*

Enéias

Re:Relógios chineses
« Resposta #135 Online: 12 Fevereiro 2019 às 10:40:35 »
Se for para comprar um chinês, tem que ser o top deles. Caso contrário será dinheiro jogado fora.

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #136 Online: 12 Fevereiro 2019 às 12:28:41 »
Realmente não compensa... consegue ser pior que um Mondaine ou QQ...

Ia sugerir a mesma coisa: se não tem dinheiro algum, vai de Casio ( tanto analógico quanto digital) que não tem erro.

Exatamente. Casio dá para encontrar por uns 80 (os digitais) e 120 (os analógicos). As vezes tu também consegue uns Timex em faixas parecidas.
A única coisa realmente legal no relógio é o mostrador. Ele é bonito pessoalmente, mas só isso mesmo. Vou ver quanto tempo ele vai durar.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #137 Online: 13 Fevereiro 2019 às 21:52:37 »
Se o relógio é chinês este é o lugar para discutirmos.
« Última modificação: 13 Fevereiro 2019 às 21:57:13 por Obscuro »
viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #138 Online: 13 Fevereiro 2019 às 22:21:50 »
Se for para comprar um chinês, tem que ser o top deles. Caso contrário será dinheiro jogado fora.
+1
Abraços!
Vinicius

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #139 Online: 01 Fevereiro 2020 às 19:05:45 »
Relógio dragão chines

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida