O relógio da prefeitura de BH e a preocupação com a distribuição do horário ao público

  • 27 Respostas
  • 5920 Visualizações

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
A pergunta não é retórica: existe algum relógio público (tirando aqueles urbanos comuns) NO BRASIL que funcione? E quando digo funcionar, não é de vez em quando. É plenamente, 24 horas, 7 dias por semana, em todas as faces, e na hora certa?

É sério, eu não conheço e acho que nunca vi, em toda minha vida. E desde que eu era criança eu observava isso.

Abs.,

Adriano

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
A pergunta não é retórica: existe algum relógio público (tirando aqueles urbanos comuns) NO BRASIL que funcione? E quando digo funcionar, não é de vez em quando. É plenamente, 24 horas, 7 dias por semana, em todas as faces, e na hora certa?
É sério, eu não conheço e acho que nunca vi, em toda minha vida. E desde que eu era criança eu observava isso.
Abs.,
Adriano

Em Sampa sempre existiu aquele do Itau, da Avenida Paulista, e do Unibanco, na Pinheiros com a Eusébio, o primeiro tenho certeza que a lei cidade limpa obrigou a sair, o segundo não tenho certeza como está.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Verdade, não pensei neles, pensei em analógios apenas. De fato, o do Itaú, aliás, é quase patrimônio histórico da cidade.

Abs.,

Adriano

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Salve!

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/tour-centro-curitiba-relogios-historicos-uma-hora/

Hoje em dia somento o relógio da antiga Raeder não está em funcionamento, todos os outros funcionam.

abs.

Daniel

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Em Sampa sempre existiu aquele do Itau, da Avenida Paulista, e do Unibanco, na Pinheiros com a Eusébio, o primeiro tenho certeza que a lei cidade limpa obrigou a sair, o segundo não tenho certeza como está.

O relógio no topo do Conjunto Nacional funciona ainda, mas sem o logo do Itaú. Dá para vê-lo da janela de casa.
Por muito tempo foi meu companheiro enquanto ninava meu filho para fazer ele dormir (eu media quanto tempo já estava balançando o moleque por ele, kkkk).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
No Rio tem o da Central do Brasil e o do antigo prédio da Mesbla, no Passeio.

Mas pararam e voltaram tantas vezes (para reforma e manutenção) que nem sei se estão funcionando atualmente.

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
A pergunta não é retórica: existe algum relógio público (tirando aqueles urbanos comuns) NO BRASIL que funcione? E quando digo funcionar, não é de vez em quando. É plenamente, 24 horas, 7 dias por semana, em todas as faces, e na hora certa?

É sério, eu não conheço e acho que nunca vi, em toda minha vida. E desde que eu era criança eu observava isso.

Abs.,

Adriano

Na Suíça tem um por esquina.
Imagino o tanto que gastam em manutenção e mecânico.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Salve!

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/tour-centro-curitiba-relogios-historicos-uma-hora/

Hoje em dia somento o relógio da antiga Raeder não está em funcionamento, todos os outros funcionam.

abs.

Daniel

Detesto Curitiba, simboliza o fracasso dos imigrantes suíços sem ferrovia.


Detesto Curitiba, simboliza o fracasso dos imigrantes suíços sem ferrovia.

Depois eu que 'isnobo” né ? Viu como vc é bom nisso? Tu é campeão parabéns kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Em BH tinha, ou tem, não sei, o digital grandão no prédio mais alto da cidade, o JK. Quando criança, achava o máximo pegar uma luneta e, a quilômetros de distância, observar o painel.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Quando eu morava em São Paulo, sempre verificava as horas (e também a temperatura) pelo painel do Conjunto Nacional. Tinha um escritório num prédio na Joaquim Eugênio de Lima, a janela da minha mesa ficava de frente para o painel, então era mais visível que minha tela de computador rsrs

Agora que moro numa pequena cidade no interior de SP a 400km de distância da capital, tem algo um pouco mais charmoso: o relógio da torre da igreja na praça da matriz. Não é tão visível quanto o painel do CN, mas da última vez que chequei todas as quatro faces do relógio ainda funcionam. Ah, e os sinos também badalam para anunciar as horas  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Verdade, não pensei neles, pensei em analógios apenas. De fato, o do Itaú, aliás, é quase patrimônio histórico da cidade.
Abs.,
Adriano

Um clássico, tão brega que ficava legal.
Um exemplo das burrices cometidas pelos burocratas desconectados com a cidade.

O relógio no topo do Conjunto Nacional funciona ainda, mas sem o logo do Itaú. Dá para vê-lo da janela de casa.
Por muito tempo foi meu companheiro enquanto ninava meu filho para fazer ele dormir (eu media quanto tempo já estava balançando o moleque por ele, kkkk).

Bom saber que ainda está lá (ainda que desfigurado), obrigado pela correção.
*Ele era seu companheiro nos dias fáceis né, por que nos difíceis quem entrava em cena eram as ruas vazias de Cerqueira Cesar... kkk
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil

Detesto Curitiba, simboliza o fracasso dos imigrantes suíços sem ferrovia.


De onde você tirou isso?

Dic

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
De onde você tirou isso?

Desde quando ele precisa de alguma fonte/justificativa para falar alguma merda sem sentido?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na minha cidade natal, em Linhares/ES, tinha vários pelas ruas, foram quebrando e nunca mais concertaram

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Desde quando ele precisa de alguma fonte/justificativa para falar alguma merda sem sentido?

Kkk disse tudo



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
De onde você tirou isso?

Dic

aguenta um problema aqui de família descendente suíço e pede
passaporte suíço para reintegrar lá a dificuldade que é. conheci uma.

foi um desabafo, pontuei apenas. não vamos perder foco horológico.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil

foi um desabafo, pontuei apenas. não vamos perder foco horológico.


Concordo, mas quem veio com o papo esquisito foi você.

Dic