Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado

  • 36 Respostas
  • 9528 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #20 Online: 15 Março 2019 às 09:49:33 »
Dicionário de anúncio de relógio véio:

RELÓGIO TOTALMENTE ORIGINAL = Mostrador "saricado"/repintado/adulterado/mexido; ponteiros tirados da primeira carcaça que apareceu; caixa levou banho de níquel ontem.

RARÍSSIMO MIDO/ROAMER/TISSOT/CYMA/CERTINA/... = Relógio fabricado em série, na casa de alguns milhões de unidades, igualzinho aos dos outros quinhentos anúncios de outros relógios da mesma marca...

NOS = Ajeitadinho, uma ou outra manchinha no mostrador.

EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO = Mostrador bem marromeno; caixa ainda tá inteira.

ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO = Idem acima; caixa tá com uma porrada de arranhões.

BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO = Esculhambado.

RELÓGIO LINDO, EM CONDIÇÃO HONESTA PARA SUA IDADE = Melhor nem olhar...

PRECISA DE REVISÃO = Máquina tá com metade das peças faltando. A metade que ainda está lá vai precisar ser substituída...

MOSTRADOR COM BELA PÁTINA = Mostrador sujo, manchado, com impressão do logotipo da marca sumindo e metade dos índices faltando.

BELÍSSIMO CRONO LANDERON DE OURO, VALIOSÍSSIMO E RARO = Caixa feita com chapas de ouro da finura de uma folha de papel (dá pra amassar com a mão), máquina do crono sem nada de especial (tem nem roda de coluna) e mostrador "aftermarket", pintado por uma criança de cinco anos.

RELÓGIO CHRONOGRAPHE SUISSE RARO!! ALTA RELOJOARIA SUÍÇA!! = Relógio barato, safadinho, até bunitinho, que era vendido na época pra turista americano abestalhado que ia visitar a Suíça. Ah, é: o vendedor tá cobrando oito, nove mil por ele no ML.

RELÓGIO (...) MILITAR = Relógio que nunca viu um tiro nem uma farda verde-oliva em toda a sua existência, mas pelo menos tem números arábicos no mostrador.

RELÓGIO DE GAVETA = Nunca foi lubrificado, nunca recebeu manutenção e se você inventar de dar corda no bicho, vai fazer a mola principal torar no meio e pular na tua cara!!!

SICURA BY BREITLING = By Breitling, é o cacete!!!!

TUDOR ROLEX = Rolex, é o cacete!!!!

RELÓGIO INVICTA = Relógio, é o cacete!!!!

AFTERMARKET = Falso.

OEM = Falso.

PRIMEIRA LINHA = Falso.

RELÓGIO FOI DA COLEÇÃO DO ELVIS = Só pode ser coisa boa. Se for vender, bote trinta por cento de ágio em cima do preço de mercado, que é garantido!

 ;D ;D ;D

Sensacional!

Eu sempre me incomodei com essas coisas tipo "Tudor Rolex", ou pior, "Rolex Tudor". Me lembro que quando eu comecei a colecionar, apareceu para venda em algum lugar um daqueles Easy Rider Jacky Ickx. Um reloginho safado de vagabundo, com uma máquina pior ainda. E o relógio era anunciado como um Heuer. Eu apenas critiquei na época, que eu concordava que era feito pela Leonidas, a máquina vinha escrito Leonidas, mas... Não tinha Heuer escrito nem no mostrador e nem em lugar nenhum do relógio, e portanto não era um Heuer, no meu singelo entender. E comentei aqui no fórum. Estou falando do amarelinho. Esse história deve ter uns 16 anos, no mínimo.

Sei que o vendedor ficou sabendo e eu apareci no MASP. O vendedor estava lá, queria me dar um tiro...

E ao invés das pessoas ficarem cara mais espertar sobre isso, com tanta informação por aí, parece que as pessoas ficaram mais bobas, pois isso piorou ao longo dos anos... Acho simplesmente infantil esse truque. Meu filho de 5 anos de idade não cai nessa.

Surgiram os Tudor Rolex, os Omega-Tissot (que são Tissots...), os Sicura by Breitling...

Com o detalhe que, na hora o cara te vender, é Tudor Rolex, Sicura by Breitling... Na hora dele comprar, é só Tudor e só Sicura...

