Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

  • 763 Respostas
  • 193596 Visualizações
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #100 Online: 13 Março 2019 às 08:40:43 »
Eu sou da época que ninguém sabia porra nenhuma no FRM (e na internet como um todo) e a gente conversava e se degladiava para todo mundo descobrir junto. Um puxava o outro pra cima, pra ver quem lia mais, quem pesquisava mais, quem saberia responder mais rápido...

Naquela época o neófito entrava e queria saber pra quê serve aquela pecinha, queria saber qual o histórico daquela marca, queria saber quem poderia ajudar a arrumar aquele relógio velho achado no fundo da gaveta...

Hoje em dia o FRM é quase uma filial do Instagram. Nego só quer postar o que está usando e ver o que os outros têm para exibir também. É um compiladão de fotos.

Será que todo mundo já sabe tudo? Ou será que tudo o que se precisa saber o Google responde para nós e então não precisamos de interlocutores para perguntar e responder? Ou será que o público interessado em relógios não tem mais aquela curiosidade que tínhamos antes? Não sei! Só sei que parece que essa necessidade urgente de mostrar o que nós temos suplantou a necessidade de querer aumentar nosso conhecimento sobre o assunto que nos reune aqui.

Otimo post.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #101 Online: 13 Março 2019 às 10:02:45 »
Eu sou da época que ninguém sabia porra nenhuma no FRM (e na internet como um todo) e a gente conversava e se degladiava para todo mundo descobrir junto. Um puxava o outro pra cima, pra ver quem lia mais, quem pesquisava mais, quem saberia responder mais rápido...

Naquela época o neófito entrava e queria saber pra quê serve aquela pecinha, queria saber qual o histórico daquela marca, queria saber quem poderia ajudar a arrumar aquele relógio velho achado no fundo da gaveta...

Hoje em dia o FRM é quase uma filial do Instagram. Nego só quer postar o que está usando e ver o que os outros têm para exibir também. É um compiladão de fotos.

Será que todo mundo já sabe tudo? Ou será que tudo o que se precisa saber o Google responde para nós e então não precisamos de interlocutores para perguntar e responder? Ou será que o público interessado em relógios não tem mais aquela curiosidade que tínhamos antes? Não sei! Só sei que parece que essa necessidade urgente de mostrar o que nós temos suplantou a necessidade de querer aumentar nosso conhecimento sobre o assunto que nos reune aqui.

Resumiu tudo. Uma das razões pela qual eu participo pouco de todo tipo de grupo é porque "todo mundo" já sabe "tudo" ou "sabe muito". Então meu conhecimento é desnecessário. Modéstia a parte, eu era do tempo em que eu fui o inexperiente ávido por conhecimento (e foi aqui que aprendi MUUUUITO, como todos vocês que sabem quem são), e depois eu fui o experiente, o "sabe muito" em quase todo lugar. Eu era um dos caras que tinha as respostas que não se encontravam no Google. Mas o que temos hoje em muitos grupo, de qualquer assunto, são os "inexperientes que acham que sabem muito" porque pesquisaram no Googgle por 10 minutos, e agora tudo é nivelado por baixo. O experiente ou é um "sabichão" ou é um "esnobe". Acabei me tornando mais um e meus "inputs" se tornaram pouco relevantes.

E não estou nem me referindo muito a relógios aqui. Nesse assunto ainda tenho um pingo de respeito, mas vi isso acontecer com grupos de cachimbos e tabacos por exemplo, um que inclusive eu fundei. De repente o negócio virou modinha e cara que fumava há 6 meses começou a fazer extensos reviews e tratados sobre o assunto, porque fez uma salada de frutas com informações pescadas no Google por 10 minutos. A minha contribuição e opinião passou a valer o mesmo tanto. Desisti e deixei os pretensos experientes trocarem suas vastas experiências (e rasgarem seus suados dinheiros).

Enfim, fica aí a minha parcela de "mimimi", já que está na moda.

