Novos Seiko 5 Sport

  • 38 Respostas
  • 11226 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Novos Seiko 5 Sport
« Online: 07 Agosto 2019 às 15:41:29 »
Outro dia ouvi um podcast no Hodinkee no qual o Maximiliam Brusser conta sua história, aliás, palavras incentivadoras nesse marasmo no qual a indústria se meteu, na minha opinião, quando, então, ele lança essa: "eu não deveria dizer isso, mas não há nada com melhor custo benefício no mercado do que a Seiko, e fico feliz por agora sua linha mais sofisticada, a GS, estar atingido mais pessoas..."

E não é? Vejam os novos Seiko 5, que custam entre 250 e 350 dólares. São relógio para seguramente serem usados até acabar por décadas e que, agora, compartilham visual e elementos de design das linhas mais caras.

https://watchesbysjx.com/2019/08/seiko-5-sports-2019.html

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #1 Online: 07 Agosto 2019 às 15:47:02 »
flavio estava abrindo o site para mandar a mesma coisa..... ficaram muito simpáticos, "consertaram" o que mais, senão a única coisa que me incomoda nos skx, que é a falta de hack. mas...... tinham que cagar no pau e reduzir a resistencia a agua para 100 mts (não que eu vá mergulhar muito mais fundo que isso), tirar o pip do bezel, e colocar aquele 5zinho estilizado ridiculo no dial. tirando estes pontos, achei muito legalzinha a coleção.

abraços
« Última modificação: 07 Agosto 2019 às 15:53:02 por CSM »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #2 Online: 07 Agosto 2019 às 15:52:26 »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #3 Online: 07 Agosto 2019 às 17:16:51 »
Curti, o SKX estava precisando urgentemente de uma repaginada, estava muito anos 90 ainda.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #4 Online: 07 Agosto 2019 às 18:31:15 »
Ficou bem atualizado e para o average Joe, médio americano.

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #5 Online: 07 Agosto 2019 às 19:33:51 »
Ótimo lançamento!  Em especial para pessoas como eu, cujo perfil econômico restringe bastante as compras, mas, ainda assim, gosta de usar um automático no pulso.  Sempre fui admirador da Seiko, mas realmente era um problema ficar dependendo da corda automática, já que a coroa não carregava. Outra questão era para acertar as horas, o ponteiro de segundos não parava e a gente ficava tentando coordenar os minutos com os segundos. Agora já tenho um Seiko com movimento mais moderno que aqueles de então e a coroa carrega a corda e tem hack. Para mim isso mudou tudo em relação ao relógio. Era uma dor de cabeça quando, de manhã, eu descobria que o relógio tinha parado às três e meia da madrugada e começava uma operação de guerra para acertá-lo, chegava a desanimar. Nesse novo modelo espero que este movimento também tenha essas funções, facilitam bastante. Quanto ao visual, achei-o bem bonito e deve ficar bacana no pulso. Talvez um pouco exagerado nos 42mm, mas disso não se pode fugir, não é mesmo?

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #6 Online: 08 Agosto 2019 às 10:04:08 »
São lindos, faltou somente uma versão com 200m e coroa rosqueada.
Deste modo o Monster ainda continua imbatível.

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #7 Online: 08 Agosto 2019 às 10:04:35 »
Seiko 5 pelo preço são os melhores relogios...difícil achar coisa melhor por menos dólares


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #8 Online: 08 Agosto 2019 às 20:56:59 »
Sem duvida, melhor custo beneficio do mercado e ainda tem toda a história, tradição e relevância da Seiko na relojoaria. Agora, só não entendi porque o sujeito do podcast, comentou que não deveria falar algo que é tão obvio e coerente.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #9 Online: 09 Agosto 2019 às 16:20:21 »
São lindos, faltou somente uma versão com 200m e coroa rosqueada.
Deste modo o Monster ainda continua imbatível.

Aí seria Seiko Prospex

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #10 Online: 09 Agosto 2019 às 16:24:05 »
O verdinho NATO com dial em textura irregular eu teria fácil!

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #11 Online: 09 Agosto 2019 às 17:05:57 »
Gostei, achei que o que foi feito está de acordo, sem exageros ou tropeços. Ponto para a Seiko.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #12 Online: 19 Agosto 2019 às 09:50:42 »
Adorei o modelo, teria (ou terei) até mesmo umas três derivações diferentes.

Mas uma coisa é fato: os puristas do SKX vão torcer o nariz, pois aconteceu mesmo que indiretamente, o reverso do Monster: foi como se o modelo fosse reprovado na promoção / progressão de carreira para Prospex, e como punição foi rebaixado para a categoria "5", a "três estrelas" da Seiko.

Não custava nada uma cora rosqueada, e um Pip no bezel. Mas acho que não se enquadraria em nenhuma categoria... 100m, sem pip e sem cora com rosca, virou padrão do Seiko 5. Creio que o último '5' que vi 200m foi o "Frankenmonster".

Como eu não gostava dos Skx (assim como não gosto do Turtle), principalmente das pulseiras, gostei desses novos. Embora o monster 2019 e o Samurai "hoje" (e apenas um pouquinho mais caro )me agradariam mais.

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #13 Online: 27 Agosto 2019 às 13:06:45 »
Salve,

Também concordo com você Koopa, A Seiko pisou na bola em não ter colocado uma coroa rosqueada e um Pip no bezel. Só faltou isso para o relógio ser top!!!  Nossa eu pensei que tinha coroa rosqueada. Usaram um movimento completo e se esqueceram desses detalhes.
Eu tenho um Seiko Diver 6306 com Hack, porém não tem corda pela coroa.
Eu já estava até animado com o relógio pensando em comprar, vejam aqui o verde https://www.chrono24.com.br/seiko/5-sports-automatik-sense-srpd77k1--id11971004.htm#gref
Alguém já comprou nessa loja? É tipo um ML onde os produtos são vendidos por diversos vendedores?

Abraços e Obrigado...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #15 Online: 10 Novembro 2019 às 00:39:46 »
Quando aparecer um no Brasil (loja ou mercado livre) eu vou comprar, de preferência este que parece envelhecido.

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #16 Online: 10 Novembro 2019 às 02:09:32 »
Está muito foda esse.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #17 Online: 10 Novembro 2019 às 13:07:34 »
Em loja já tem, Relojoaria Impala.

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #18 Online: 10 Novembro 2019 às 13:15:10 »
Acho que na thauro também tem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Novos Seiko 5 Sport
« Resposta #19 Online: 10 Novembro 2019 às 14:24:06 »
Rapaz é verdade vi agora no site da impala.
Alguém já comprou lá pela Internet?

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk