Cronógrafos automáticos Seiko

  • 14 Respostas
  • 3511 Visualizações
Cronógrafos automáticos Seiko
« Online: 01 Agosto 2019 às 18:54:07 »
Saudações!

Andei vendo uns seikos com cronógrafo automático e fiquei impressionado com o nível de acabamento e com a beleza dos relógios. São muito bonitos - e, suponho, devem ser muito bons.

Alguém sabe por que não são comercializados aqui? A Seiko não dá muita bola pra o Brasil, não é mesmo?

Olha que maravilha de relógio

https://www.youtube.com/watch?v=X-6SL9Ryols

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #1 Online: 02 Agosto 2019 às 10:25:18 »
Esse modelo do vídeo era limitado a mil peças, que foram vendidas quase que imediatamente. Um ano depois lançaram uma versão de linha, sem ser limitado, mas também com mostrador esmaltado e etc.

Sobre o motivo se não ser vendido no Brasil, é que ele custa USD 3k. Faça as contas e coloque 100% de imposto sobre, e vai chegar no preço aproximado que ele seria comercializado no Brasil. E aí veja se alguém no Brasil pagaria isso por um Seiko...

Abs.,

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #2 Online: 02 Agosto 2019 às 11:01:29 »
Eu não compraria nem pelos USD 3k informados... meu deus, que horror esse vidro fundo de garrafa... tosco.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #3 Online: 02 Agosto 2019 às 12:25:48 »
E em todas as fotos que eu vi, desse e do modelo de linha, os ponteiros azuis são PINTADOS. Não é nem aquele tratamento que a Omega (e outras marcas do SG) usa, "azurite", como nos famosos Speedmaster Broad Arrow de mostrador branco/marfim com ponteiros azuis, que é muito semelhante ao azulado por têmpera.

Esse aí é padrão Technos para baixo. Dá vergonha.

Abs.,

Adriano

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #4 Online: 02 Agosto 2019 às 19:15:48 »
Putz...
Fico pensando nos Seiko crono dos anos 70, que temos por aí...
Na época, por quanto chegavam na Terra Brasilis?!
Aliás, alguém tem, por acaso, ideia de quanto custava aqui, em idos de 1970, um Sk 6119, um 6138, um 6139?
E um KD então?      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #5 Online: 02 Agosto 2019 às 21:28:51 »
Eu não compraria nem pelos USD 3k informados... meu deus, que horror esse vidro fundo de garrafa... tosco.

Quanto vc pagaria por esse Seiko, Igor?

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #6 Online: 02 Agosto 2019 às 21:32:58 »
E em todas as fotos que eu vi, desse e do modelo de linha, os ponteiros azuis são PINTADOS. Não é nem aquele tratamento que a Omega (e outras marcas do SG) usa, "azurite", como nos famosos Speedmaster Broad Arrow de mostrador branco/marfim com ponteiros azuis, que é muito semelhante ao azulado por têmpera.

Esse aí é padrão Technos para baixo. Dá vergonha.

Abs.,

Adriano

Adriano, todo ponteiro pintado é ruim? Ou existem pinturas e pinturas? Qual o melhor tipo de tratamento nos ponteiros?

E o movimento desse modelo? Como vc reputaria?

Obrigado!
Abraço

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #7 Online: 02 Agosto 2019 às 21:41:11 »
Quanto vc pagaria por esse Seiko, Igor?

Nem de graça!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #8 Online: 02 Agosto 2019 às 22:04:11 »
Boa noite..

Seiko é para vc pagar no máximo 200 euros. Tipo.
Hj Seiko Datejust, rs

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
O resto cai fora, vai.
Eu vou abrir exceção para UM diver.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #9 Online: 02 Agosto 2019 às 23:07:57 »
Adriano, todo ponteiro pintado é ruim? Ou existem pinturas e pinturas? Qual o melhor tipo de tratamento nos ponteiros?

E o movimento desse modelo? Como vc reputaria?

Obrigado!
Abraço

O problema não é ser pintado, mas sim ser pintado para simular o azulamento por têmpera, que embora inútil hoje, é uma técnica clássica de se proteger ponteiros de aço contra a corrosão. Hoje não há nenhuma razão racional para se usar ponteiros de aço (nem para usar relógio mecânico, mas aí estou indo longe...), mas esse processo é clássico, e artesanal. E de quebra deixa uma coloração azul belíssima. A coloração azul é quase "incidental".

De todo modo, o que se tenta é replicar essa aparência, simulando com tinta meio transparente. Mas o resultado é SEMPRE uma merda. É muito feio.

E sobre o mecanismo, acho bem mais ou menos. Acho essa base muito meia-boca. Uma sombra de outros cronos que a Seiko já fez.

Abs.,

Adriano

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #10 Online: 03 Agosto 2019 às 00:05:53 »
Eu comprei um seiko astron de cerâmica e titanium... Comprei usado e não foi barato mas não me arrependo.  Na verdade, é um dos relógios que mais uso, super confortável. Nesse caso, acho que vale a pena


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #11 Online: 03 Agosto 2019 às 10:53:17 »

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #12 Online: 03 Agosto 2019 às 10:56:31 »
O problema não é ser pintado, mas sim ser pintado para simular o azulamento por têmpera, que embora inútil hoje, é uma técnica clássica de se proteger ponteiros de aço contra a corrosão. Hoje não há nenhuma razão racional para se usar ponteiros de aço (nem para usar relógio mecânico, mas aí estou indo longe...), mas esse processo é clássico, e artesanal. E de quebra deixa uma coloração azul belíssima. A coloração azul é quase "incidental".

De todo modo, o que se tenta é replicar essa aparência, simulando com tinta meio transparente. Mas o resultado é SEMPRE uma merda. É muito feio.

E sobre o mecanismo, acho bem mais ou menos. Acho essa base muito meia-boca. Uma sombra de outros cronos que a Seiko já fez.

Abs.,

Adriano

Entendi, Adriano.

Antes de ler o que vc disse,  me enganariam fácil, pois eu, se tivesse condições, compraria.

Obrigado.

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #13 Online: 04 Agosto 2019 às 19:15:17 »
Entendi, Adriano.

Antes de ler o que vc disse,  me enganariam fácil, pois eu, se tivesse condições, compraria.

Obrigado.

Veja o tópico abaixo sobre acabamento, aberto pelo mestre Flávio. Mas lembre de antes pegar um babador...

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,11312.0.html

Re:Cronógrafos automáticos Seiko
« Resposta #14 Online: 04 Agosto 2019 às 21:42:07 »
Veja o tópico abaixo sobre acabamento, aberto pelo mestre Flávio. Mas lembre de antes pegar um babador...

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,11312.0.html

Pois é. O nível desses acabamentos é extraordinário.