Abs.,

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #102 Online: 13 Março 2019 às 10:20:47 »
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #103 Online: 13 Março 2019 às 10:50:01 »
Eu em particular.

Achei muito útil este tópico.
Pois as pessoas de um jeito ou outro não estão mais conseguindo manter coleções mecânicas e estão migrando para um quartzo. Todo mundo está sentindo de alguma forma e quem tem não quer mais mostrar, ostentação virou crime. No entanto vai ser legal acompanhar e ver a evolução daqui.
Tem relógio quartzo bacana bonito sim.


E Enéias fiquei decepcionado com o papelão que vêm aprontando neste tópico.  Me deu a entender que quer a supremacia em tudo, começou no vintage depois foi no qual relógio de hoje e agora como não possui quartzos em coleção resolveu dar chilique.
E também estou impressionado que o Igor pôs para fora tudo que estava entalado nos dedos dele.



Abraços!

Pois vou dizer o que penso disso: eu tinha quartzo porcaria que sempre enchiam a paciência e migrei 100% para relógios mecânicos. Eu dizia a plenos pulmões que não teria Rolex e não usaria quartzo. Resolvi lutar contra o preconceito e hoje tenho Rolex e quartzo. Quanto ao Rolex eu me arrependo de não comprado antes. Tive chances de ouro e poderia ter cerca de 50, modelos antigos e raros, que hoje valem uma fortuna.

Quanto aos quartzo: testei 12 e 8 deram dor de cabeça. Vendi como sucatas no ML. Dos quatro que tenho (Tissot / Swiss Army / Carrera / Armani, todos me causam DESPRAZER. Não tenho motivação sequer para vender.

Hoje eu uso Rolex, pois experimentei e gostei (muito) e NÃO VOU MAIS USAR QUARTZO, nem que valha um milhão de dólares (é como se me dessem alergia - incomodam - é coisa involuntária).

Há certas coisas que não tenho motivação para ter: carros franceses, chineses, fiat (usei muitos) e relógios quartzo. Os que tenho vou fazer rolo do tipo pague 1 e leve 4 (menos aqui no fórum que ao meu ver não é lugar para comércio).

Se causei decepção, saiba que não foi meu objetivo o de depreciar. Nunca faço isso.

*

Enéias

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #104 Online: 13 Março 2019 às 11:00:21 »
Os que me conhecem de longa data (1998 para cá) sabem quem eu sou, o quanto trabalho e que nunca compro relógio novo. Demais disso: podem somar 30 relógios meus, que posto diariamente pois sou ajuntador, e verão que 30 relógios meus não valem 1 de muitos postados aqui. Fico feliz que pessoas aqui possam comprar relógios de grife, que no futuro valerão mais do que valem hoje. Queria poder fazer assim hoje. Mas vendendo minhas coisas estou afinando minha coleção, para ter mais Rolex, IWC e afins (tudo TOP), pois eu vejo isso como uma pequena herança para minhas filhas que aos poucos estão se envolvendo com isso...

Eu sou esnobe e quero a supremacia do relógio de uso diário?

Pois bem: não vou postar lá diariamente, talvez nem mensalmente. Vou ficar no Seiko 5 e outros tópicos de velharias, das quais gosto muito.

A tal "supremacia" está abandonando aquele tópico.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #105 Online: 13 Março 2019 às 11:02:33 »
"All your base are belong to us"

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #106 Online: 13 Março 2019 às 11:04:07 »
Resumiu tudo. Uma das razões pela qual eu participo pouco de todo tipo de grupo é porque "todo mundo" já sabe "tudo" ou "sabe muito". Então meu conhecimento é desnecessário. Modéstia a parte, eu era do tempo em que eu fui o inexperiente ávido por conhecimento (e foi aqui que aprendi MUUUUITO, como todos vocês que sabem quem são), e depois eu fui o experiente, o "sabe muito" em quase todo lugar. Eu era um dos caras que tinha as respostas que não se encontravam no Google. Mas o que temos hoje em muitos grupo, de qualquer assunto, são os "inexperientes que acham que sabem muito" porque pesquisaram no Googgle por 10 minutos, e agora tudo é nivelado por baixo. O experiente ou é um "sabichão" ou é um "esnobe". Acabei me tornando mais um e meus "inputs" se tornaram pouco relevantes.

