Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado

  • 17 Respostas
  • 5276 Visualizações
*

mpbum

Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Online: 05 Junho 2009 às 14:42:24 »
Em 1978, me lembro bem pouco mas tinha(fato confirmado pela minha mãe) um Seiko a corda manual com pulseira de couro marrom. Só sei isso dele. Quando tinha sete anos de idade, em 1979, ganhei um Seiko Quartz LCD. A caixa está toda arranhada, não tem mais pulseira. Mas vc coloca a bateria e o dando funciona normalmente como se tivesse saído da loja agora.
Quando completei 12 anos meu falecido pai(que Deus o tenha) me deu um Orient VX, plaquet de ouro(os relojoeiros e comerciantes da época chamavam-no de primeira linha) e eu envergava orgulhoso aquele modelo em meio aos colegas de escola da época com seus Casios Databank, Casio Calculadora, G Shocks, Champion com pulseiras coloridas e outros mais.
Como não tinha apelo esportivo pedi um daqueles que trocava pulseiras para usar no dia-a-dia. Ganhei um Cosmos com pulseira preta(meu pai achava muito feias as pulseiras coloridas).
Em 1989 ganhei um G Shock que tinha até o ano passado, quando dei para um colega(meu filho pequeno arrancou literalmente aquela caixa plástica do mesmo, que já estava com pulseira arrebentada) que foi a Casio e o recuperou completamente.
Em 1999 comprei um Mondaine que com meu suor ficou com a pulseira e caixa  "zinabradas". Em 2001 comprei um Casio com Alarme Vibratório cuja caixa de resina desbotou e doei ele para um tio quando comecei a gostar de relógios e não apenas usá-los para ver a hora.
O meu primeiro Relógio dessa nova fase(de gostar) foi adquirido em dezembro de 2005 e se tratava de um Goettems(Marca da Technos com vidro de safira e alguns com máquina ETA) retangular com máquina ETA quartz 1521A.
Algum colega gostaria de contar sobre uma fase anterior ao seu apreço por relógios?
Grato por possíveis respostas.

*ET: engraçado foi o que me atraiu para o mundo dos relógios. Meus relógios, esses que relatei, tinham sempre riscos no vidro. Então coloquei esse argumento de pesquisa no Google para ver se existia algum que não riscava. Apareceram várias menções à "safira" e diante deste termo passei a procurar um relógio com vidro de safira, vindo a encontrar um Goettems.
« Última modificação: 05 Junho 2009 às 14:46:33 por mpbum »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #1 Online: 08 Junho 2009 às 01:56:13 »
Meu primeiro relógio ganhei da minha madrinha, um Casio digital com alarme e cronógrafo, devia ter uns 10 anos mais ou menos (lá pelo ano de 1984)
Depois tive um Citizen (um Wingman ou um windsurf, não lembro exatamente qual porque um amigo tinha um e eu outro, e trocávamos os relógios), isso foi lá por final de 80, início de 90.
Depois tive vários falsos e descartáveis, pois comecei a trabalhar e ia de ônibus para o trabalho, comprava reloginho de "10 reaus" no camelô.
Mas tive um legalzinho um Maxims digital, desses com alarme e cronógrafo, e pouco depois um Timex Ironman. Um dos primeiros que saiu, indiglo e com cronógrafos de 8 laps, comprados com meu próprio salário (ambos na década de 90).
Meu primeiro relógio mais sério foi um Citizen Minicombo, também década de 90, mas novamente como andava muito de ônibus, continuava a usar os falsos de camelô e deixava ele só pras festinhas.
Também na década de 90 comprei um Technos Skydiver usado, relógio que passou a ser meu relógio do dia a dia (por ser mais barato que o Citizen) deixando de usar os falsificados e deixando o Citizen só pras festinhas.
Em 2006 (se não me engano) ganhei do meu cunhado um reloginho social (um tal de LD), que não tem nada de especial, mas acho ele bonitinho para usar com terno ou roupa social, confesso que só comecei a usá-lo em 2008 (pois o achava feio quando ganhei).
E praticamente fiquei com esses 3 relógios (na verdade 2, pois o LD é mais recente) durante os 10 (ou mais) últimos anos de minha vida, até 2009 quando conheci o fórum.
« Última modificação: 08 Junho 2009 às 01:59:14 por O Cara »
Um abraço
Fábio

Re: Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #2 Online: 09 Junho 2009 às 19:27:30 »
Meu primeiro relógio foi um Mondaine, estilo Casio G-Schock. Adorava, até que me furtaram!  >:(
Abraços,

EngenheiroVIX

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #3 Online: 28 Março 2019 às 23:32:17 »
Lembro de ter tido apenas 2 relógios minha vida toda (até 2007), ambos “xing ling” pois eu realmente não ligava pra isso, mal os colocava no pulso.
Quando eu tinha por volta de uns 9-10 anos meu tio me mostrou seu relógio analógico cronógrafo (não lembro ameaça) e fiquei simplesmente impressionado com a função para “zerar”, pois o ponteiro do segundo percorria todo o dial para voltar ás 12hs. Até então eu só havia visto esse tipo de função em relógios digitais e não tinha graça nenhuma.
Em 2007 ganhei o que considero meu primeiro relógio de fato, conforme imagem abaixo. Um technos ana-digi que passei a usar diariamente por alguns anos e depois disso comecei a pegar gosto e comprar/ganhar mais alguns relógios.
Hoje tenho um gosto bem diferente do que tinha antes pra relógios mas tudo começo com esse bichinho aí embaixo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #4 Online: 29 Março 2019 às 09:19:47 »
TROFÉU PÁ DE OURO PRA ELE!

Desenterrou um tópico de três postagens, de dez anos atrás....

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #5 Online: 29 Março 2019 às 09:40:47 »
TROFÉU PÁ DE OURO PRA ELE!

Desenterrou um tópico de três postagens, de dez anos atrás....
Kkkkk
E o medo de começar um tópico que já existe (ou existiu)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #6 Online: 30 Março 2019 às 10:07:55 »
Quando esse topico foi aberto eu usava fraldas ainda

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #7 Online: 30 Março 2019 às 10:36:25 »
Teve a preocupação de pesquisar ao invés de abrir outro tópico de igual teor, mandou bem! :)

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #8 Online: 30 Março 2019 às 10:45:30 »
Vejamos, comecei a comprar alguns relógios em 2017.
Antes disso tive Casio F-91W, Timex Ironman (clássico dos anos 90 e 2000), e alguns Casio e Technos analógico-digital que não recordo modelo.

Agora eu tenho um Citizen Eco-Drive, um Bulova Precisionist, um Casio G-Shock Tough Solar e um Orient Bambino.
E tive um Bulova automático open-heart que foi roubado.

Na minha visão eu melhorei a qualidade dos meus relógios.
Mas para alguns aqui do fórum ainda possuo quartz "porcaria"...


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #9 Online: 01 Abril 2019 às 15:05:03 »
Tive um Technos de troca de pulseiras, várias cores, quando criança, anos 80. Depois, um Citizen Wingman, primeira geração. Então, fiquei anos sem usar relógios até que, com 21 ganhei um Omega Speemaster e voltei a usar.


Flávio

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #10 Online: 01 Abril 2019 às 16:39:49 »
Que retorno em flávio!
Abraços!
Vinicius

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #11 Online: 01 Abril 2019 às 16:43:54 »
O primeiro relógio que tive foi um vintage, um seiko 2205-0050, dial azul lindo! tinha menos de 10 anos de idade, e o relógio foi do meu pai quando criança!
Tenho até hoje guardado, pena que esse não funciona, mas o com dial branco funciona que é uma beleza.
Abraços!
Vinicius

Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #12 Online: 01 Abril 2019 às 16:44:22 »
Tive um Technos de troca de pulseiras, várias cores, quando criança, anos 80. Depois, um Citizen Wingman, primeira geração. Então, fiquei anos sem usar relógios até que, com 21 ganhei um Omega Speemaster e voltei a usar.


Flávio
Acho que o melhor e mais garantido jeito de virar um "aficcionado" é ganhando um speedmaster


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 01 Abril 2019 às 16:47:29 por paulobalsan »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #13 Online: 01 Abril 2019 às 17:01:30 »
Na verdade não foi meu "primeiro" Omega. Como já contei aqui, a faísca surgiu quando meu avô faleceu e deixou-me seu Omega Constellation, uns dois anos antes. Mas eu não o usava, pelo menos não no dia a dia, apenas em festas que exigiam terno ou roupa mais arrumada. O Speedmaster foi presente de formatura. Meu primeiro relógio que efetivamente COMPREI com minha grana foi um Longines Avigation. Aliás, ainda o tenho. O problema é que esse relógio em particular, conquanto muito bonito, deu-me tanta aporrinhação técnica nesses 20 anos que meu tesão por ele é nulo, apesar de ter sido o primeiro relógio que comprei, com dinheiro que juntei fazendo estágio. Sim, naquela época era possível comprar um relógio considerado de patrão com grana de estágio...


Flávio

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #14 Online: 01 Abril 2019 às 17:07:25 »
Sonho flávio, hoje ta difícil conseguir um estágio remunerado. To apanhando com a área da engenharia!
Da nem para comprar um orient kkkkkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #15 Online: 01 Abril 2019 às 17:08:04 »
Na verdade não foi meu "primeiro" Omega. Como já contei aqui, a faísca surgiu quando meu avô faleceu e deixou-me seu Omega Constellation, uns dois anos antes. Mas eu não o usava, pelo menos não no dia a dia, apenas em festas que exigiam terno ou roupa mais arrumada. O Speedmaster foi presente de formatura. Meu primeiro relógio que efetivamente COMPREI com minha grana foi um Longines Avigation. Aliás, ainda o tenho. O problema é que esse relógio em particular, conquanto muito bonito, deu-me tanta aporrinhação técnica nesses 20 anos que meu tesão por ele é nulo, apesar de ter sido o primeiro relógio que comprei, com dinheiro que juntei fazendo estágio. Sim, naquela época era possível comprar um relógio considerado de patrão com grana de estágio...


Flávio
Será que esse problema do Longines foi pontual?
Não vejo muitos Longines por aqui e acho que tem modelos que além de muito bonitos, tem preços bem interessantes pra suíços. São boas compras no geral (os modelos de entrada)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #16 Online: 01 Abril 2019 às 17:22:06 »
Cara... Aí o pulo do gato: o primeiro problema técnico dele foi um parafuso soltar-se no interior da caixa (problema de montagem, o cabra da Longines não o apertou suficiente), algo que resolvi em minutos, ao recolocá-lo no lugar. Os efetivos problemas não surgiram "nele", mas nas duas ou três revisões pelas quais passou nesses anos. Em resumo: o relógio em si não tinha lá muitos problemas. Os problemas foram criados pelas assistências técnicas autorizadas, quando o remeti para revisão. Detalhe: continua com problema, porque desde o último retorno da autorizada, e vamos dar nome aos bois, a Vana do Rio de Janeiro, que nem sei se os representa ainda, a data não pula automaticamente do dia 15 para o 16. E eu liguei o foda-se e o deixei sem pular a data, porque na última revisão, até mesmo processar a maldita autorizada para consertar o troço, que não consertou, eu precisei.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios que tive antes de propriamente ser um aficcionado
« Resposta #17 Online: 01 Abril 2019 às 17:24:08 »
A última vez que estive na WatchTime, vi que eles prestam assistência para a Longines.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES