[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light

  • 50 Respostas
  • 12621 Visualizações
*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #20 Online: 27 Agosto 2019 às 18:41:14 »
Se fosse algo limitadíssimo até justificava o preço, mas parece que a Omega quer entrar também na caixinha de alguns bilionários que vejo comprando o relógio apenas pelo preço.
Gostei do detalhe da volta dos mecanismos manuais sem data  ;)

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #21 Online: 27 Agosto 2019 às 21:22:18 »
Me lembrou dos Victorinox I.N.O.X de titanium (nao estou certo se recebem outro nome neste material)...

Cada um faz o uso de seu dinheiro como lhe convém, mas neste caso fico convencido do excesso da indústria. Com esse valor da para comprar MUITA, mas MUITA coisa mais interessante

Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #22 Online: 27 Agosto 2019 às 22:21:53 »
Muito bonito. Um relógio realmente diferenciado. Mas o preço, de fato, está estratosférico. Dá pra comprar uns 3 relógios fuderosos - inclusive da Omega - com esse dinheiro.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #23 Online: 28 Agosto 2019 às 14:36:49 »
Muito bonito. Um relógio realmente diferenciado. Mas o preço, de fato, está estratosférico. Dá pra comprar uns 3 relógios fuderosos - inclusive da Omega - com esse dinheiro.

Se você considerar diferenciado por causa do titânio, entendo.

Porque, tirando isso, é mais do mesmo em todos os sentidos - e traria resultado semelhante em aço.

Dic

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #24 Online: 28 Agosto 2019 às 14:41:16 »
Gostei do relógio, mas também não vejo justificativa para o preço. Esportistas de alto nível poderiam ser o público alvo, mas.. a maioria ganha o relógio de graça.. ;D

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #25 Online: 28 Agosto 2019 às 15:47:00 »
https://www.watchuseek.com/omega-aqua-terra-ultra-light-details-and-hype/

Um artigo do Watchuseek sobre o modelo, no qual também não se conseguiu fundamentar o preço altíssimo pedido.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #26 Online: 28 Agosto 2019 às 18:10:20 »
Gostei do relógio, mas também não vejo justificativa para o preço. Esportistas de alto nível poderiam ser o público alvo, mas.. a maioria ganha o relógio de graça.. ;D

A única estratégia que me vem a cabeça é realmente vincular o modelo a esportistas de alta performance (tipo o Nadal jogando com seus RM), o bagulho ficar "hypado" e despertar a cobiça dos endinheirados... Pq fundamento "racional" não tem não... como já foi dito, dá pra comprar uns 3 ou 4 relógios fodásticos com essa grana

Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #27 Online: 28 Agosto 2019 às 18:54:01 »
A única estratégia que me vem a cabeça é realmente vincular o modelo a esportistas de alta performance (tipo o Nadal jogando com seus RM), o bagulho ficar "hypado" e despertar a cobiça dos endinheirados... Pq fundamento "racional" não tem não... como já foi dito, dá pra comprar uns 3 ou 4 relógios fodásticos com essa grana
+ 1


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #28 Online: 28 Agosto 2019 às 19:35:20 »
Foi pensado para golfistas como diz o primeiro link.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #29 Online: 28 Agosto 2019 às 20:48:53 »
Foi pensado para golfistas como diz o primeiro link.

Conversa fiada, marketagem tosca.

O Jack Nicklaus usou, por quase quatro décadas, o mesmo Rolex Day Date - que, aliás, foi a leilao recentemente.

Lee Trevino também jogava com Rolex. Tiger Woods, com um crono da Tudor que virou série. Bubba Watson, Richard Mille.

Vários outros usaram Rolex, Omega, AP, Hublot etc., e não se tem notícia de que tiveram vida curta, pesavam no braço etc.

Dic

Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #30 Online: 28 Agosto 2019 às 22:31:18 »
Muito caro, nao vale o preço mesmo com tecnologia aplicada

Prefiro o meu que ate hoje continua lindo e impecavel e vale o preço justo

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #31 Online: 29 Agosto 2019 às 11:24:00 »
Um dos objetivos do lançamento foi alcançado, virou assunto no meio trazendo maior visibilidade para marca e por consequência para outros produtos com menor valor e maiores vendas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #32 Online: 29 Agosto 2019 às 15:24:06 »
Um dos objetivos do lançamento foi alcançado, virou assunto no meio trazendo maior visibilidade para marca e por consequência para outros produtos com menor valor e maiores vendas.

O fato de virar assunto e ter visibilidade não quer dizer que tenha sido positivo.

Não adianta chamar a atenção pelo lado ruim. O "falem mal, mas falem de mim" é mentira em marketing.

O caso aqui pode ser o "quem viu um, viu todos". Péssimo, bola fora.

Dic

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #33 Online: 29 Agosto 2019 às 15:37:14 »
O fato de virar assunto e ter visibilidade não quer dizer que tenha sido positivo.

Não adianta chamar a atenção pelo lado ruim. O "falem mal, mas falem de mim" é mentira em marketing.

O caso aqui pode ser o "quem viu um, viu todos". Péssimo, bola fora.

Dic

Isso, claro! Mas começam a olhar para as inovações da empresa, não só essa mas todas. Vejo uma peça dessa como uma experimentação do mercado, tanto tecnológica quanto de preço.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #34 Online: 29 Agosto 2019 às 17:09:55 »
Isso, claro! Mas começam a olhar para as inovações da empresa, não só essa mas todas. Vejo uma peça dessa como uma experimentação do mercado, tanto tecnológica quanto de preço.

Bem, titânio em caixa não é novo. Em movimento, talvez - não sei de nada parecido feito antes, mas posso estar enganado.

Vale à pena? A meu ver não, pois dificilmente substituirá o aço ou metais nobres.

Também não creio que dite tendência. Fosse assim, o escapamento coaxial seria regra, não exceção. Só a Omega o adota, pelo menos em larga escala.

Sobre o preço: dinheiro não aceita desaforo e fã de relógio sabe bem disso. Não vai desembolsar tanto, sobretudo num Omega.

Então, qual o objetivo desta peça? Para mim, nenhum - a não ser criar buzz. Mas fiquem à vontade para contra-argumentar.

Dic

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #35 Online: 29 Agosto 2019 às 17:45:02 »
Dickbetts, a Omega detém a patente do escapamento coaxial criado por George Daniels, portanto apenas ela pode fazer uso dele.

Titânio é usado em maior escala, se não me engano, em movimentos dos Richard Mille, mas em um movimento de relógio produzido em massa esse da Omega deve ser o primeiro a ter as pontes integralmente nesse material.

Que que pese o alto custo em ferramental para produzir peças menores e de dimensões mais precisas em titânio, o custo desse relógio ainda me parece exagerado, por mais que eu tenha gostado dele.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #36 Online: 29 Agosto 2019 às 19:40:44 »
Não adianta fazer futurologia.

Ou fracassa perde o hype ou o Ti toma escala.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #37 Online: 29 Agosto 2019 às 22:49:37 »
Como muitos já disseram, o preço é injustificável por qualquer perspectiva lógica - mas lembremos que a lógica quase nunca se aplica a artigos de luxo.

Se pegarmos o titânio pela sua abundância, o que seria o diferenciador mais óbvio, esse relógio deveria custar 20x menos, afinal o tiânio é um dos metais mais abundantes na crosta terrestre.

Se for pelo ferramental, veríamos preços similares para relógios de cerâmica ou materiais mais diferenciados, o que também não é o caso.

Agora, pela inovação tecnológica ... bem, aí teríamos alguma justificativa, mas não algo da ordem de quase 50k Trumps.

Enfim, este é um exercício bobo. Ninguém com o mínimo de bom senso compraria esse relógio pelo valor cobrado - com exceção do Faustão  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #38 Online: 30 Agosto 2019 às 00:00:59 »
Desoti, Na verdade a patente do coaxial, pelo menos na versão original, já expirou. Lembre se, por exemplo, que o Roger Smith o usa. Porém, é possível que as novas versões do escapamento sejam protegidas, pois a Omega não usa mais o que o Daniels projetou. Acredito que mesmo que as vantagens fossem óbvias, as demais marcas não o fabricariam pela vinculação criada com a marca Omega, o que pegaria mal comercialmente.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:[Lançamento] Omega Seamaster Aqua Terra Ultra Light
« Resposta #39 Online: 30 Agosto 2019 às 09:23:31 »

Dickbetts, a Omega detém a patente do escapamento coaxial criado por George Daniels, portanto apenas ela pode fazer uso dele.

Titânio é usado em maior escala, se não me engano, em movimentos dos Richard Mille, mas em um movimento de relógio produzido em massa esse da Omega deve ser o primeiro a ter as pontes integralmente nesse material.


Você repetiu tudo o que eu disse. Sobre a patente, pode ser cedida desde que se pague os direitos.

Esse Omega será mesmo de produção? Pelo preço, creio que não.

Dic
« Última modificação: 30 Agosto 2019 às 09:37:09 por Dicbetts »