Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria

  • 4 Respostas
  • 1995 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria
« Online: 25 Abril 2019 às 07:18:11 »
Fotos do The Naked Watchmaker



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria
« Resposta #1 Online: 25 Abril 2019 às 09:15:15 »
Caramba, parece mentira. Imagina a montagem e manuseio com peças desse tamanho. Eu não tenho a mão firme necessária

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria
« Resposta #2 Online: 25 Abril 2019 às 16:19:45 »
Por incrível que pareça, e falo isso porque tive minha fase de "desmontar e remontar" relógios, isso há uns 20 anos, é muito mais uma questão da ferramenta adequada do que outra coisa. Sim, você não pode ser uma pessoa com Parkinson, mas manipular essas peças, mesmo esse diminuto parafuso, é mais fácil do que parece. Uma pinça 3 aí resolveria o problema. Mas claro, se você apertar um pouco mais forte a pinça e o parafuso "espirrar", ele invariavelmente será tragado pelo triângulo das bermudas da relojoaria... Tem tanta peça lá dentro perdida que daria para montar uns 50 mil Pateks...   :P

Re:Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria
« Resposta #3 Online: 25 Abril 2019 às 17:30:02 »
Kkkkkkkkkkkk triângulo das bermudas da relojoaria foi ótima! Se eu fosse relojoeiro, seria um grande fornecedor desse local. Não tenho a menor habilidade e firmeza manual. Ou seja, não seria relojoeiro nunca.

Re:Fotos legais com as dimensões das peças na relojoaria
« Resposta #4 Online: 27 Abril 2019 às 18:31:10 »
Impressionante. Me faz admirar ainda mais o trabalho de precisão que os relojoeiros realizam