Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.

  • 19 Respostas
  • 4801 Visualizações
Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Online: 14 Agosto 2019 às 10:17:31 »
Bom dia pessoal, fui cotar uma revisão na IWC e lá o valor das revisões começa pela bagatela de 1.400,00.
Meu relógio tem 2 anos de uso, sei que não precisa de uma revisão completa agora, mas gostaria de fazer um polimento nele e não sei quais empresas tem no mercado.
Sou do interior do Paraná e por aqui não existe isso, dei uma olhada em alguns tópicos e vi o pessoal indicando pelo instagram o Carpinobilis, só que já tentei contato via insta e sem resultado (não sei a razão)
Acho que seria interessante o pessoal transmitir suas experiencias (boas ou ruins) com empresas deste ramo.

Enfim, vocês indicam o trabalho de quais empresas e quais meios de contato ?

OBS.: não encontrei nenhum tópico dedicado só sobre este assunto.

Att, Matheus.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #1 Online: 14 Agosto 2019 às 10:20:41 »
A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polimentos, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 14 Agosto 2019 às 10:44:39 por flávio »

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #2 Online: 14 Agosto 2019 às 10:29:16 »
A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polímeros, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Um motivo é que eu comprei o relógio semi-novo.
Mas pensando assim, faz sentido...talvez seja melhor esperar pela revisão e fazer tudo de uma vez, vocês indicam a autorizada ou alguma empresa ?

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #3 Online: 14 Agosto 2019 às 10:38:28 »
Fora da assistência indico o Eriton da Carpinobilis, em São Paulo.. sobre polir ou não, faça o q deixar a mente tranquila.. se os arranhões incomodam, lixa neles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #4 Online: 14 Agosto 2019 às 10:44:20 »
Fora da assistência indico o Eriton da Carpinobilis, em São Paulo.. sobre polir ou não, faça o q deixar a mente tranquila.. se os arranhões incomodam, lixa neles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pode me passar algum contato ?
Pelo instagram não tive sucesso, tem algum fixo da empresa ou e-mail ?
Gostaria de ver as diferença de valores (revisões etc)

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #5 Online: 14 Agosto 2019 às 10:48:30 »
Pode me passar algum contato ?
Pelo instagram não tive sucesso, tem algum fixo da empresa ou e-mail ?
Gostaria de ver as diferença de valores (revisões etc)
Te mandei msg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #6 Online: 14 Agosto 2019 às 10:49:38 »
Te mandei msg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado amigo.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #7 Online: 14 Agosto 2019 às 11:24:16 »
A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polimentos, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Foi o que me falou um relojoeiro de Rio Preto, uma vez..

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #8 Online: 14 Agosto 2019 às 12:41:21 »
Audemars Piguet diz que o relógio deles só pode ser polido adequadamente (por eles) por 3 a 5 vezes durante toda sua vida, por conta da quantidade de material removida.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #9 Online: 14 Agosto 2019 às 14:28:25 »
Pois é... Volto a ressaltar, porque isso foi discutido há uma semana aqui, inclusive à exaustão: eu não tenho nada contra, pelo contrário, com polimentos. Aliás, soa me bizarro essa tara que alguns possuem com o tal "polimento" original, mesmo quando este já se desgastou e está tudo, menos visualmente original como o projetista do relógio pensou. Mas cada um sabe onde o calo aperta. Há alguns anos eu intermediei a compra de um Daytona para um chapa (16 mil reais... Bons tempos, e não faz tanto assim, cerca de uns 6 anos), com apenas dois anos de uso. O Daytona, por óbvio, eis que um imã de arranhões, estava com o fecho até bem arranhado, não arranhões profundos, mas arranhado. O meu chapa - e sequer discuti isso - queria algo absolutamente zero e, por isso, enviou o troço para a Rolex que, claro, por política da marca (alguém pode me informar se é assim sempre, o que me soa bizarro...), não topou fazer só o polimento, era tudo ou nada. O cara pagou, e eu achei um ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBO na época, uma revisão completa, que custou quase 3000 reais (ou seja, 1/5 do valor de um relógio que sequer precisava de revisão, só polimento e, pior, ainda estava na garantia). Mas voltou zero, e ele ficou satisfeito...

Mas ele é daqueles cabras que não pode ver arranhão em carro que quer mandar para um martelinho de ouro... Sabe cara que lava, ele próprio, o carro? Pois é... Eu não lavo o meu nem pagando para terceiros, quanto mais eu mesmo lavando. Mas ele lava...

E então, ao me encontrar uns dois anos depois, mostrou-me o clasp e ele estava ligeiramente arranhado, muito pouco, eis que o fulano, como devem imaginar, é muito cuidadoso.

Eu, então, dessa vez resolvi ser objetivo, não passional: "Fulano, vem cá, senta aqui no colinho do tio que eu vou te explicar algo..."

E então o convenci a somente mexer nesse relógio daqui a uns 10 anos, ou então se ele tomasse um tombo na rua e simplesmente detonasse todo o relógio.

Portanto, se é para pegar algo que não foi comprado virgem e a pessoa quer assim transformá-lo, beleza, go for it. Mas vamos ser honestos gente, até nós sofremos "arranhões" pela vida. Sim, não sou contra botox, plásticas, etc. Mas não exagerem na dose, senão... Já viram o tal Ken Humano? Pois é... Relógio aguenta até bem o rojão, sobretudo se o polimento é meramente superficial (o termo técnico na indústria é "rouge"), mas se você começa a tirar material do troço, por conta de arranhões gigantes, desgasta. Eu mesmo já mostrei um PO aqui que tenho, com dez anos de uso, que faz uns 5 está com não um arranhão, mas um DETONADO imenso na lateral, que por sorte pegou numa parte plana, não em quina. E hoje tudo está mais fácil, com o preenchimento a laser (as autorizadas devem ter. Tem Adriano? A Carpinobilis eu sei que tem...): nego preenche o detonado e faz um polimento mais superficial no resto, sem precisar tirar muito material.


Flávio

Ps. Esse meu PO só será polido quando eu o mandar para revisão completa e, depois de dez anos, já está até na hora, ele já não carrega tão bem como antes...
« Última modificação: 14 Agosto 2019 às 15:03:32 por flávio »

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #10 Online: 14 Agosto 2019 às 15:05:35 »
Depende da peça. De forma geral, confiaria  ao Adriano ou ao Eriton, ambos em SP.

Dependendo do relogio, do valor (corrente ou sentimental) e da complexidade, EU deixaria arranhado ou procuraria alguém com equipamento e conhecimento adequados (solda a laser, lapping machine, gabaritos de vincos e chanfros) mas vai da sua necessidade e disponibilidade para realizar o serviço.

Um polimento pode salvar ou condenar uma peça, escolha sabiamente.

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #11 Online: 14 Agosto 2019 às 16:16:10 »
Aproveitar o embalo...e a questão da revisão, meu relógio com dois anos de uso, vocês recomendaria uma agora ou esperaria mais tempo pra uma completa ?
E quando fazer, numa autorizada ou numa por fora de confiança (ex.: carpinobilis)

OBS.: não sei quem foi o primeiro dono do relógio, mas visualmente está muito bem cuidado.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #12 Online: 14 Agosto 2019 às 17:40:24 »
Jovem, posta uma foto.  :o

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #13 Online: 14 Agosto 2019 às 17:43:33 »
O cara pagou, e eu achei um ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBO na época,

Mestre, igual o comerciante pensando.
"SERÁ QUE O DONO ANTIGO ERA ENJOADO ??? ??? DEIXOU ATÉ PLÁSTICO."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #14 Online: 14 Agosto 2019 às 18:10:05 »
Tem uma galera do plástico no relógio por aí... Estamos de olho!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #15 Online: 14 Agosto 2019 às 18:15:57 »
Aproveitar o embalo...e a questão da revisão, meu relógio com dois anos de uso, vocês recomendaria uma agora ou esperaria mais tempo pra uma completa ?
E quando fazer, numa autorizada ou numa por fora de confiança (ex.: carpinobilis)

OBS.: não sei quem foi o primeiro dono do relógio, mas visualmente está muito bem cuidado.
Sobre a manutenção, vou deixar aqui um vídeo interessante do Adriano sobre o assunto: https://youtu.be/fiWxDqcBBPA




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 15 Agosto 2019 às 10:55:50 por mestreaudi »

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #16 Online: 14 Agosto 2019 às 18:25:28 »
Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de “inaugurar” uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.. meu próximo relógio a ser revisado por exemplo provavelmente irá com a recomendação de q não quero polimento algum..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #17 Online: 14 Agosto 2019 às 18:31:19 »
Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de “inaugurar” uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.. meu próximo relógio a ser revisado por exemplo provavelmente irá com a recomendação de q não quero polimento algum..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho o mais sensato....
Gosto do relógio impecável, mas não me incomodo com as marcas que faço.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #18 Online: 15 Agosto 2019 às 10:21:59 »

Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de “inaugurar” uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.


Eu já penso diferente.

Dou como exemplo um Speedy MK 2, que pertenceu a um tio meu, de 1969, hoje comigo. Recebi-o com um visível e incômodo arranhão que pega caixa e acrílico do mostrador.

Mas achei que era uma cicatriz razoável para uma peça de 50 anos. Deixei.

Fiz apenas a revisão do 861, havia anos parado. Roda lindamente.

Dic

 

Re:Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.
« Resposta #19 Online: 16 Agosto 2019 às 14:39:25 »
Eu já penso diferente.

Dou como exemplo um Speedy MK 2, que pertenceu a um tio meu, de 1969, hoje comigo. Recebi-o com um visível e incômodo arranhão que pega caixa e acrílico do mostrador.

Mas achei que era uma cicatriz razoável para uma peça de 50 anos. Deixei.

Fiz apenas a revisão do 861, havia anos parado. Roda lindamente.

Dic

Concordo e acho que o polimento deve ser avaliado com cuidado, porque como citado por um dos foristas acima, um polimento tanto pode salvar quanto matar um relógio.