Detalhe: com instrumentos musicais a coisa é pior. Impossível você encontrar um instrumento Squier para vender. É sempre Fender Squier, Fender modelo Squier... raramente um Squier by Fender (só para lembrar que é by Fender, caso o comprador tenha esquecido...). E tem os piores "Fender by luthier". Corpo sem marca, elétrica sem marca definida, braço de luthier, e um adesivo (não original) da Fender no headstock... Mas é Fender...

A galera é muito criativa.

Abs.,

Adriano

Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #21 Online: 15 Março 2019 às 12:00:54 »
Nas guitarras são terríveis mesmo, nuca mudei logo em headstock..... É tipo c250 e o cara põe os logos amg

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #22 Online: 15 Março 2019 às 15:55:26 »
Citar




Detalhe: com instrumentos musicais a coisa é pior. Impossível você encontrar um instrumento Squier para vender. É sempre Fender Squier, Fender modelo Squier... raramente um Squier by Fender (só para lembrar que é by Fender, caso o comprador tenha esquecido...). E tem os piores "Fender by luthier". Corpo sem marca, elétrica sem marca definida, braço de luthier, e um adesivo (não original) da Fender no headstock... Mas é Fender...



E te digo uma coisa: Logo adulterada de Fender é a coisa mais mal feita de se ver... dói até na alma... vejo anúncio de instrumentos falsificados no facebook e denuncio todos... como entendo mais de Fender do que de Rolex, posso dizer que compartilho da angústia ao ver alguém portando uma falsificação... tenho até pena. 

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #23 Online: 15 Março 2019 às 18:01:04 »
 ;D

Manjei esses Precision e Jazz aí na fotinho do sei perfil!  :-* :-* :-*

Abs.,

Adriano

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #24 Online: 15 Março 2019 às 21:02:49 »
Vendo Mondaine antigo, não é Omega speedmaster, Rolex submariner, Diesel #peliculadeceluar #golquadrado #barato... (vale tudo para aparecer na busca, parece Instagram kkk)

No meio da busca 100 anúncios iguais do mesmo relógio falso...

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #25 Online: 15 Março 2019 às 22:04:10 »
Outra coisa que vejo acontecer com revendedores: Relogios montados com caixa de um, mostrador de outro, movimento de outro pra enganar os incautos ou até mesmo kits de relogios claramente montados para tentar agregar valor as peças. No caso dos rolex, inclusive certificado de outro relógio. Tem vários casos assim.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #26 Online: 16 Março 2019 às 10:03:33 »
relogio reliquia ..varios no olx

so nao posso postar pq forun limita mt tamanho foto

Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #27 Online: 16 Março 2019 às 12:25:16 »
Relógio TQ HERD....já vi esse símbolo em algum lugar...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #28 Online: 17 Março 2019 às 15:00:35 »
alem do omega estrela vermelha tb existe agora gold star... nao falta muito pro blue label..
Já vi anúncio falando de estrela azul.

*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #29 Online: 17 Março 2019 às 16:55:56 »
 ???

entao falta so o black star

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #30 Online: 17 Março 2019 às 18:54:32 »
Já tá podendo publicar anúncio do ML aqui no fórum?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #31 Online: 18 Março 2019 às 12:59:51 »
Tenho curiosidade de saber aonde que era estampada a estrela vermelha comunista nos Omegas e em quais circunstâncias. Me desculpem os comunistas mas é um enorme contra-senso colocar um símbolo do comunismo em um símbolo do consumismo.

Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #32 Online: 18 Março 2019 às 21:51:04 »
Tenho curiosidade de saber aonde que era estampada a estrela vermelha comunista nos Omegas e em quais circunstâncias. Me desculpem os comunistas mas é um enorme contra-senso colocar um símbolo do comunismo em um símbolo do consumismo.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,7489.0.html

Espero que ajude!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #33 Online: 18 Março 2019 às 23:52:52 »
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,7489.0.html

Espero que ajude!!!      ;) ;) ;) ;) ;)

Essa explicação faz bem mais sentido do que a história que tinham me contado.

Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #34 Online: 19 Março 2019 às 06:32:51 »
E o que tinham te contado amigo?
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #35 Online: 19 Março 2019 às 14:06:12 »
E o que tinham te contado amigo?
A história do partido comunista que havia incorretamente dito.

*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Omega "ferradura" ; bizarrices do mercado
« Resposta #36 Online: 24 Março 2019 às 12:04:55 »
dando uma olhada  o ml..cheio de relogio reliquia..original do mostrador refeito.m