Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

  • 763 Respostas
  • 194971 Visualizações
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #80 Online: 12 Março 2019 às 16:59:34 »
Opa, amigo, aqui você escorregou feio. A 2824-2 é uma baita máquina, nem se compara a uma 7S26 que habitualmente equipa os Seiko 5. E em qualquer sentido.

Bom, não estou por dentro desse universo de calibres, não quis comparar o Seiko 5 com o ETA 2824-2, só coloquei como exemplo de automáticos de entrada, no caso um automático Seiko, esqueci de citar Miyota, e um de entrada suiço.
Já vi geral dizendo que o ETA 2824-2 seria um suiço de entrada.

De qualquer forma pega um automático de entrada, até US$ 200 ou o que se aproximar disso:
- Seiko
- Miyota
- Suiço (ETA, etc)

E faz o teste lá proposto pelo Igor, quebra e vê se tem conserto ou se vai se tornar descartável do mesmo jeito.

Relógio não foi feito para quebrar, a questão é que os quartzo citados Mondaine/Champion são bem frágeis, coisa que não acontece com Citizen/Seiko/Casio que são bem mais robustos.

Olha lá, tá vendo? Sujeito põe na mesma sacola ETA 2824-A com Seiko 5 e ainda diz que não vai discutir comigo porque eu não sei enxergar a diferença entre Champion e Citizen...

Não é a toa que este tópico vai bombar. Esse é o tipo de entusiasta que temos hoje em dia no FRM...

Ninguém compra um relógio para quebrar ou abusar dele.
Mas já que você quer extrapolar e quebrar os relógios.

Então quero ver se algum automático como o Victorinox INOX auto, suporta isso que o G-Shock suporta.
https://www.youtube.com/watch?v=BzXt_dFFWgY

Pelos vídeos que vi de ambos (INOX e G-Shock) os testes da Casio são bem mais "pesados" e realmente levam o relógio ao extremo.
Aqui são os testes do Victorinox
https://www.victorinox.com/global/en/Watches/Our-Watches/Watch-tests/cms/watches-tests

Quero se algum automático suporta isso, principalmente os testes de impacto.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #81 Online: 12 Março 2019 às 17:10:39 »
Só um adendo a respeito dos movimentos ETA: todos são vendidos em três configurações, sendo que há diferenças de preços significativas entre elas. Pode parecer bizarro, mas, salvo engano, os ETA 2824 na melhor conformação custam umas três vezes mais caro do que os de entrada.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #82 Online: 12 Março 2019 às 17:20:25 »
Olha aí, parte 2: você fala que o Citizen, Seiko, Casio, Timex a quartzo de USD 100 se quebrar não há reparo, tornando o relógio praticamente descartável, e me vem o sujeito e pede para eu fazer testes de resistência com relógio automático...

A conversa está tipo isso:
Sujeito nº 1: "Carro francês é uma porcaria!"
Sujeito nº 2: "Já que você quer quebrar, então põe uma carroça a 120 km/h e vê se ela aguenta andar igual o carro francês!"

Eu falo, gente, esse tópico veio mesmo a calhar... a gente fica anos e anos discutindo o assunto, condensando conhecimento, arquivando conteúdo, e o gaiato neófito que não entende PN ao invés de ir se informar, quer discutir o que não sabe.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #83 Online: 12 Março 2019 às 17:24:08 »


Igor, o Sr hoje esta iluminado, um bj do jacaré


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #84 Online: 12 Março 2019 às 17:31:54 »
Tá bom então bonzão, meu irmão tem um Citizen quartz (não Eco-Drive) há mais de 15 anos e tá aí firme e forte, nunca quebrou e só troca de bateria de tempos em tempos.

Quando quebrar eu venho aqui noticiar.

Enquanto isso...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #85 Online: 12 Março 2019 às 17:38:37 »
Só um adendo a respeito dos movimentos ETA: todos são vendidos em três configurações, sendo que há diferenças de preços significativas entre elas. Pode parecer bizarro, mas, salvo engano, os ETA 2824 na melhor conformação custam umas três vezes mais caro do que os de entrada.


Flávio

Muito mais que 3 vezes. Já chegou perto de 10x, hoje é menos porque a ETA não faz mais "standard", porque era para fornecer em "batch".

Abs.,

Adriano

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #86 Online: 12 Março 2019 às 18:14:53 »
 ;D Doutor In House calma amigo! Vai fumar um charutinho com o Jacaré é fica na paz cara....só porque seus argumentos foram rebatidos não é sinal de guerra não...estuda e pesquisa que te garanto que não precisa de muita grana pra ter uns automáticos legais e em conta... 8)

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #87 Online: 12 Março 2019 às 18:22:40 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #88 Online: 12 Março 2019 às 18:33:13 »
;D Doutor In House calma amigo! Vai fumar um charutinho com o Jacaré é fica na paz cara....só porque seus argumentos foram rebatidos não é sinal de guerra não...estuda e pesquisa que te garanto que não precisa de muita grana pra ter uns automáticos legais e em conta... 8)
De boa.
Mas eu não fumo, prefiro uma boa breja

Sobre automáticos, meu primeiro foi um Bulova open-heart que eu adorava, mesmo sendo um Miyota simples. Porém, fui assaltado e levaram ele.
E agora tenho um Bambino.
Minhas metas é um dia ter um suíço ETA 2824-2 e quem sabe um 36000 bph (Seiko KS vintage)
Mas sem precisar fazer loucuras para isso, mantendo o teto até que uns US$ 400

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #89 Online: 12 Março 2019 às 18:38:43 »
Se quiser te mando uma pm de um citizen leopard 36000vph, aí já melhora as coisas, o preço está no seu orçamento......
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #90 Online: 12 Março 2019 às 18:41:06 »
Muito mais que 3 vezes. Já chegou perto de 10x, hoje é menos porque a ETA não faz mais "standard", porque era para fornecer em "batch".

Abs.,

Adriano
Legal Adriano.. não sabia.. estas informações “de bastidores” q vc nos passa são muito legais. Abraços

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #91 Online: 12 Março 2019 às 19:40:33 »

Bom, não estou por dentro desse universo de calibres, não quis comparar o Seiko 5 com o ETA 2824-2, só coloquei como exemplo de automáticos de entrada, no caso um automático Seiko, esqueci de citar Miyota, e um de entrada suiço.
Já vi geral dizendo que o ETA 2824-2 seria um suiço de entrada.


A geral está errada, geralmente por desconhecimento ou vontade de aprender.

Não existe isso de calibre de "entrada". Existem, sim, calibres feitos aos milhares, o que não os desmerece em nada. É o caso dos 2824-2, dos 7750 e outros.

Como lembrou o Flávio, os 2824-2 vêm em três configurações. As três testadas e aprovadas pelo mercado, usadas por marcas que vão de Victorinox a Breitling (que ainda turbina e dá a elas certificação COSC).

Quanto à facilidade de conserto de um quartzo barato e de um automático idem, depois de um acidente, têm tantas variáveis nessa conta que é impossivel fecha-la.

Certo é que, se é muito barato, a vida útil está embutida no baixo custo. Pode até ser recuperado, mas compensará?

Dic
« Última modificação: 12 Março 2019 às 20:00:54 por Dicbetts »

Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #92 Online: 12 Março 2019 às 21:35:50 »
Relogio barato é apenas, um relogio barato e ponto final.

Esse é um forum de entendedores e “apreciadores” eu entendo bem o Igor, nao é facil, porem eu entendo ele, ele vem de uma linhagem antiga, ariana, da epoca que o FRM era + forum e menos mimimi.

Entendo o posicionamento e a atitude da grande maioria dos colecionadores “fortes” aqui do forum, quando criticamos é para ajudar e nao ridicularizar (as vezes).

Existem varios personagens por aqui, eu mesmo sou um kkkkkkkkk

Portanto, nao se irrite com o topico e quando for zoar ou ser zoado nao leve para o pessoal, isso e brincadeira e zoeira, o lance é que o forum esta em um momento ruim, so isso.

Dr Casa, quando vc perceber ja entrou na farra, ou nao.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #93 Online: 12 Março 2019 às 22:23:38 »
Eu em particular.

Achei muito útil este tópico.
Pois as pessoas de um jeito ou outro não estão mais conseguindo manter coleções mecânicas e estão migrando para um quartzo. Todo mundo está sentindo de alguma forma e quem tem não quer mais mostrar, ostentação virou crime. No entanto vai ser legal acompanhar e ver a evolução daqui.
Tem relógio quartzo bacana bonito sim.


E Enéias fiquei decepcionado com o papelão que vêm aprontando neste tópico.  Me deu a entender que quer a supremacia em tudo, começou no vintage depois foi no qual relógio de hoje e agora como não possui quartzos em coleção resolveu dar chilique.
E também estou impressionado que o Igor pôs para fora tudo que estava entalado nos dedos dele.



Abraços!
« Última modificação: 12 Março 2019 às 22:26:42 por ejr888 »

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #94 Online: 12 Março 2019 às 23:24:24 »
Nussa quanto choro

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #95 Online: 12 Março 2019 às 23:42:17 »
(...) eu entendo bem o Igor, nao é facil, porem eu entendo ele, ele vem de uma linhagem antiga, ariana, da epoca que o FRM era + forum e menos mimimi.

Eu sou da época que ninguém sabia porra nenhuma no FRM (e na internet como um todo) e a gente conversava e se degladiava para todo mundo descobrir junto. Um puxava o outro pra cima, pra ver quem lia mais, quem pesquisava mais, quem saberia responder mais rápido...

Naquela época o neófito entrava e queria saber pra quê serve aquela pecinha, queria saber qual o histórico daquela marca, queria saber quem poderia ajudar a arrumar aquele relógio velho achado no fundo da gaveta...

Hoje em dia o FRM é quase uma filial do Instagram. Nego só quer postar o que está usando e ver o que os outros têm para exibir também. É um compiladão de fotos.

Será que todo mundo já sabe tudo? Ou será que tudo o que se precisa saber o Google responde para nós e então não precisamos de interlocutores para perguntar e responder? Ou será que o público interessado em relógios não tem mais aquela curiosidade que tínhamos antes? Não sei! Só sei que parece que essa necessidade urgente de mostrar o que nós temos suplantou a necessidade de querer aumentar nosso conhecimento sobre o assunto que nos reune aqui.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #96 Online: 13 Março 2019 às 06:14:52 »


Dr Casa, quando vc perceber ja entrou na farra, ou nao.

Sem novidade jfestrelabr / Dr Isnobson (acho o último melhor )

E agora vou postar o primeiro relógio de pulso que tive na vida (pelo menos que eu me lembre), e eu sei que em sua infinita humildade (que só curte Rolex) você vai curtir o clássico Casio F-91W

Tudo bem que na época quando eu tinha uns 12 anos de idade em meados dos anos 90, meu desejo era o G-Shock DW-5600, mas como a grana tava curta tive que me contentar com o F-91W mesmo

Ah, não é o mesmo F-91W que eu tinha na adolescência, comprei outro para relembrar os velhos tempos.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #97 Online: 13 Março 2019 às 07:48:17 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #98 Online: 13 Março 2019 às 08:15:11 »
Sou a favor de manter este tópico do R&R no FRM, tem seu espaço.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #99 Online: 13 Março 2019 às 08:40:02 »
Dr House, eu não sou esse Dr Isnobson, pode acreditar nisso, jamais entrei em algum fórum usando um nick que não fosse o meu "jfestrelabr" ou "jfestrela", porem cabe a vc acreditar ou não, porem só algum moderador mostrar o IP que vc acredita que não temos nada a ver, alias eu nem sei que é esse Dr.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.