Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 128056 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #400 Online: 09 Fevereiro 2023 às 11:21:13 »
Só uma complementação. A regra dos relógios de pulso do início era o segundeiro avulso. O que várias, para não dizer a maioria das fábricas fez, na transição da "moda" para os segundos centrais foi adaptar uma ponte com rodagem para os segundos indiretos. É uma questão de projeto... Pode não ser a melhor solução, a de um movimento todo pensado desde o princípio para ter os segundos diretos, mas até a Patek já usou segundos indiretos.

Exato. A arquitetura "padrão" até a década de 1940/50 era a de segundeiro separado. A razão? Bem, isso daria um livro. Mas bem resumidamente, relógios não eram tão precisos para que a leitura clara dos segundoa fosse muito importante em relógios "civis". A própria cultura não exigia essa precisão. A popularização de espirais antimagnéticas, balanços de Glucydur e oa próprios meios de produção alavancaram o patamar de precisão dos relógios civis de pulso e os segundos passaram a ser relevantes. Mas como tudo nesse indústria muda de maneira relativamente lenta, quase tudo projetado na década de 1950 e miota coisa da década de 1960 ainda era baseada nessa arquitetura de segundos separados e os segundos centrais eram ainda uma espécie de adaptação.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #401 Online: 21 Fevereiro 2023 às 08:31:42 »
Os chineses andam a passos largos… em 2019 a opinião de todos aqui era tipo “ sao tds porcarias”, hj é tipo “ tem algumas marcas boas”… ainda ano escasquetado se tem algo diferente no inox deles pois qnd transpiro muito os china sujam meu pulso de cinza ( mesmo apos lavar os relógios ) e isso nao acontecia antes nem mesmo nos relógios que usavama pulseiras chinesas de inox chapinha dobrada.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #402 Online: 25 Fevereiro 2023 às 18:56:10 »
Após ter um relógio da https://www.octopuskraken.com/ roubado nos correios aqui de Curitiba (sim, roubado internamente por um funcionário dos correios) e ter recebido o refund, optei por pegar algum homage do Submariner, o escolhido foi o Steeldive 1953.
Ainda sob avaliação, hoje ele encarou um rolê na fazenda e cachoeira.

Re:Relógios chineses
« Resposta #403 Online: 26 Fevereiro 2023 às 08:59:19 »
Após ter um relógio da https://www.octopuskraken.com/ roubado nos correios aqui de Curitiba (sim, roubado internamente por um funcionário dos correios) e ter recebido o refund, optei por pegar algum homage do Submariner, o escolhido foi o Steeldive 1953.
Ainda sob avaliação, hoje ele encarou um rolê na fazenda e cachoeira.


Bom dia, vc transpira no pulso? Ve se apos usar o dia todo e transpirar ele não vai manchar seu pulso numa cor cinza como se fosse pó de grafite ! Os meus chinas todos fazem isso qndo transpiro.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #404 Online: 26 Fevereiro 2023 às 10:15:47 »
Bom dia misterjmr,
Ontem usei pela primeira vez o dia todo, nada dessas tais manchas cinzas, nada mesmo. Não sou fã de pulseira de aço, já troquei por uma de couro. Mas pelo que notei, não apresentou deste problema.

Re:Relógios chineses
« Resposta #405 Online: 26 Fevereiro 2023 às 11:24:27 »
Tenho um San Martin sub no date (PT5000) e comparando com o Rolex não conseguimos ver diferenças. O dono do Rolex ficou impressionado com a qualidade do San Martin. A qualidade da pulseira, vidro etc é indistinguível a olho nu. É lógico que o Rolex tem mais qualidade e possui calibre in house. Mas, digamos...Um custa 1.500 com excelente assistência pós -venda e o outro uns 100.000,00 com uma assistência lixo. Removendo o status, os delírios culturais/sociais, preconceitos etc um Rolex sub valeria quanto? Uns 5 k chutando pra cima?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios chineses
« Resposta #406 Online: 26 Fevereiro 2023 às 11:32:23 »

É este aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios chineses
« Resposta #407 Online: 26 Fevereiro 2023 às 15:44:51 »
Tenho um San Martin sub no date (PT5000) e comparando com o Rolex não conseguimos ver diferenças. O dono do Rolex ficou impressionado com a qualidade do San Martin. A qualidade da pulseira, vidro etc é indistinguível a olho nu. É lógico que o Rolex tem mais qualidade e possui calibre in house. Mas, digamos...Um custa 1.500 com excelente assistência pós -venda e o outro uns 100.000,00 com uma assistência lixo. Removendo o status, os delírios culturais/sociais, preconceitos etc um Rolex sub valeria quanto? Uns 5 k chutando pra cima?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É que ai tem 3 coisas que fazem o valor subir, 1 MAO DE OBRA SUÍÇA que custo mtu mais que a mão de obra chinesa , 2 Marketing, vc ve a marca em eventos de grande porte, 3 história da marca.
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #408 Online: 26 Fevereiro 2023 às 16:09:46 »
É que ai tem 3 coisas que fazem o valor subir, 1 MAO DE OBRA SUÍÇA que custo mtu mais que a mão de obra chinesa , 2 Marketing, vc ve a marca em eventos de grande porte, 3 história da marca.
E esta tal mão de obra Suíça, com engenheiros suíços que recebem em euros e blá blá blá pra entregar algo similar a um relógio chinês só piora a coisa...quanto ao marketing e história da marca não passa de um fetiche da classe média. Na verdade, a marca Rolex se encontra em franca decadência  com seus modelos retrógrados e sem grandes avanços a décadas. Eu acho uma tremenda sacanagem cobrarem este absurdo. Vejo isso na indústria automobilística. Compare um Tiggo 8 com um alemão T-cross! O Tiggo dispara em nível de tecnologia, projeto e design sendo muito mais barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios chineses
« Resposta #409 Online: 26 Fevereiro 2023 às 17:02:00 »
Rolex em decadência ?
Acho que vcs estão falando bobagem, e das grandes.
Eu possuo 2 SM.
Minhas considerações:
- O Rolex é mais bem acabado, possui um mecanismo muito superior e isso é indiscutível. A QUESTÃO é que a diferença de valor é abissal, ou seja, sendo puramente técnico, racional e objetivo, os SM terão melhor custo X benefício, pois são baratos pro que oferecem qdo comparado a outras marcas.
O fato é que quem gosta de relógios mecânicos já tende a não ser puramente racional, afinal são menos precisos que os quartz, que seu celular, entre outros fatores...

A Rolex te vende a marca, o relógio vem de brinde.


Obs: Eu tenho vontade de ter um Submariner, e tenho em mente o valor que eu acho aceitável pagar por ele, caso consiga algum nesse valor, eu comprarei; mas eu tenho plena convicção que ele não vale o que eu estou disposto a pagar, porém compraria mesmo assim, o mesmo não acontece com um SM, EU NÃO pagaria mais num SM sabendo que ele vale menos...

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #410 Online: 26 Fevereiro 2023 às 18:54:34 »
E esta tal mão de obra Suíça, com engenheiros suíços que recebem em euros e blá blá blá pra entregar algo similar a um relógio chinês só piora a coisa...quanto ao marketing e história da marca não passa de um fetiche da classe média. Na verdade, a marca Rolex se encontra em franca decadência  com seus modelos retrógrados e sem grandes avanços a décadas. Eu acho uma tremenda sacanagem cobrarem este absurdo. Vejo isso na indústria automobilística. Compare um Tiggo 8 com um alemão T-cross! O Tiggo dispara em nível de tecnologia, projeto e design sendo muito mais barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Artigo de luxo é caro simplesmente por ser artigo de luxo e não por ser melhor ! Quando vc assiste formula 1 esta escrito lá ROLEX e não steeldive... pra por a placa da marca lá custa uma fortuna ! Um sapato PRADA que custa uns 15 mil reais nao é melhor que um sapato jacometti que comprado no site da fabrica custa uns 300, é muito mais confortavel, mas prada tem marca !pelo mesmo motivo uma bolsa de couro de bagagem de mao da louis vuitton custa bem mais de 100 mil reais e uma otima bolsa de couro sem marca famosa custa de 400 a 800 ! 

Alem da mao de obra que sobe o custo e o fato de ver a marca nos grandes eventos como f1 , a historia da marca de sempre ser artigo de luxo (caro) tbm mantem o valor alto.
« Última modificação: 26 Fevereiro 2023 às 19:11:08 por misterjmr »
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #411 Online: 28 Fevereiro 2023 às 20:01:01 »
E esta tal mão de obra Suíça, com engenheiros suíços que recebem em euros e blá blá blá pra entregar algo similar a um relógio chinês só piora a coisa...quanto ao marketing e história da marca não passa de um fetiche da classe média. Na verdade, a marca Rolex se encontra em franca decadência  com seus modelos retrógrados e sem grandes avanços a décadas. Eu acho uma tremenda sacanagem cobrarem este absurdo. Vejo isso na indústria automobilística. Compare um Tiggo 8 com um alemão T-cross! O Tiggo dispara em nível de tecnologia, projeto e design sendo muito mais barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que pérola!!!!
Rafael.

Re:Relógios chineses
« Resposta #412 Online: 28 Fevereiro 2023 às 22:52:10 »
Que pérola!!!!

Qual parte? a de comparar o tiggo com o t-cross como se fosse comparar um relogio de 500 reais com um de 150 mil ? kkkkk
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #413 Online: 01 Março 2023 às 00:06:00 »
Ele apenas inverteu os fatores, na verdade os CHINESES que trabalham e recebem em Renminbi's para entregar algo SIMILAR a os relogios SUIÇOS...

E esta certo em dizer que é um "fetiche" alguem querer algo por ter uma marca que tem história e presença de marca nos maiores eventos do mundo, afinal essa palavra até que caracteriza bem! Pois é algo que na pratica nao influi o funcionamento mas que eleva absurdamente o valor agregado.

Achar que a marca esta em decadencia mostra que ele nao leu de fato o que acontece no mercado, se nao saberia que a marca NUNCA ganhou tanto dinheiro na sua historia, batendo recordes de faturamento...

E achar sacanagem o valor que cobram ou achar um absurdo etc, bom, podemos dizer que seria um ABSURDO se cobrassem e NAO CONSEGUISSEM VENDER kkkk mas como a historia que ele nao leu diz, eles estao batendo recordes de faturamento, portanto porque diabos baixariam o preço se chegam a nao dar conta da demanda?

Se juntar pagani design, san martin, steeldive, addiesdive, cronos, entre outros china, todos juntos, NAO CHEGAM NEM PERTO do faturamento da rolex ! mas nem de longe !

Mas eu entendo o que ele quis dizer, acha um absurdo o valor agregado por se tratar de artigo considerado de luxo...

Se for pensar no custo x beneficio etc etc e pensar so na maquina, vc vai comprar um rolex vai pegar uma lupa e vai dizer NOSSA ISSO NAO VALE O QUE EU PAGUEI, é um relogio parecido com qualquer outro com algumas partes a mais.
Se for pensar no valor agregado, vai olhar e dizer , nossa CHEGOU APOS MESES DE ESPERA, VALE MAIS DO QUE EU PAGUEI , essa marca tem prestigio.

O fato é que nao é uma marca pra quem é brasileiro ou vive no brasil ou pelo menos faz parte da classe media no brasil. O publico alvo é de fato quem ganha mais de 6 mil dolares/mes, que no Brasil é uma fatia muito, mas muito pequena da populaçao, ja na inglaterra, canada, USA, frança e SUIÇA por ex, é um valor bem COMUM para a classe media,alias é o SALARIO MEDIO na suiça !   um salario que milhoes de pessoas da classe media recebem!
Em miudos , seria como se no brasil um relogio custasse 2500 reais que é o salario MEDIO no brasil ! Imagina no brasil vc ter a opçao de comprar um china por 70 reais e um rolex autentico por 2500 que vai durar uma vida e que tem nome etc o top, se ja gastam uma fortuna com IPHONE que custa mais que isso pra se exibir imagina se podessem ter rolex... e da mesma forma gastam la... é iphone e rolex kkkk

Acho que agora vai compreender o porque vende tanto e porque nao é considerado um artigo caro pra eles e por que em ny vc ve em cada esquina alguem usando ! Pra eles é uma Ostentaçao relativamente "barata" ! Algo top por 1 mes de salario, algo que eles acham justo pagar, mas LHE GARANTO , SE CUSTASSE PRA ELES 40 MIL DOLARES, 50 MIL EUROS, ELES NAO COMPRARIAM ! FATO !
Tanto é que os modelos e marcas que custam isso quase nao vendem nada !

AGora se quer exclusividade e pagar um valor justo? o jeito é optar por relogios vintage mesmo de marcas boas tipo longines , girard perregaux , esses sim sao relogios de torcer pescoços nos restaurantes mundo afora !


Abraço

Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #414 Online: 01 Março 2023 às 11:43:39 »
Pode ser que algum forista daqui tenha acesso privilegiado ao balanço da Rolex kkkk Deve sair pra jantar com o CEO.
O que eu quis dizer com "decadência" não é em relação aos lucros, mas aos modelos da rolex que parecem ser sempre os mesmos e com pós -venda ridículo e desrespeitoso. Percebam como é fácil de se entender. Antes o pós -venda era ótimo...depois DECAIU, portanto, DECADÊNCIA  é a palavra correta. Empresa incapaz de suprir demanda desta forma está no mínimo com baixa produtividade, mesmo na pandemia.
E a comparação do carro chinês com alemão é extremamente válida.
Realmente não entendi a "pérola".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios chineses
« Resposta #415 Online: 01 Março 2023 às 12:39:21 »
Pode ser que algum forista daqui tenha acesso privilegiado ao balanço da Rolex kkkk Deve sair pra jantar com o CEO.
O que eu quis dizer com "decadência" não é em relação aos lucros, mas aos modelos da rolex que parecem ser sempre os mesmos e com pós -venda ridículo e desrespeitoso. Percebam como é fácil de se entender. Antes o pós -venda era ótimo...depois DECAIU, portanto, DECADÊNCIA  é a palavra correta. Empresa incapaz de suprir demanda desta forma está no mínimo com baixa produtividade, mesmo na pandemia.
E a comparação do carro chinês com alemão é extremamente válida.
Realmente não entendi a "pérola".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não amigo, não precisa ser CEO ou amigo de alguem e nem ser da receita federal, basta LER pois a empresa divulga o faturamento, 5.2 BILHOES DE DOLARES EM 2019 e com 30 mil funcionarios !

kkkkkk baixa produtividade kkkk 2 milhoes de relogios por ano é sim baixissima produtividade abiguinho.

Quanto a "decadencia" vc comprou muitos rolex nos ultimos anos e teve um pós venda ruim?
Conte-nos mais sobre isso !

? um tiggo está para uma "tiguan" ( que é outra porcaria) assim como um relogio xing-ling de 500 reais está para um rolex de 100 mil... Seria mais aceitavel comparar um Cherry QQ 2012 com uma porsche 911 ano 2023 (ai eu ate concordaria se vc viesse dizer que ambos te levam aos mesmos lugares, e que ambos sao considerados carros, pois o que os 2 relogios tem em comum é apenas serem mecanicos e mostrarem a hora ! ).


Compreensivel vc nao ter entendido a " perola " .


Abraço a todos !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #416 Online: 03 Março 2023 às 09:41:27 »
E esta tal mão de obra Suíça, com engenheiros suíços que recebem em euros e blá blá blá pra entregar algo similar a um relógio chinês só piora a coisa...quanto ao marketing e história da marca não passa de um fetiche da classe média. Na verdade, a marca Rolex se encontra em franca decadência  com seus modelos retrógrados e sem grandes avanços a décadas. Eu acho uma tremenda sacanagem cobrarem este absurdo. Vejo isso na indústria automobilística. Compare um Tiggo 8 com um alemão T-cross! O Tiggo dispara em nível de tecnologia, projeto e design sendo muito mais barato.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas qual seria o motivo de vc comprar uma imitação de algo "RETROGRADO E EM FRANCA DECADENCIA"?
sic transit gloria mundi

Re:Relógios chineses
« Resposta #417 Online: 03 Março 2023 às 18:46:31 »
Houve um momento em que achei todo Rolex igual, mas pensei que é assim com Seiko e outros. Cheguei a ter mais de uma dezena e hoje não tenho. Passei todos adiante, pois não tenho e nunca tive perfil Rolex. Uma coisa é certa: não perdi um centavo. Ouso dizer que obtive lucro superior a 100% quando me desfiz deles.

Sejamos sinceros: ninguém fica no topo por acaso. Eu queria ter perfil Rolex, mas meu bolso não permite. Sou do grupo do vintage, aquele grupo Omodox, Classic, Seiko 6119...


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #418 Online: 03 Março 2023 às 20:31:46 »
Houve um momento em que achei todo Rolex igual, mas pensei que é assim com Seiko e outros. Cheguei a ter mais de uma dezena e hoje não tenho. Passei todos adiante, pois não tenho e nunca tive perfil Rolex. Uma coisa é certa: não perdi um centavo. Ouso dizer que obtive lucro superior a 100% quando me desfiz deles.

Sejamos sinceros: ninguém fica no topo por acaso. Eu queria ter perfil Rolex, mas meu bolso não permite. Sou do grupo do vintage, aquele grupo Omodox, Classic, Seiko 6119...


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Somos ! Ja comprei relógio seu pelo ML kkkkkk !


Rolex tem nome e não vejo nada igual hoje que tenha liquidez assim na relojoaria.

Abrass
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !

Re:Relógios chineses
« Resposta #419 Online: 03 Março 2023 às 20:32:38 »
Mas qual seria o motivo de vc comprar uma imitação de algo "RETROGRADO E EM FRANCA DECADENCIA"?
Kkkk só piora !
Corrija um sábio e o fará mais sábio ! Corrija um idiota e ganhará um inimigo !