Como se contava o tempo no passado?

  • 4 Respostas
  • 1709 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Como se contava o tempo no passado?
« Online: 08 Março 2019 às 19:08:22 »

Re:Como se contava o tempo no passado?
« Resposta #1 Online: 08 Março 2019 às 20:44:59 »
Excelente amigo Flávio!!! Obrigado!!!      :D :D :D :D :D
Mas... uma curiosidade... lá no final do link pelo amigo indicado, indica-se outro link, que fala sobre o "Relógio do Fuízo Final"...
Vejam em...

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/dois-minutos-para-meia-noite-o-relogio-do-juizo-final.phtml

e

https://thebulletin.org/#

Confesso que quando assisti ao filme "Inferno", terceiro (na ordem) da trilogia de "Código da Vinci", ouvi falar muito em "faltarem dois minutos para a meia noite"...
Não sabia que se tratava de um tema real, na observação da situação do mundo...
Importante, no meu modo de ver...
Mais uma vez obrigado amigo Flávio... pela cultura... sempre!!!      ;) ;) ;) ;) ;)



 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Como se contava o tempo no passado?
« Resposta #2 Online: 08 Março 2019 às 21:24:17 »
Sim! Tem inclusive uma música do iron maiden sobre o tema e, na época, achava que os dois minutos tinham ocorrido na crise dos mísseis de Cuba. Mas não... Ocorreram na operação Ivy, a detonação da primeira bomba de hidrogênio. Detalhe: o relógio chegou de novo nos dois minutos em 2018, quando Trump abandonou os acordos de redução de emissões de carbono.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Como se contava o tempo no passado?
« Resposta #3 Online: 09 Março 2019 às 09:10:26 »
Sim! Tem inclusive uma música do iron maiden sobre o tema e, na época, achava que os dois minutos tinham ocorrido na crise dos mísseis de Cuba. Mas não... Ocorreram na operação Ivy, a detonação da primeira bomba de hidrogênio. Detalhe: o relógio chegou de novo nos dois minutos em 2018, quando Trump abandonou os acordos de redução de emissões de carbono.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Depois dessa vou até ouvir novamente a "2 minutes to midnight"... deixa eu desenterrar meu powerslave da gaveta  ;D (por sinal, um de meus álbuns favoritos) ;D

Re:Como se contava o tempo no passado?
« Resposta #4 Online: 09 Março 2019 às 12:21:01 »
Acho que se contava nos dedos né

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk