Dúvida em um Citizen Quartz Vintage

  • 4 Respostas
  • 2454 Visualizações
*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Dúvida em um Citizen Quartz Vintage
« Online: 03 Fevereiro 2019 às 22:00:17 »
Boa noite,
Inicialmente desculpa se estou infringindo alguma regra, mas tenho uma dúvida (e um relato) interessante.

Andando por minha cidade (que é do interior), entrei numa relojoaria antiga e bem conhecida aqui da região. Procurando por alguma coisa que me interessava, vi que eles tinham alguns modelos da Citizen, e resolvi dar uma olhada. Inicialmente encontrei um modelo Citizen Eagle 7 bem semelhante a esse daqui --> https://c1.staticflickr.com/4/3878/14220122179_866abbee0b_b.jpg. O relógio era novo (dava para ver pela pulseira e caixa) e estava por R$270. Comprei o relógio na hora.

Além disso, tinha um Citizen Quartz, porém ele estava parado. O loja disse que ia mandar para a assistência, e que quando chegasse ia me avisar. O relógio é esse apresentado na imagem abaixo:

A vista esse relógio fica por R$246 (a etiqueta tá marcando o preço a prazo).

Eu tenho algumas dúvidas:
1 - Já tinha visto vários modelos de Citizen Eagle 7, por isso que comprei. Mas esse Quartz eu nunca tinha visto nada parecido. Eles são confiáveis mesmo assim?
2 - Eu desconfio que o relógio estava parado por causa da bateria. Mas supondo que o mecanismo esteja com problema, é possível substituir ele por uma Miyota 2305 (que tenha calendário)?
3 - Meio que dá para ver que o Bezel está fora do lugar. Dá para consertar isso?
4 - Por esse preço, vale a pena comprar esse relógio? Digo por que acho que fiz um ótimo negocio no Eagle 7, mas não sei se isso se aplica ao modelo Quartz (OBS: Não tenho problema nenhum com relógio Quartz).

Mais um adendo: Eles tem vários relógios que aparentemente ficaram lá por muitos anos. Tem uns Seikos Quartz também, que qualquer coisa vou dar uma olhada. Todos eles custam na faixa de R$ 300.

Re:Dúvida em um Citizen Quartz Vintage
« Resposta #1 Online: 03 Fevereiro 2019 às 23:30:33 »
Bom dia amigo!!!
Seja sua chegada um momento bom, e que permaneça conosco!!!
Quanto ao relógio... sincero... cai fora...
Tem muita coisa boa e nova no mercado, que te realizará muito mais no mundo da relojoaria!!!
Começar já gastando com ajustes, não é um bom caminho!!!
Pouca coisa a mais e terás coisa muito melhor, nova e funcionando!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Dúvida em um Citizen Quartz Vintage
« Resposta #2 Online: 04 Fevereiro 2019 às 10:18:39 »
Fez um belo negócio no Citizen automático. Eu também compraria na hora.

Eu não compraria o Quartz não... pelo fato de achar feio... se te agrada, tá valendo. Deve estar apenas "anos" sem bateria (torcer pra não ter vazado). O bezel é só girar que ele volta ( caso contrário seria uma anomalia). Mas acho que por esse valor ou um pouco mais você consegue algo melhor.

*

Offline hayt

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:Dúvida em um Citizen Quartz Vintage
« Resposta #3 Online: 04 Fevereiro 2019 às 19:41:56 »
Boa noite,
Muito obrigado pelas dicas.
Realmente resolvi não comprar e peguei um estilo Poseidon (469ss066). Estava mais caro, mas acho que valeu muito mais a pena.
Att,

Re:Dúvida em um Citizen Quartz Vintage
« Resposta #4 Online: 05 Fevereiro 2019 às 07:51:28 »
Boa noite,
Muito obrigado pelas dicas.
Realmente resolvi não comprar e peguei um estilo Poseidon (469ss066). Estava mais caro, mas acho que valeu muito mais a pena.
Att,
Com total certeza! Fez ótimo negócio.

Vinicius

Abraços!
Vinicius