Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 128033 Visualizações
Re:Relógios chineses
« Resposta #480 Online: 05 Setembro 2023 às 15:50:34 »
Uma grande burrice do atual governo. O país está desindustrializado e não tem perspectiva de se reindustrializar.
Taxando as importações dessa forma ostensiva, o governo impede o consumo e não dá alternativas ao consumidor.
Desse modo, o governo logo se tornará impopular. Avisos não faltam.

Re:Relógios chineses
« Resposta #481 Online: 06 Setembro 2023 às 22:59:59 »
Eu não esperava nada diferente. Aumento das despesas e mais impostos para compensar.

Ficou ruim. Não sei a alíquota cobrada, pois o valor que paguei pelo produto não tem correlação.

Vi que há casos de 92,7% de impostos.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #482 Online: 29 Setembro 2023 às 11:43:33 »

Chegou depois de um mês e pouco. Sem taxas, na promo e com cupom. Divertido e baratinho, Crono mecânico,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios chineses
« Resposta #483 Online: 30 Setembro 2023 às 14:59:13 »
Três compras tributadas em cinco importações.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #484 Online: 30 Setembro 2023 às 16:49:00 »
Três compras tributadas em cinco importações.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Olá,  Enéias

Em média quanto está a taxação?

 

Re:Relógios chineses
« Resposta #485 Online: 05 Outubro 2023 às 13:21:13 »
Olá,  Enéias

Em média quanto está a taxação?

No meu caso foi 60% sobre o valor da mercadoria + frete. Em dois casos os valores declarados foram baixos (de propósito), mas o último não. Veio pelo valor de compra com frete grátis.

Re:Relógios chineses
« Resposta #486 Online: 05 Outubro 2023 às 23:28:26 »
Eu desconhecia está marca AGELOCER com movimento A3350. Preços altos. Imagino que seja algo superior.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #487 Online: 08 Outubro 2023 às 13:34:37 »
estou "solito" por aqui!!!
Devem estar todos assistindo a F1!!!      ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

Re:Relógios chineses
« Resposta #488 Online: 18 Outubro 2023 às 22:19:45 »
As variações do SD1970 estão espetaculares

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #489 Online: 19 Outubro 2023 às 09:30:20 »
Agora, com essa nova "Remessa Conforme" fodeu a importação dos nossos queridos chinas...

Eu comprei 4 relógios, em nenhum paguei imposto. Agora, vi no app do Aliexpress, tá com um acréscimo imenso, pagamento antecipado, sem nem poder tentar a sorte...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #490 Online: 23 Outubro 2023 às 10:00:04 »
Agora, com essa nova "Remessa Conforme" fodeu a importação dos nossos queridos chinas...

Eu comprei 4 relógios, em nenhum paguei imposto. Agora, vi no app do Aliexpress, tá com um acréscimo imenso, pagamento antecipado, sem nem poder tentar a sorte...
Pois é, trocaram a duvida de uma taxação que em muitas vezes quando praticada era menor que 60% pela certeza de receber 93% (eu não arredondo 92,8% pra baixo, alias acho absurdo imposto ser taxado por outro imposto, inclusive incidir sobre si, mas a criatividade fiscal daqui é grande), e de quebra taxar TUDO em pelo menos 17% (e parece que isto ainda não satisfez a voracidade fiscal, penssam em colocar uma aliquota federal de 20% o que a criatividade levará a uma aliqurota de 44,6% em compras de até $50.00). Eu comprei 3 bobagens antes da nova politica ser implantada pelo site, a ultima uma chave de reposição pro meu carro (perdi a capinha da bateria e saia mais barato comprar uma por lá), todas compras de valores baixos (entre eles 1 Coegeut clone do Fifty Fantons) e não recebi nenhum amor ::). Mas muito tempo atrás estas taxações eram absurdas e quase impossivel trazer algo pra cá fora de uma mala, na época que frequentavamos o MASP (faz mais de uma década) tinha um gringo (BOB) que cobrava 100% para trazer porcarias e eu cheguei a pagar pra ele trazer um Alpha com ST19 :P, talvez isto seja apenas mais um incentivo a antigas e esquecidas tradições :-X.

[]s

Re:Relógios chineses
« Resposta #491 Online: 23 Outubro 2023 às 12:35:41 »
Notei algo, do dia 21/10 para cá. Os preços despencaram cerca de 50%. Talvez a China passe a praticar DUMPING nas exportações para o Brasil. Vi relógios com máquina Seiko NH3* por menos de 330 reais. Chegariam aqui por menos de 640 reais que era o valor antes da nova norma. Os chineses não param nunca. Quanto mais imposto houver, maior será a produção para compensar o preço baixo. Seria bom se colocássemos promoções por aqui, mesmo que se a título de curiosidade.

Re:Relógios chineses
« Resposta #492 Online: 23 Outubro 2023 às 12:40:43 »
Exemplificando o comentário anterior: coloquei vários relógios no carrinho de compras e passei a acompanhar. Um COUGEUT com Seiko NH35 estava por cerca de 650 reais e agora está por menos de 375 reais. Notei esta variação dentro do carrinho de compras com apenas 7 produtos. A queda dos preços é visível. Não é possível que isso esteja ocorrendo sem a prática do dumping, a menos que as margens de lucros eram grandes o bastante para que cortassem os preços ao meio.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #493 Online: 23 Outubro 2023 às 15:56:35 »
Bom, comigo e com as coisas que estavam no meu carrinho (relógios e outras coisas), nenhum preço diminuiu depois da Remessa Conforme. Continua tudo o mesmo preço, com pequenas variações decorrentes da cotação do USD.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #494 Online: 24 Outubro 2023 às 09:58:18 »
Notei algo, do dia 21/10 para cá. Os preços despencaram cerca de 50%. Talvez a China passe a praticar DUMPING nas exportações para o Brasil. Vi relógios com máquina Seiko NH3* por menos de 330 reais. Chegariam aqui por menos de 640 reais que era o valor antes da nova norma. Os chineses não param nunca. Quanto mais imposto houver, maior será a produção para compensar o preço baixo. Seria bom se colocássemos promoções por aqui, mesmo que se a título de curiosidade.
Houve variação reais de preços indepententes da ariação cambial (que alias tem um delay no Aliexpress) e sim alguns produtos tiveram reduções em até 30% (talvez seja a substituição de vendedores que praticam preços com margens menores, mas isso agora é bem perceptivel), porém apenas alguns produtos que devem funcionar como chamariz tentando diminuir o impacto dos impostos,; em contrapartida alguns sofreram um aumento real de até 20% antes dos impostos (parece a estrategia psicologica utilizada pelos super-mercados), outra alteração foi a maneira que são expostos os anuncios que em muitas vezes induzem incautos ao erro pois as opções primarias nem sempre se referem ao produto. A maior alteração porém foi a bloqueio de envio de muitos produtos ao Brasil.
[]s

Re:Relógios chineses
« Resposta #495 Online: 24 Outubro 2023 às 11:54:30 »
As coisas que coloquei no carrinho, há um tempão, seguem com os mesmos valores.
« Última modificação: 24 Outubro 2023 às 11:56:59 por Auder M V Lisboa »
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #496 Online: 25 Outubro 2023 às 13:24:54 »
Eu tinha 3 relógios na wishlist do Aliexpress e desisti de 2 por causa do novo valor, que praticamente dobrou. Um deles, por alguma razão, ainda era oferecido em uma loja sem a "remessa conforme" e aí pedi ele.

Mas os outros procurei em todas as lojas e todas estão já com impostos.

Ou seja, acabou a brincadeira.

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #497 Online: 25 Outubro 2023 às 21:26:51 »
Vi um cara dizer uma coisa genial: está tudo em promoção no Aliexpress - pague dois e leve um.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #498 Online: 08 Novembro 2023 às 17:39:44 »
Chegou hoje. Máquina Seiko. Neste eu escapei do tributo, mas foi o último, pois o Aliexpress fechou a porteira.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #499 Online: 08 Novembro 2023 às 17:41:13 »
O segredo é esperar algo em promoção abaixo de 50 dólares ou um desconto real de 50%. Uma pena este movimento do Governo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk