Ajuda com Longines Avigation Crono

  • 5 Respostas
  • 2069 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Ajuda com Longines Avigation Crono
« Online: 29 Outubro 2019 às 11:46:25 »
Olá amigos.

Surgiu a oportunidade de compra de um Longines Crono, creio que seja da série Avigation mas antigo.

Não vi o relógio pessoalmente, apenas por fotos, pois o relógio está fora de SP.
A princípio parece tudo ok,  é um crono calibre L 653.1 o único ponto que me intriga é o fato que no mostrador não aparece o tradicional "swiss"

Porém o movimento parece ok. Particularmente nunca vi réplicas  de Longines....mas nunca se sabe.

Se acaso alguém conhecer modelo e puder opinar agradeço.

Abs

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda com Longines Avigation Crono
« Resposta #1 Online: 29 Outubro 2019 às 12:22:16 »
A primeira coisa que um falsificador faz é escrever "Swiss Made" em todo lugar que ele puder, incluindo em parte que as vezes, originalmente, não tem escrito. Então isso por sí só não significa absolutamente nada em termos de originalidade.

A pergunta é: tem certeza de que não está escrito "Swiss" logo abaixo da janela do calendário?

Abs.,

Adriano


*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Ajuda com Longines Avigation Crono
« Resposta #2 Online: 29 Outubro 2019 às 12:32:40 »
  Salve Adriano.

   As fotos estão bem ruins... pedi algumas melhores mas até agora nada.
   Aproveitando seu conhecimento, por favor, me tire uma duvida, este calibre é o mesmo utilizado no Omega Dynamic ??

Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Ajuda com Longines Avigation Crono
« Resposta #3 Online: 29 Outubro 2019 às 12:48:47 »
  Salve Adriano.

   As fotos estão bem ruins... pedi algumas melhores mas até agora nada.
   Aproveitando seu conhecimento, por favor, me tire uma duvida, este calibre é o mesmo utilizado no Omega Dynamic ??

Abs

Não, são diferentes. Esse é um ETA 2894-2, ou seja uma base ETA 2892A2 com módulo de cronógrafo da ETA. Os Omega, seja Dynamic, ou Speedy Reduced, usam a base ETA 2890/2892 mas com módulo Dubois-Depraz.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Ajuda com Longines Avigation Crono
« Resposta #4 Online: 29 Outubro 2019 às 14:56:29 »
O relógio é verdadeiro. Eu tenho um da primeira geração, ainda com cristal mineral. E há o Swiss no mostrador... Em compensação, também havia, no meu foi polido, um PZFM toscamente "arranhado" no back. A pulseira do relógio na foto não é original. Sobre o relógio, tenho tantas histórias publicadas aqui que nem ouso repetir, faça uma busca... Em suma, esse relógio é algo que mantenho porque comprei há tanto tempo (1999) e por um preço na época razoável (1100 reais ou 1100 dólares, em loja...), que não valia a pena vender. E olha que já pensei nisso várias vezes, pois é meu relógio que mais me deu "trabalho".

Eu particularmente não gosto de NADA que tenha o 2892 puro com base de carga. Nada. Para mim, o 2892 é um mecanismo que sofre com uma PÉSSIMA carga, algo por projeto, desconheço uma pessoa que já não tenha ficado na mão por conta disso com relógios equipados com esse mecanismo. Some-se a ele um módulo, o que implica em uma maior fonte de atrito, necessidade de torque, e a lambança está feita. Nesse sentido, se é para escolher o MENOS PIOR, os movimentos 2892 acoplados a módulos Depraz, muito mais bem feitos do que o da ETA, ainda são melhores. Os eta acoplados a Depraz pelo menos funcionam bem até arregarem na carga. E o 2894, que tem o acionamento mais impreciso e duro que já tive a oportunidade de experimentar? A cada acionamento de um 2894, algo parece que está se quebrando dentro do relógio.

Vou resumir assim minha impressão quanto ao Longines Avigation. É um belíssimo relógio, sério mesmo, o acho lindo. Porém, eu só compraria um usado hoje se tivesse certeza de seu funcionamento muito correto e MUITO BARATO, porque a revisão de um irá te custar uns 1300 reais e isso deve ser colocado na equação. Portanto, a conta a se fazer é: Preço barato, menos 1300 reais, é o que eu estaria disposto a pagar.


Flávio

Re:Ajuda com Longines Avigation Crono
« Resposta #5 Online: 29 Outubro 2019 às 18:18:39 »
Eu encerraria o desejo de comprar no primeiro momento q (nos tempos de hoje) pedisse fotos melhores e estas não chegassem em menos de meia hora


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro