Voutilainen Titanium Inverse no SJX

  • 5 Respostas
  • 1831 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Online: 19 Agosto 2019 às 15:11:47 »
O relógio "nada" mais é do que o modelo tradicional, mas com o movimento invertido. Eu tendo a não gostar muito de relógios esqueleto ou "open" no mostrador, pela dificuldade que geralmente trazem na visibilidade, mas aqui, o contraste de cores elimina isso. Como foi feita a inversão? Do modo mais simples. Ao invés de projetar um novo movimento, o Voutlainen inverteu o movimento tradicional. Tá Flávio, mas fazendo isso, os ponteiros correriam em sentido contrário e a coroa também ficaria invertida. Sim, é por isso que, no centro do mecanismo, foram colocadas engrenagens (são as rodas ao redor do ponto de fixação de ponteiros) para "capturar" o movimento invertido e trazê-lo de volta ao "normal". Isso, é claro, aumentou a espessura do mecanismo, pois se trata de um módulo, fixado em duas pontes, como podem ver na foto. O segundeiro ficou atrás, o que achei no mínimo estranho, assim como a reserva de marcha (prefiro assim). Curti o visual "mecânico" do relógio mas, sinceramente, se é para gastar, que seja no modelo tradicional, pelo menos para o meu gosto.

https://watchesbysjx.com/2019/08/voutilainen-28ti-titanium-inverse.html

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Resposta #1 Online: 19 Agosto 2019 às 21:43:47 »
Este chegado aí sabe fazer relógios
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Resposta #2 Online: 19 Agosto 2019 às 22:16:22 »
Gosto, realmente, cada um tem o seu... Eu achei muito louco este relógio e ficou muito foda a micromecânica exposta de uma forma invertida. As cores, o acabamento, a lógica ao inverso. Aaahhh, se pudesse ter esta belezura.

Re:Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Resposta #3 Online: 20 Agosto 2019 às 06:07:21 »
Agora me toquei que um esqueletonizado assim faz muito mais sentido desta forma.. palmas pro careca finlandês!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Resposta #4 Online: 20 Agosto 2019 às 09:22:20 »
Belo relógio, se tivesse condição com total certeza teria!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Voutilainen Titanium Inverse no SJX
« Resposta #5 Online: 23 Agosto 2019 às 21:00:48 »
Esse é o primeiro esqueletonizado que eu gostei