Recuperando um relogio roubado há 7 anos

  • 55 Respostas
  • 13036 Visualizações
*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #40 Online: 16 Maio 2019 às 10:17:15 »
Veja pelo lado bom, antes o $ dela que o seu.
Aliás, eu mandaria esse relógio pra revisão, benção e mergulho no mar pra tirar a zica antes de colocar no pulso.
Poste uma foto do duto cujo aqui. Merecemos.
Abs.

Pois é... No fim foi bom, ela negociou bem, até pq é quartzo e 31mm, portanto de pouco valor no mercado atual. Parece que recebe na próxima semana... Postarei a foto sim... pode deixar

Abraços

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #41 Online: 16 Maio 2019 às 10:30:33 »
Veja pelo lado bom, antes o $ dela que o seu.
Aliás, eu mandaria esse relógio pra revisão, benção e mergulho no mar pra tirar a zica antes de colocar no pulso.
Poste uma foto do duto cujo aqui. Merecemos.
Abs.

+1

Principalmente  "benção e mergulho no mar"

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #42 Online: 16 Maio 2019 às 10:36:05 »
Pois é... No fim foi bom, ela negociou bem, até pq é quartzo e 31mm, portanto de pouco valor no mercado atual. Parece que recebe na próxima semana... Postarei a foto sim... pode deixar

Abraços

Bom dia.

Posta sim, "tamo curioso"..

 ;D ;D ;D ;D

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #43 Online: 22 Maio 2019 às 13:19:12 »
No pulso da patroa, devidamente bento, bateria trocada...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #44 Online: 22 Maio 2019 às 22:56:48 »
... Tenho certeza que é ele pelas caracteristicas, inclusive uma pulseira de couro aftermarket que eu mesmo adquiri e troquei para ela dias antes do fato...

Olhando o relógio "ao vivo", pulseira, etc., permanece o sentimento de que é o mesmo que foi roubado?

Abs,

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #45 Online: 23 Maio 2019 às 00:15:51 »
No pulso da patroa, devidamente bento, bateria trocada...

Se ela está feliz e dá o assunto como encerrado, é o que importa. Parabéns pelo desfecho, que ela possa usar o relógio recuperado por muitos anos vindouros gozando de plena saúde e livre de infortúnios.

Happy wife, happy life  ;)
« Última modificação: 23 Maio 2019 às 00:17:56 por raulfragoso »
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #46 Online: 23 Maio 2019 às 07:44:10 »
Muito bom! Acho que foi a melhor solução e o relógio é bem bonito.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #47 Online: 23 Maio 2019 às 07:47:36 »
Que bom que ela gostou ;)
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #48 Online: 23 Maio 2019 às 12:27:28 »
Olhando o relógio "ao vivo", pulseira, etc., permanece o sentimento de que é o mesmo que foi roubado?

Abs,


Permanece sim... Apesar que para se ter certeza mesmo seria preciso comparar com o certificado que ao que parece está na casa da mãe dela em outra cidade... Mas pouco importa isso, oq interessa é que ela sossegou... ;D

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #49 Online: 23 Maio 2019 às 12:28:30 »
Se ela está feliz e dá o assunto como encerrado, é o que importa. Parabéns pelo desfecho, que ela possa usar o relógio recuperado por muitos anos vindouros gozando de plena saúde e livre de infortúnios.

Happy wife, happy life  ;)
Muito bom! Acho que foi a melhor solução e o relógio é bem bonito.
Que bom que ela gostou ;)

Obrigado amigos...

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #50 Online: 23 Maio 2019 às 12:33:48 »
Gostei.

Ela é de bom gosto porém sem ostentar.

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #51 Online: 23 Maio 2019 às 12:35:39 »
Excelente!

Esse relógio merecia um destino feliz após seu período sabático!!  ;)

Abs!
Rafael.

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #52 Online: 25 Junho 2019 às 21:46:25 »
Que história bacana! Triste pois o relógio foi roubado, mas bacana que teve um final feliz.
Comentaram que talvez você conseguisse recuperar o relógio por vias judiciais. O certificado que ela manteve, não seria prova o suficiente? E haveria algo para nos protegermos em caso parecido com esse? E ela comparou com o certificado? Era o relógio dela mesmo?
Por exemplo, ao encontrar um relógio roubado, tentar recupera-lo? Não sei se tirar fotos mostrando número de série, produzindo um recibo ao compra-lo de boa fé de alguém ou algo do tipo...
Pois muitas vezes não temos a nota fiscal ou algo do tipo.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #53 Online: 26 Junho 2019 às 08:52:25 »
Comprovar que o relógio - o outro bem móvel - foi um dia da pessoa, não me parece uma maneira crível ou um argumento consistente para recuperá-lo, do ponto de vista jurídico. Os operadores do direito que me corrijam, pois sou um completo leigo nisso. Mas me parece muito mais consistente comprovar que um dia foi roubado, do que comprovar que um dia foi seu.

Por isso a importância de fazer um boletim de ocorrência com o número de série e o máximo de detalhes.

Abs.,

Adriano

Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #54 Online: 26 Junho 2019 às 09:40:59 »
Comprovar que o relógio - o outro bem móvel - foi um dia da pessoa, não me parece uma maneira crível ou um argumento consistente para recuperá-lo, do ponto de vista jurídico. Os operadores do direito que me corrijam, pois sou um completo leigo nisso. Mas me parece muito mais consistente comprovar que um dia foi roubado, do que comprovar que um dia foi seu.

Por isso a importância de fazer um boletim de ocorrência com o número de série e o máximo de detalhes.

Abs.,

Adriano

Sem dúvidas.
É sempre bom manter um registro com números de série etc para que caso um dia algo do tipo ocorra, fazer o BO.
Estamos no Brasil...

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Recuperando um relogio roubado há 7 anos
« Resposta #55 Online: 26 Junho 2019 às 10:58:23 »
Bom dia a todos,

Pois é... na época minha esposa fez um B.O. completamente genérico, mais preocupada em fazer constar documentos, cartões de banco e etc., do que de fato o relógio, então não discriminou nada no mesmo, me parece que consta "1 relógio marca breitling" e só. Portanto fica difícil qualquer medida... Além do que, nem sei se ela localizou caixa, certificados... que ela "acha" que ficou na casa da mãe dela quando casamos.


Mas mesmo assim, como já debatido algumas vezes, é muito difícil a recuperação de um bem móvel dessa forma, ainda mais depois de tanto tempo. Se o cidadão comprou de boa fé, pagando um preço condizente com a realidade, como você vai tirar dele o bem ? Teria que haver uma investigação minuciosa até chegar no verdadeiro ladrão.


Nesse caso que narrei, minha esposa está feliz da vida, com a certeza que recuperou o relógio que tinha grande estima e é isso que vale... Vontade zero de sair atrás e ter mais dor de cabeça ainda
« Última modificação: 26 Junho 2019 às 11:01:46 por R.H.P »