Furar pulseira de borracha - duvidas.

  • 36 Respostas
  • 13581 Visualizações
Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Online: 01 Agosto 2019 às 15:55:13 »
Boa tarde pessoal, acabei de adquirir um IWC aquatimer chrono e acabei me registrando aqui no fórum para trocar ideias e ter mais conhecimento sobre os relógios.
Estou com um probleminha com a minha pulseira, ela é de borracha e meu pulso tem +- 16,5 cm e no ultimo furo fica meio frouxo (passa um dedo tranquilo embaixo e vira para o lado de baixo com a ajuda da outra mão), não sei se no verão pode ficar mais justo  :-\
Minhas duvidas são:

1-existe meios para fazer furo em pulseira de borracha ?
2-se for feito furo, tem perigo de rachar a pulseira ?


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #1 Online: 01 Agosto 2019 às 16:23:36 »
Não tem como furar em casa e ficar bonito. Aliás, acho que não dá para furar em local algum e ficar bom. Tem que comprar uma pulseira menor, porém não sei se existe essa opção na IWC.

Ligue na Boutique da marca (11.3152-6610), conte seu problema e pergunte se há pulseira com medida menor, ou então, se há outra solução.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #2 Online: 01 Agosto 2019 às 16:31:57 »
Não tem como furar em casa e ficar bonito. Aliás, acho que não dá para furar em local algum e ficar bom. Tem que comprar uma pulseira menor, porém não sei se existe essa opção na IWC.

Ligue na Boutique da marca (11.3152-6610), conte seu problema e pergunte se há pulseira com medida menor, ou então, se há outra solução.

Vou entrar em contato com eles e falo o desfecho, obrigado.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #3 Online: 01 Agosto 2019 às 16:54:54 »
Não tem como furar em casa e ficar bonito. Aliás, acho que não dá para furar em local algum e ficar bom. Tem que comprar uma pulseira menor, porém não sei se existe essa opção na IWC.

Ligue na Boutique da marca (11.3152-6610), conte seu problema e pergunte se há pulseira com medida menor, ou então, se há outra solução.


Olha só, pulseira de borracha eu não tenho resposta, aguardo outros comentários. Mas nas de couro, há uma técnica meio tabajara que faz furos 90% iguais aos de fábrica, muito melhores do que os dos furadores específicos para tal: um caninho de spring bar sem as molas. Exige sangue frio na martelada (eu o seguro com um alicate de ponta fina), mas quando perfeito, fica muito bom. Invariavelmente tenho que fazer furos em minhas pulseiras... Aliás, tive que fazer um em minha nova do Legend Diver, que é um misto de borracha (exterior), com couro ou algo do tipo, no interior. Essa deu trabalho, dura pra carvalho! Mas nas outras... Faca quente na manteiga.


Flávio

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #4 Online: 01 Agosto 2019 às 17:06:15 »

Olha só, pulseira de borracha eu não tenho resposta, aguardo outros comentários. Mas nas de couro, há uma técnica meio tabajara que faz furos 90% iguais aos de fábrica, muito melhores do que os dos furadores específicos para tal: um caninho de spring bar sem as molas. Exige sangue frio na martelada (eu o seguro com um alicate de ponta fina), mas quando perfeito, fica muito bom. Invariavelmente tenho que fazer furos em minhas pulseiras... Aliás, tive que fazer um em minha nova do Legend Diver, que é um misto de borracha (exterior), com couro ou algo do tipo, no interior. Essa deu trabalho, dura pra carvalho! Mas nas outras... Faca quente na manteiga.


Flávio

Meu medo é de fazer o furo e a pulseira começar rasgar, este cano de spring bar eu encontro aonde ?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #5 Online: 01 Agosto 2019 às 17:09:24 »
Qualquer cano de spring bar velha que tiver em casa... Mas aguardemos outras opiniões, sobretudo do Adriano, pois, como disse, esse método funciona em couro. Borracha... Meu medo é o mesmo seu.

Flávio

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #6 Online: 01 Agosto 2019 às 17:28:24 »
Meu medo é de fazer o furo e a pulseira começar rasgar, este cano de spring bar eu encontro aonde ?
Spring bar são esses "pinos" de pulseira

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #7 Online: 01 Agosto 2019 às 18:02:03 »
Galera entrei em contato com a Deborah da IWC de SP ela me passou que existe pulseira XS para este modelo, fiquei mais aliviado, estava com dó de furar a pulseira kkk
Amanhã ela me passa o prazo e valor.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #8 Online: 01 Agosto 2019 às 18:12:58 »
Sugiro comprar um colete a prova de facada... Mas corra, tem que vesti lo antes do telefonema.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #9 Online: 01 Agosto 2019 às 19:06:04 »
Sugiro comprar um colete a prova de facada... Mas corra, tem que vesti lo antes do telefonema.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Isso q to com medo kkk amanha posto o preço.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #10 Online: 01 Agosto 2019 às 19:06:50 »
O furo dessa pulseira não é redondo. Não dá para fazer em casa e ficar bom, só de for muito artista.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #11 Online: 01 Agosto 2019 às 19:58:01 »
O furo dessa pulseira não é redondo. Não dá para fazer em casa e ficar bom, só de for muito artista.

Sim e ainda tem um alto relevo nos furos, fazer outro furo n deve ficar legal..


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #13 Online: 02 Agosto 2019 às 00:50:59 »
Não sei qual o ano do seu Aquatimer, mas se for aquela de encaixe, sem springbar, é uma pica monstro.

Sobre fazer mais um furo, você ficaria puto com o mau resultado.

Siga o bom-senso: compre uma menor (prepare-se) e vende a antiga.

Dic

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #14 Online: 02 Agosto 2019 às 08:32:05 »
Não sei qual o ano do seu Aquatimer, mas se for aquela de encaixe, sem springbar, é uma pica monstro.

Sobre fazer mais um furo, você ficaria puto com o mau resultado.

Siga o bom-senso: compre uma menor (prepare-se) e vende a antiga.

Dic

Ano 2017, irei fazer isso mesmo.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2019 às 09:31:03 »
Ano 2017, irei fazer isso mesmo.

Acho que o seu é mais novo que o meu.

Tenho pavor desse sistema de encaixe porque não dá nem para improvisar uma nato.

Dic

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #16 Online: 02 Agosto 2019 às 10:45:24 »
A pulseira não é tão cara assim não... tenho um 3568 e comprei todas as pulseiras dele no AD a mais cara é a de metal a época 5,5 k a de velcro foi 1 k e pouco e a de borracha uns 700/800 legais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #17 Online: 02 Agosto 2019 às 10:48:03 »
Acho que o seu é mais novo que o meu.

Tenho pavor desse sistema de encaixe porque não dá nem para improvisar uma nato.

Dic

Com a de velcro de mergulho pode se adaptar praticamente todo tipo de pulseira. Comprei até pra fazer isso mas nunca fiz gosto dela original mesmo. Abs e boa sorte na empreitada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #18 Online: 02 Agosto 2019 às 10:54:16 »
Acho que o seu é mais novo que o meu.

Tenho pavor desse sistema de encaixe porque não dá nem para improvisar uma nato.

Dic

dic, estes modelos novos do aquatimer dão para usar nato sim, voce desencaixa a pulseira mas os pinos são fixos. porém, outro dia experimentei um sem ser chrono com nato mas não achei que ficou legal nao, os pinos ficam muito embaixo nos lugs e o relogio ficou muito alto com a nato.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Furar pulseira de borracha - duvidas.
« Resposta #19 Online: 02 Agosto 2019 às 11:36:07 »
dic, estes modelos novos do aquatimer dão para usar nato sim, voce desencaixa a pulseira mas os pinos são fixos. porém, outro dia experimentei um sem ser chrono com nato mas não achei que ficou legal nao, os pinos ficam muito embaixo nos lugs e o relogio ficou muito alto com a nato.

abraços

CSM,

Então me dá uma luz porque nunca soube que para este sistema (observe abaixo) tivesse alternativa.

Obrigado e abraços,

Dic



« Última modificação: 02 Agosto 2019 às 11:42:31 por Dicbetts »