Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 127710 Visualizações
*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #200 Online: 17 Dezembro 2013 às 16:00:51 »
Meu curso básico foi adiado pra janeiro por causa de uma turma da polícia civil que vai fazer um treinamento lá no clube  :'( :'(

Então a vontade de não ficar sem dar uns tiros foi maior e fui nesse fds de novo lá no stand....

PT 938 pra começar e depois CBC .22LR...... como o movimento foi alto esse fim de ano eles estavam sem pratos e eu fiquei sem atirar de 12  :'(

PT938

Foto da Net.

CBC 8022 .22LR


Essas são no Stand.

Agora eu queria tirar umas dúvidas com o pessoal. Segundo o stand essa CBC é nova, 2 semanas, e ela já deu alguns problemas na alimentação (e olha que não foram muito mais que 50 tiros que eu dei) onde a bala não entrava na câmara, aí ou era mover ela pra posição correta manualmente ou tirar o carregador e recolocar a munição no carregador e fazer nova alimentação.
Outra coisa é o final da madeira, já onde fica somente o cano, que é mais fino que a parte de trás da arma, não afina também......fica sobrando madeira de um lado que cabe um dedo, achei muito feio e falta de controle de qualidade (só não tirei fotos). É esse o padrão da CBC?

A primeira arma acho que vou comprar uma pistola, mas ter uma .22 pra se divertir é uma opção e eu queria saber se tem alguma alternativa viável à CBC se esse for realmente o nível médio das armas deles....

Abraços.
Abraços.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #201 Online: 18 Dezembro 2013 às 00:27:45 »
Está dentro do padrão para uma CBC. Ou seja, a qualidade é compatível com o que custa. No que pese os preços absurdos no Brasil, as .22lr da CBC são armas "baratas".

Eu tenho apenas duas .22lr, uma CZ 452 Varmint e uma CBC 8022 (ambas bolt action). É de um desgosto imenso comparar qualidade de construção. E não digo refinamento de acabamento, a Imbel é muito boa mesmo sendo até um pouco rústica.

O que mais dói é saber que uma CZ .22lr custa lá fora o mesmo que a CBC aqui. No Brasil, por uma CZ, cobram até seis vezes o valor de uma CBC.

Por fim, a CBC é isso mesmo: arma considerada barata e aceitável para brincadeiras sem maiores compromissos. Eu chamo de "arma do amigo", a ideia é deixar o pessoal atirando com ela. :)

Se quiser e tiver como bancar uma CZ, faça isso... É arma para o resto da vida.

« Última modificação: 18 Dezembro 2013 às 00:30:29 por dwbr »
.·.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #202 Online: 18 Dezembro 2013 às 19:36:50 »
CZ é phoda, muito bom.

Tenho uma 83 em .32acp(7,65mm) há uns 12 anos, alguns bons milhares de tiros e está como nova.

Glock(tenho 3), HK, Sig Sauer, Steyr, S&W, Beretta, Ruger, tudo muito bom, mas as CZ não ficam atrás. Não mesmo!

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #203 Online: 22 Dezembro 2013 às 01:38:50 »
Já atirei de PT 938 e PT 940, arma boa para porte por ser pequena, mas pula demais na mão ao atirar, óbviamente que pelo calibre menor a PT 938 pula menos.

Acredito que não seja bem um problema da arma em si mas sim uma característica dessas armas menores.

Recebemos as PT 840 P, ainda não tive chance de atirar com ela, os stands estão cheios vou esperar essa poeira baixar um pouco, mas quem já atirou disse que ela é superior à PT 940, tanto em pecisão, quanto em menor recuo, quanto em maciez ao atirar.

To seco para dar uns pipocos com ela.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #204 Online: 23 Dezembro 2013 às 20:22:29 »
Fábio, pra não pular, é necessário ter massa. Tanto na arma quanto na mão que segura. Armas pesadas tem menor recuo, claro que comparando calibres iguais. Meu antigo .44 Mag. era bem pesadão (eram 8 polegadas de cano...), mas devido a "anêmica" munição, dava um coice dos diabos... E isso que a "mãozinha" que segurava tinha uma certa massa segurando o tranco...

Pra diminuir a sensação do coice, trata de ganhar massa muscular. Vai ser bom inclusive pra nova atividade profissional.

Abração!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #205 Online: 27 Dezembro 2013 às 01:44:26 »
Fábio, pra não pular, é necessário ter massa. Tanto na arma quanto na mão que segura. Armas pesadas tem menor recuo, claro que comparando calibres iguais. Meu antigo .44 Mag. era bem pesadão (eram 8 polegadas de cano...), mas devido a "anêmica" munição, dava um coice dos diabos... E isso que a "mãozinha" que segurava tinha uma certa massa segurando o tranco...

Pra diminuir a sensação do coice, trata de ganhar massa muscular. Vai ser bom inclusive pra nova atividade profissional.

Abração!

Já estou ganhando bastante massa Paulo, na barriga, kkkkkk.
Preciso voltar a correr, foi só acabar o curso que relaxei.

Mas já tenho planos para janeiro, luta e academia (musculação e aeróbico), quero me dedicar e estar preparado para o que der e vier.

Um abraço
Fábio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #206 Online: 05 Fevereiro 2014 às 00:48:16 »
Hoje testei a PT 840 P, estava tão empolgado que não tenho condições de tecer uma avaliação técnica, mas o que posso falar a princípio é que ela "pula" pouco na mão, é possível dar tiros em sequência sem precisar reajustar muito a mira.

Não testei precisão, fiz um treino tático, saque (com 2 tipos de coldre) e 2 disparos em sequência, o primeiro em ação dupla e o segundo em ação simples.
Óbvio que pela velocidade perdi alguns tiros, mas diria que cerca de 95% foram bons.
Atirei de 3, 5 e 7 metros.

Atirei também com um fuzil cópia do M16, com munição .22, putz, que tesão de arma, dá vontade de ter uma em casa, mas não estou disposto a pagar R$6.000,00 nela não.
Esse aí de 50 disparos só perdi 2.
Também foi treino tático, arma na posição 3, puxava para a posição 4 e dava 3 tiros em sequência, 2 no peito e um na cara, de 5, 7 e 10 metros.

Já vi que lá nesse stand também tem escopeta, na próxima vez vou dar uns tiros com ela também, tenho disponível para uso então tenho que treinar para quando precisar.

Depois do treino, já me sinto mais a vontade para portar o M16, só terá mais recuo devido ao calibre 5.56, mas o tamanho, peso e manuseio é o mesmo do .22.

Nos campeonatos usam munição .22?
Porque tenho visto uns vídeos de tiro prático e as armas não possuem recuo algum.
Ou os caras é que tem a mão muito firme?
Um abraço
Fábio

*

MAGB-ILHA

Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #207 Online: 15 Outubro 2015 às 18:38:23 »
Este tópico está meio parado... Vamos tentar movimentá-lo? Eu sou atleta do Tiro Esportivo. Pratico o TRAP Americano uma modalidade de Tiro ao prato. Achei este Fórum super legal pois tem todos os assuntos que gosto aqui no Botequim. Sem falar é claro no Principal dos relógios que é outra paixão.

Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #208 Online: 25 Outubro 2015 às 22:19:01 »
Eu adoro, já atirei fora de clube, nunca tive tempo de me filiar e estou doido para voltar. Uma pena este país ser contra tudo que é bom! Se alguém puder me dar uma boa dica de um clube com turma boa e amiga estou a procura aqui no Rio.
Abs e ótimo tópico! Valeu!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #209 Online: 26 Outubro 2015 às 08:55:48 »
Eu adoro também, até uns anos atrás frequentava bastante. A tempos não vou, perdi o tesão, culpa dessa politica tosca. Pra tirar um CR hj é um parto, clubes fechando, enfim .. cada dia mais difícil.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

MAGB-ILHA

Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #210 Online: 26 Outubro 2015 às 21:07:23 »
O CCTN é uma boa opção. Tem todas modalidades do Ar-Comprimido até o Fuzil 300m. PAra o Tiro ao Prato temos o Trap Americano, Skeet e a Fossa olímpica está quase pronta. Para a Silhueta metálica temos pistas de 100 e 200 metros. E para a turma que gosta de IPSC tem algumas pistas talvez umas 15. Sem falar nas provas de duelo e etc...
Ainda no Estado do Rio de Janeiro é uma boa opção. Quanto ao CR e demais documentos a Portaria 51 recém saída do forno melhorou alguma coisa para quem realmente quer competir. Me coloco a disposição para dar algumas dicas para quem quiser ir lá.
Clube de Caça e Tiro Nacional
http://www.cctn.com.br/index.php
Abraço a todos.

*

MAGB-ILHA

Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #211 Online: 04 Novembro 2015 às 21:13:01 »

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #212 Online: 01 Agosto 2018 às 19:00:34 »
Tópico mumificando, ninguém mais fala. Vale tiro de pressão?

STAR SKY via Z2 Play


Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #213 Online: 02 Agosto 2018 às 16:52:51 »
Tópico mumificando, ninguém mais fala. Vale tiro de pressão?

STAR SKY via Z2 Play

Tem que valer... do jeito que as coisas vão, se excluir quem atira com arma de pressão sobra quase ninguém...


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #214 Online: 04 Novembro 2018 às 15:31:46 »
Ultimamente só tenho atirado de Ari Soft mesmo, munição está muito cara, kkkk
Um abraço
Fábio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #215 Online: 04 Novembro 2018 às 17:51:47 »
Ultimamente só tenho atirado de Ari Soft mesmo, munição está muito cara, kkkk

E ai, esta sumido!!!

Re:Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #216 Online: 30 Junho 2020 às 14:47:23 »
Desenterrando o tópico

Atiro com armas de pressão, todas as minhas são no calibre 4,5, embora minha pistola tenha dois canos, o 5,5 original dela e um 4,5 que eu mandei cortar um cano de carabina para usar supressor de ruídos e atirar dentro do apartamento

A pistola é da marca Zoraki, é a melhor pistola “comum” do mercado, só perde para as PCPs
É possível usar de uma a três bombadas para diferentes níveis de potência.
Extremamente precisa!!







Tenho também uma carabina CBC B19S, que na verdade é fabricada na China pela BAM, é uma boa arma, muito bem conceituada no meio do tiro de ar.
A minha está customizada com mola gás ram e gatilho esportivo, que possibilita melhor regulagem.



E a minha jóia, é uma Cometa Fusion, arma de fabricação espanhola, de uma precisão fantástica!!
Acerto uma moeda de 25 centavos a 45 metros de distância sem dificuldades.
E o mérito é da arma mesmo, eu não sou lá grande atirador
A minha está com uma lunetinha Gamo 4x32, que é boazinha, eu tinha uma outra luneta 3x9x40, que quebrou, e agora como estou atirando pouco, essa 4x32 quebra o galho.

Quem sabe um dia, chego nas PCPs!!

« Última modificação: 30 Junho 2020 às 15:17:11 por M4RC0S »