E não estou nem me referindo muito a relógios aqui. Nesse assunto ainda tenho um pingo de respeito, mas vi isso acontecer com grupos de cachimbos e tabacos por exemplo, um que inclusive eu fundei. De repente o negócio virou modinha e cara que fumava há 6 meses começou a fazer extensos reviews e tratados sobre o assunto, porque fez uma salada de frutas com informações pescadas no Google por 10 minutos. A minha contribuição e opinião passou a valer o mesmo tanto. Desisti e deixei os pretensos experientes trocarem suas vastas experiências (e rasgarem seus suados dinheiros).

Enfim, fica aí a minha parcela de "mimimi", já que está na moda.

Abs.,

Adriano
Entendo seu ponto Adriano. Também sou novo no FRM e tenho aprendido bastante aqui, então meu pedido é: Nao desistam do FRM!! Tem muitos aqui que além de mim querem saber mais sobre a arte da horologia e a experiência/conhecimento de vcs é muito válido.
Essa também não é uma crítica ao Dr House pois acho que ele conhece bem mais de relógios do que eu, enfim, tenho muito a aprender com todos.

Por último: Voce é o Adriano do canal Dez e dez?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #107 Online: 13 Março 2019 às 11:06:17 »

Quanto aos quartzo: testei 12 e 8 deram dor de cabeça. Vendi como sucatas no ML. Dos quatro que tenho (Tissot / Swiss Army / Carrera / Armani, todos me causam DESPRAZER. Não tenho motivação sequer para vender.


Enéias, aí vou te rebater: tirando talvez o Tissot e o Swiss Army, isso aí nem relógios são. Você comprou a bagaceira da bagaceira e está colocando na mesma bacia um Armani e todos os outros quartz do mundo, como um Breitling com máquina Superquartz.

Você é um cara mais inteligente que isso e luta contra o preconceito sempre. Repense isso aí que você escreveu.

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #108 Online: 13 Março 2019 às 11:06:53 »


Por último: Voce é o Adriano do canal Dez e dez?


Yes! Ou melhor, o Adriano do Dez e Dez é o mesmo Adriano do FRM.

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #109 Online: 13 Março 2019 às 11:41:05 »
Enéias, aí vou te rebater: tirando talvez o Tissot e o Swiss Army, isso aí nem relógios são. Você comprou a bagaceira da bagaceira e está colocando na mesma bacia um Armani e todos os outros quartz do mundo, como um Breitling com máquina Superquartz.

Você é um cara mais inteligente que isso e luta contra o preconceito sempre. Repense isso aí que você escreveu.

Abs.,

Adriano

Enéias... mandou mal.. tanto que eu rolei no chão de rir com o Louro Macumbeiro....

Eu mesmo odiava quartzo... Até o dia que eu fiquei com o Ômega Calibre 1430 e o famoso 1538...

Tudo na porrada do dia dia. Correndo para lá para cá tomando banho de mar. Nunca tive problema. Avisava com três pulos do segundeiro a hora de trocar pilha. 

Muito discretos. Escapei de assaltos e fuxico do povo portando relógio com valor considerável e renome pensando serem relógios de 30 reais.
Nervoso a bateria do celular acabava. Olhava o relógio e não perdia compromisso.
Muita baboseira cara...

