Desmotagem relogio seiko

  • 6 Respostas
  • 1724 Visualizações
Desmotagem relogio seiko
« Online: 27 Agosto 2019 às 10:15:43 »
Ola amigos gostaria de saber qual o tamanho da chave de fende e usado pra desmontar o mecanismo do relogio seiko automatico

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #1 Online: 27 Agosto 2019 às 15:30:54 »
Qual exatamente não sei, mas o jogo de chaves de relojoeiro normal possui 9 chaves (alguns dez), e normalmente se usam 2/3 delas numa desmontagem e, para dizer a verdade, sempre falta uma: a do parafuso da Rochet. A 9 é larga demais e curta no comprimento. Se e somente se eu ainda brincasse de desmontar relógios, faria uma chave ou procuraria se há algo específico.

Aliás, se o Adriano estiver lendo isso, qual chave usam para rochet em autorizada?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #2 Online: 27 Agosto 2019 às 16:19:53 »
Qualquer uma que seja de largura adequada. Basta afiar ela para que a espessura da cunha (nesse caso, bem afiada) seja a correta para a aplicação.

É algo semelhante à chaves para parafusos de pulseira, só que ao contrário: a necessidade neste caso é de que a cunha seja espessa.

Não há segredo não.

E respondendo à pergunta original, um jogo convencional de chaves para relojoaria tem umas 8 chaves com larguras entre 0.60mm até 2.50mm. As chaves mais usadas em mecanismos de pulso são a 0.80, 1.00 e 1.20mm. Mas varia muito de mecanismo para mecanismo. Mecanismos mais "finos" costumam ter parafusos menores, e os mais "toscos" (tipo Seiko) costumam usar parafusos maiores.

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #3 Online: 27 Agosto 2019 às 17:21:19 »
Posta foto da chave de rochet aí Adriano, quando tiver tempo. É que o que notei na época das minhas desmontagens "for fun", é que mesmo a maior chave nunca tinha a espessura da fresta. Pior: vejo que profissionais insistem em usar especificamente na rochet uma chave menor, e todas acabam marcadas no centro. Eu ficava encucado com isso, por que diabos não vem no grupo completo de chaves (o que tenho até hoje é da AF) uma chave que sirva em rochets, e olha que todos movimentos me parecem ter o mesmo padrão de parafuso.


Flávio

Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #4 Online: 29 Agosto 2019 às 09:59:49 »
Comprei esse jogo ai amigos  vejam se var atender a maioria dos relogios automaticos oq acham?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #5 Online: 29 Agosto 2019 às 15:26:46 »
Sim. Parecem AF. São?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Desmotagem relogio seiko
« Resposta #6 Online: 29 Agosto 2019 às 19:02:32 »
Nao sei dizer se sao af amigo eu também comprei essa para abrir Fundos rosqueadas o que os amigos acham Será que ela vai atender a maioria dos relógios automáticos também?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk