O SEAMASTER PLANET OCEAN ULTRA DEEP PROFESSIONAL

  • 22 Respostas
  • 6224 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:O SEAMASTER PLANET OCEAN ULTRA DEEP PROFESSIONAL
« Resposta #20 Online: 06 Agosto 2019 às 15:39:11 »
Flávio,

Na industria utilizamos muito este recurso, aquecendo a peça 1 a uma temperatura controlada e quando a mesma alcança a dilatação deseja, a peça 2 (na temperatura ambiente) que queremos montar é inserida na peça 1 aquecida e dilatada, e quando ela volta a temperatura ambiente, contrai, criando uma interferência (apertando) na peça 2 inserida a frio.

Então, seguindo a lógica da técnica aplicada na industria, eu suponho, porque não tenho a menor ideia de como este vidro de safira é montado na caixa, que o liquid metal tem boas propriedades de dilatação térmica que permitem um aquecimento controlado para montar o vidro de safira no seu interior quando a caixa dilata ao ser aquecida e quando resfria faz a vedação (interferência) no vidro.

Para remover um vidro danificado, se minha suposição estiver correta, será necessário aquecer a caixa até que dilate o suficiente para remover o vidro do seu interior. E para montar o novo vidro, repete o processo de aquecimento/dilatação/montagem/contração.

sds,

Jefferson.



Só tem um problema aí: o liquid metal assim se chama porque ao ser comprimido com toneladas de pressão, se funde. Ou seja, o anel de liquid metal é colocado a altíssima pressão na caixa, mas eu não acredito que um simples aquecimento tradicional de caixa o tiraria de lá... Veja a tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=jMkmTMArB70

Re:O SEAMASTER PLANET OCEAN ULTRA DEEP PROFESSIONAL
« Resposta #21 Online: 06 Agosto 2019 às 16:10:36 »
Vendo este vídeo da Omega, penso em duas possibilidades para remoção do vidro:

Primeira: Aquecimento, por conta da propriedade de dilatação térmica dos metais, e a geometria/espessura do anel de metal liquid que favorece bastante sua dilatação.

Segunda: Destrutiva, e pouco provável, porque o conjunto seria descartado e substituído por um novo.

Agora estou muito curioso em saber de fato como eles fazem para substituir este bendito vidro. Quem souber, ajuda aí, a matar minha curiosidade...

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:O SEAMASTER PLANET OCEAN ULTRA DEEP PROFESSIONAL
« Resposta #22 Online: 06 Agosto 2019 às 18:18:39 »
Nossa que chic, mestre.

Tem até o selo e acompanhamento do Bundesverwaltung

Eu vi ao vivo, mas mesmo assim para mim não fica claro como o vidro é fixado.