Tendência Preços Rolex usados

  • 44 Respostas
  • 11722 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Tendência Preços Rolex usados
« Online: 31 Julho 2019 às 23:55:20 »
Olá amigos, talvez já tenha até sido objeto de discussão mas vamos lá: 2 anos atrás comprei um submariner date cerâmica de uma amigo e paguei 20 e poucos no relógio usado e completo. Hoje fui dar uma olhada no mercado de usados do mesmo modelo e a pedida é 35-40 mil. O que vcs acham que mais influencia essa tendência de alta dos Rolex esportivos? A demanda é sempre alta mas, se não estou enganado, a Rolex fábrica uma porrada desses relógios por ano e existem sempre deles a venda no mercado de usados.

Sei lá...achei muito grande o crescimento do preço. Melhor que investir na bolsa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #1 Online: 01 Agosto 2019 às 08:44:05 »
Arrais, este preço que viu está errado, sub cerâmica usado (completo) hoje é r$25k.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #2 Online: 01 Agosto 2019 às 08:46:01 »
30 k os caras pedem mas vender mesmo é isso que o Falco falou! Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #3 Online: 01 Agosto 2019 às 09:09:41 »
Arrais, este preço que viu está errado, sub cerâmica usado (completo) hoje é r$25k.

Falco, para um "outsider" como eu, me baseio nos preços de Mercado Livre, Chrono24, etc, o que claramente não condiz com esse valor que você colocou. Tirando os classificados aqui do forum, existe algum outro veículo de negociação para relógios usados?
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #4 Online: 01 Agosto 2019 às 09:49:37 »
Eu, que sempre sonhei com um Daytona, se me basear no ML, vou vender meu Sub LV por R$ 60 mil, comprar o Daytona por R$ 56k e embolsar o troco.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #5 Online: 01 Agosto 2019 às 10:37:23 »
Eu, que sempre sonhei com um Daytona, se me basear no ML, vou vender meu Sub LV por R$ 60 mil, comprar o Daytona por R$ 56k e embolsar o troco.

Acho que não... Os doidos estão pedindo 20k de trumps pra cima nos Daytonas... Se está saindo negócio a esse valor, já não sei...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #6 Online: 01 Agosto 2019 às 10:52:42 »
Preço de tabela do Daytona, você pode conferir no site da Rolex, é R$ 55.600,00.

Sei que não há pronta entrega, e quem quer de imediato tem de ir no grey pagar essa fortuna [descabida] que pedem, mas se quiser comprar por R$ 55.600 dá sim, basta ir no Revendedor Autorizado e entrar na fila (e, neste caso, melhor pagar um adiantamento, para segurar o preço).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #7 Online: 01 Agosto 2019 às 12:26:04 »
Falco, para um "outsider" como eu, me baseio nos preços de Mercado Livre, Chrono24, etc, o que claramente não condiz com esse valor que você colocou. Tirando os classificados aqui do forum, existe algum outro veículo de negociação para relógios usados?

Na verdade me baseio no que "ouço falar", infelizmente não existe nada muito organizado, são águas difíceis para, como disse, "ousiders".
como o forum busca fugir do lado comercial dos relógios acabamos não evoluindo muito no assunto de preços.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #8 Online: 01 Agosto 2019 às 13:21:42 »
Mas um usado é mais caro que o novo? Pois no AD tem Sub a venda pelo preço de tabela

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #9 Online: 01 Agosto 2019 às 14:52:44 »
Essa questão tem sido muito debatida na gringa e vários já falaram em oferta e demanda, o que me soa absurdo. Afinal, a Rolex pode até ser algo "exclusivo" pelo preço, mas nada que é feito às centenas de milhares pode ser considerado "exclusivo", se me fiz entender. Atualmente, por mais bizarro que possa parecer, a Rolex só perde em volume de vendas na Suíça para Longines e Tissot. São surreais 800 mil relógios fabricados ao ano. O que me parece mais provável é uma demanda artificialmente criada, e não pela Rolex, já que isso, por mais estranho que possa parecer, não lhe é favorável (em imagem de marca). A impressão que tenho é que os revendedores, à revelia da Rolex, passam esse troço por fora para caras que irão colocar o relógio no mercado negro a um premium e depois ganham algum. Eu sei que há colegas foristas que sabem o que está ocorrendo nas "internas" e podem esclarecer o tópico, pois eu, sinceramente, não tenho muito mais saco para essas questões mercadológicas. Como já disse aqui, e essas coisinhas são parte da equação que me fez broxar completamente no quesito aquisição de relógios, eu não compro nada há 5 anos e certamente não comprarei mais. Eu já acho bizarro, surreal, inacreditável, um troço absolutamente inútil e produzido em massa custar o que um Rolex custa, quanto mais com ágio... Bizarro.

Flávio

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #10 Online: 01 Agosto 2019 às 16:27:39 »
Preço de tabela do Daytona, você pode conferir no site da Rolex, é R$ 55.600,00.

Sei que não há pronta entrega, e quem quer de imediato tem de ir no grey pagar essa fortuna [descabida] que pedem, mas se quiser comprar por R$ 55.600 dá sim, basta ir no Revendedor Autorizado e entrar na fila (e, neste caso, melhor pagar um adiantamento, para segurar o preço).

Vender a preço de gray e comprar a preço de tabela seria o melhor dos mundos mesmo...

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #11 Online: 01 Agosto 2019 às 16:32:17 »
Sinceramente não sei onde tudo isso vai parar. Eu achava que era uma onda passageira, mas oq tenho visto é cada vez mais modelos de rolex "entrando na dança" do ágio... Esses dias vi um tópico no TRF onde estavam especulando que os próximos seriam os DJ 41

Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #12 Online: 01 Agosto 2019 às 18:06:20 »
Bolha das tulipas em versão século XXI?

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/bolha-das-tulipas/


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #13 Online: 01 Agosto 2019 às 22:00:39 »
Essa questão tem sido muito debatida na gringa e vários já falaram em oferta e demanda...

É "oferta e demanda", mas de liquidez, espera o próximo tombo feio do spx para ver nego vomitando sub lv e 911 miami blue
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #14 Online: 01 Agosto 2019 às 22:28:48 »
Se a Rolex está diminuindo a produção de relógios de aço, eu como leigo só posso imaginar que a Rolex esteja querendo vender mais relógios de ouro.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2019 às 09:11:02 »
Certeza que isso é completamente artificial, friamente calculado e distribuído pelo mundo de forma a sustentar essa "aura mágica".

No mercado do luxo vc opera com alguns do principais pecados e gerar esse desejo faz parte do jogo.

Se algo é difícil de obter, independente do valor, já coloca aquilo em evidencia. E com cada vez mais gente mostrando dinheiro fazendo uso de  APs e PP, a Rolex intensificou algo já que fazia faz tempo com modelos como o Daytona, por exemplo.

Sorte de quem comprou antes.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #16 Online: 02 Agosto 2019 às 12:53:10 »
Arrais, este preço que viu está errado, sub cerâmica usado (completo) hoje é r$25k.

Eu tava vendo no ML. O preço tá absurdo de alto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #17 Online: 02 Agosto 2019 às 15:30:57 »
Eu tava vendo no ML. O preço tá absurdo de alto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, o ML virou referencia de preço para réplicas... Elas simplesmente dominaram o site. Para ter referencia de preços eu prefiro outras fontes

*

MRodio

Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #18 Online: 02 Agosto 2019 às 17:38:28 »
Fico impressionado com os preços quais foram vendidos nos últimos leilões que acompanhei.
Aliás, alguém sabe dizer um bom valor para um 116200?
Só encontrei um por 17, com numerais romanos, e tive algumas dúvidas quanto a originalidade.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Tendência Preços Rolex usados
« Resposta #19 Online: 02 Agosto 2019 às 19:10:41 »
Se alguém souber de fontes confiáveis e preços bons me mandem no PV. Por onde tenho visto...só tristeza


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best