Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

  • 763 Respostas
  • 195162 Visualizações
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #160 Online: 22 Março 2019 às 21:43:29 »
Paulo eu gosto muito da Timex, pode ser uma marca simploria mas eles tem muito bom gosto nos modelos, todos tem diais fantasticos e até fico pensando em comprar mas ai penso na troca de bateria ai ja desencanto

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Eu estou numa fase de migração. Acumulei alguns quartzo “porcaria” nos últimos anos e hoje vejo que não tem muito sentido manter todos.

Sobre as baterias, realmente é um tormento. Quando começam a acabar acabam de todos os relógios quase ao mesmo tempo, aí é uma trabalheira pra trocar.

Minha principal reclamação com relação ao automático que estou usando nos últimos tempos (movimento seiko 7s26) é que ele não tem uma precisão muito boa (adianta quase 1 minuto por dia) em relação ao quartzo, mas acredito que esteja mais ou menos dentro da tolerância dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #161 Online: 22 Março 2019 às 22:28:21 »
Fbmj eu pelo menos estou fora dos que consideram os quartz porcaria, ja tive muitos e tenho ate uma certa dose de arrependimento de te los vendidos mas vendi por nao ter mais paciencia em ficar trocando baterias

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Esse é eco-drive. Tem a vantagem de não ter bateria mas quando descarrega é uma desgraça...

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #162 Online: 23 Março 2019 às 06:02:52 »


.

Minha principal reclamação com relação ao automático que estou usando nos últimos tempos (movimento seiko 7s26) é que ele não tem uma precisão muito boa (adianta quase 1 minuto por dia) em relação ao quartzo, mas acredito que esteja mais ou menos dentro da tolerância dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ETA 2824 é a solução dos seus problemas!
Esses 7s,4r e orienta 469 são legais. Mas quando tô no calor de quase 40 graus e entro na sala de aula com ar no talo..... Precisão é uma palavra inexistente para esses movimentos


Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #163 Online: 23 Março 2019 às 07:52:20 »
Esse é eco-drive. Tem a vantagem de não ter bateria mas quando descarrega é uma desgraça...
Só se vc deixar mais de um mês dentro da gaveta.
Como sempre utilizo meus Eco-Drives (fui comprando e vendendo alguns), nunca tive esse problema.

Mas realmente é bom não deixar descarregar completamente.

Um que eu uso raramente (menos de 1 vez por mês) é o Bambino.
Esse fico preocupado se pode dar problema ficar muito tempo parado sem uso.

É que pra mim o Bambino só combina com roupa social, e eu trabalho de calça jeans, camisa polo e tênis, pra mim não o Bambino não combina.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #164 Online: 23 Março 2019 às 08:01:48 »

É que pra mim o Bambino só combina com roupa social, e eu trabalho de calça jeans, camisa polo e tênis, pra mim não o Bambino não combina.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


troca o tênis por um Deckshoes samello e tá tudo resolvido, bambino é legal pacas kkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #165 Online: 23 Março 2019 às 08:04:37 »

ETA 2824 é a solução dos seus problemas!
Esses 7s,4r e orienta 469 são legais. Mas quando tô no calor de quase 40 graus e entro na sala de aula com ar no talo..... Precisão é uma palavra inexistente para esses movimentos


Vinicius
Uma solução de baixo custo (USD 150) seria o Orient F6722 (Bambino, Mako II, etc)
http://calibercorner.com/orient-caliber-f6922/

Em questão de precisão não deve nada ao ETA 2824-2 Standart (USD 400)
http://calibercorner.com/eta-caliber-2824-2/



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #166 Online: 23 Março 2019 às 08:18:32 »
F69 nunca nem vi, não posso opinar.
E também não acredito nesses sites, mas, por via das dúvidas procurei um que tenho, o 7s36 da seiko, lá diz que faz menos de 30s/dia, nem nos melhores sonhos..... repito, não acredito nisso.
no pulso é outra coisa, aí entra o porque de um 2824 ser mais caro, ele tem um isocronismo superior a esses orients/seiko.

Mas se fosse para ficar em um low budget, bambino FTW!

Abraços!
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #167 Online: 23 Março 2019 às 08:34:22 »
Não disse que o F6922 é melhor que o ETA 2824-2.
Mas segundo o review dos dois no site calibercorner em questão de precisão esse calibre da Orient não deve nada pelo baixo preço dele (USD)

O Bambino que tenho usa o F6722, mas como não achei review (digitei review F6722 e apareceu o F6922 no calibercorner), então ficou no F6922 que achei fácil essa informação.

Creio que os calibres F6722/F6922 sejam semelhantes com algum ajuste/adicional diferente igual ocorre com o ETA 2824-2/ETA 2836-2.

Sobre uso do Bambino, eu só uso quando estou de roupa social (o que é raro), mas gosto muito do Bambino.
Posso até comprar um sapatênis pra combinar ele com meu uso do dia a dia, apesar que acho tênis esporte mais confortável que sapatênis.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #168 Online: 23 Março 2019 às 08:46:16 »
Kkkkkkkkkk entendo!

Só não vale fazer que nem eu, estragar dockside em obra por causa de professora vacilona kkkkkkkkk
Mr. Cat e Samello fazem ótimos docksides para bater no dia a dia!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #169 Online: 23 Março 2019 às 08:50:43 »




Vi esse relógio semana passada, só achei o preço meio salgado/estranho para um quartz suíço de entrada, estava quase 4K!!!

Por esse valor a mão coça em um Tissot powermatic. Mas vou manter a cabeça no lugar e não gastar com mais do mesmo!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #170 Online: 23 Março 2019 às 10:18:10 »
Como comparativo ao 7s26 eu só tenho o 8205 tanto da myota quanto da citizen mas não sei afirmar a precisão deles, vou comparar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #171 Online: 23 Março 2019 às 11:25:29 »
Ja tive relogios eco drive e sempre guardados em estojos e como tinha na epoca muitos relogios eu tinha que ficar lembrando de a cada 2 meses levar a criancada tomar banho de sol por um dia pois senao a bateria deles pifa e engana se que os eco drives nao tem bateria, eles sao iguais aos quartz só que a luz se encarrega de recarrega los e dai nunca precisara trocar baterias e tive 2 que perderam carga e dai o custo é alto para trocar e foi a partir dai que comecei a desfazer e cheguei a ter 38 relogios quartz e fiquei com somente 2 e sobrou 4 que ainda estao a venda no ML e nao compro mais relogio quartz e ademais eu tenho os meus mecanicos que adoro de paixao e os proprios quartz estavam acabando as baterias por nao dar preferência em usar pois quando vc pot exemplo tem um Rolex, Omega, Breitling, etc etc etc voce vai ficar usando quartz? Entao isso também impactou na minha decisao e a única excecao que irei fazer é comprar um Apple watch porcaria kkkkk

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #172 Online: 23 Março 2019 às 16:22:54 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #173 Online: 23 Março 2019 às 19:05:14 »

Vi esse relógio semana passada, só achei o preço meio salgado/estranho para um quartz suíço de entrada, estava quase 4K!!!

Por esse valor a mão coça em um Tissot powermatic. Mas vou manter a cabeça no lugar e não gastar com mais do mesmo!

Vinicius

De uma olhada no site da Victorinox. Esse modelo.estava em promoção saindo na faixa dos 2 mil reais.

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #174 Online: 25 Março 2019 às 23:02:50 »
Pessoal, a qualidade é pra lá de duvidosa (é da Chilli Beans) e os números ficaram super apagados nesse dial, mas tenho que confessar que gostei da ideia do dial...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #175 Online: 25 Março 2019 às 23:31:10 »
Nuss... Esse é porcaria demais até para este tópico!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #176 Online: 26 Março 2019 às 01:34:07 »
Esses Chilli Beans custam 1 dolar na China, vi na feira da Canton Fair em Guangzhou e quanto o pessoal aqui no Brasil paga por essa porcaria? Pois esse relogio eu considero uma .....

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #177 Online: 28 Março 2019 às 09:34:01 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #178 Online: 28 Março 2019 às 12:13:26 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho um absurdo postar um fórmula 1 desses nesse tópico. Baita relógio legal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 28 Março 2019 às 13:37:46 por mestreaudi »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #179 Online: 28 Março 2019 às 12:57:30 »
Não disse que o F6922 é melhor que o ETA 2824-2.
Mas segundo o review dos dois no site calibercorner em questão de precisão esse calibre da Orient não deve nada pelo baixo preço dele (USD)

O Bambino que tenho usa o F6722, mas como não achei review (digitei review F6722 e apareceu o F6922 no calibercorner), então ficou no F6922 que achei fácil essa informação.

Creio que os calibres F6722/F6922 sejam semelhantes com algum ajuste/adicional diferente igual ocorre com o ETA 2824-2/ETA 2836-2.

Sobre uso do Bambino, eu só uso quando estou de roupa social (o que é raro), mas gosto muito do Bambino.
Posso até comprar um sapatênis pra combinar ele com meu uso do dia a dia, apesar que acho tênis esporte mais confortável que sapatênis.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Esses dados são irreais. E não são reviews, mas dados extraídos dos manuais técnicos. E além disso, esses dados são incompletos e  significam bem pouca coisa. Quem extrai esses dados dos manuais técnicos, extrai parcialmente e com certeza não entende nada de cronometria. Nada.

Esses valores de marcha diária são limites. Na prática, esses japoneses beiram ou ultrapassam os limites, enquanto os suíços equipados com esses mecanismos ficam muito próximo do mínimo. Segundo que um dos dados mais importantes são esses mesmos números depois de 24 horas. Sem essa informação, eles não dizem absolutamente nada em temos de precisão. Nada.

E terceiro que praticamente não existe mais ETA 2824-2 Standard. Elas deixaram de sem fabricadas há anos. Serviam para equipar marcas genéricas, não suíças, cujo controle de qualidade é duvidoso. Relógios "swiss made" usam Elaboré para cima e as marcas do Swatch Group, que basicamente são só os que usam 2824-2 Elaboré, usam o limite mínimo de tolerância de marcha.

E para finalizar, na prática, você consegue obter uma marcha instantânea de um standard igual à de um top, com corda cheia. É só ajustar e regular. O que você não consegue é obter o mesmo desempenho depois de 24 horas (porque as cordas são diferentes), e nem com flutuação de temperatura (porque as espirais são diferentes). Mas com esses japoneses, você não consegue chegar nem perto disso.

Enfim, eu recomendo sempre cautela em tirar conclusões com esse tipo de dados. É totalmente irreal concluir que esse Orient não fica devendo para um 2824-2 em termos de precisão.

Abs.,

Adriano