Rolex é ótimo, Patek então melhor ainda. Mas a hora é de ser sensato pq o olho tá gordo para caramba...  porque eu aprendi que quem faz o perigo é eu não o meliante.
SmartWatch então...
« Última modificação: 13 Março 2019 às 11:44:15 por ejr888 »

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #110 Online: 13 Março 2019 às 11:56:19 »


Essa também não é uma crítica ao Dr House pois acho que ele conhece bem mais de relógios do que eu, enfim, tenho muito a aprender com todos.

Nada, eu estou pesquisando/comprando bons relógios (pelo menos para o meu bolso) de 2 anos pra cá.
Antes meus relógios eram bem mais modestos, como Timex Ironman, Casio, Technos, etc, na faixa dos R$ 200 ~ 300 aqui no Brasil

O meu salto foi quando comecei a pesquisar e importar os Citizen Eco-Drive, aí comecei a melhorar (reforço na minha visão) o nível dos meus relógios, com Citizen Eco-Drive, G-Shock Tough Solar, Bulova Precisionist e dois automáticos de entrada (Bambino e Bulova com maquinário Miyota).
Gostei tanto dos Eco-Drive que até presenteei familiares meus (meu pai, minha mãe, minha esposa, meu sogro)

Comecei participando no fórum hardmob, no tópico de relógios.
Aqui neste fórum eu sou da prateleira de baixo (US$ 150 ~ 400).

Um canal do YouTube que gosto bastante é o GMT Menos 3.
Vi apenas um vídeo do canal Dez e Dez, mas aí não são relógios para o meu bolso rsrs
Quem sabe um dia...


P.S.: Desculpa aí estrela, pensei que o Dr Isnobson era você.
Mas é só zoeira (igual fui "trollado" aqui)


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #111 Online: 13 Março 2019 às 12:01:06 »
Esse é o tópico da discórdia! Até o mestre Enéias intrigou-se! Kkkkkkkkk

Calma, gente! Vamos ter leveza.

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #112 Online: 13 Março 2019 às 12:34:25 »


Olha a porcaria do dia.  ;)


Abrasss, gabo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #113 Online: 13 Março 2019 às 12:56:42 »
Legal pacas esse B&R.

Sabia que existe um movimento quartzo termocompensado que se encaixa tipo plug & play no movimento que equipa esse relógio?

O foda é que você não consegue comprar uma única unidade na ETA. Mas certa vez localizei no Alibaba um vendedor chinês que teria estoque desse movimento, mas só o vende na centena, aí fica foda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #114 Online: 13 Março 2019 às 13:08:38 »
Pow... Curti tb o B&R.

Não conhecia.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #115 Online: 13 Março 2019 às 15:04:38 »
Para mim, Type Demineur é o B&R mais legal já feito.

Abs.,

Adriano

*

Enéias

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #116 Online: 13 Março 2019 às 15:15:21 »
Confesso o preconceito. Minha mulher e filhas são o oposto. Só usam quartzo.

Eu tentei. Não dá. Simples assim.

Tentei por quase dois anos.

Não entro no mérito da qualidade do produto.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #117 Online: 13 Março 2019 às 16:32:27 »
Esperem só chegar meu Technos Skydiver dos correios! Vou arrebentar nesse tópico!  ;D

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #118 Online: 13 Março 2019 às 16:38:35 »
Brincadeiras a parte, gostaria de ter hoje, apenas dois relógios Quartzo: um I.N.O.X. (ainda em dúvida se o geração 1 um com bracelete de metal ou um Diver) pra bater sem dó, e o outro seria um "The" Citizen, pra admirar e usar em ocasiões especiais.

De resto, melhor os mecânicos mesmo... mas aí que está: tendo muitos mecânicos, acho difícil alguém se acostumar com um quartz no dia a dia... estranha muito... prefiro muito mais um mecânico simples, tipo Seiko ou Orient, pra usar sem dó.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #119 Online: 13 Março 2019 às 16:40:16 »
Já tem bem uns meses que meu relógio do dia-a-dia é um quartzo... estou com dificuldades é em voltar aos mecânicos!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES