Ming Copper

  • 8 Respostas
  • 2371 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Ming Copper
« Online: 20 Setembro 2019 às 15:43:42 »
Parece que os mostradores cobreados (e bracelete idem, neste caso), estão na moda este ano, assim como os azuis estiveram ano passado: a Montblanc lançou, por exemplo, uma linha inteira em "cobre". E a independente MING não ficou atrás, num relógio que, agora, ao invés de um Sellita, usa um 2824 top grade, numa caixa bem singular e visual bacana, por 1250 doletas. Achei justo.


https://www.hodinkee.com/articles/the-ming-1706-copper

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Ming Copper
« Resposta #1 Online: 20 Setembro 2019 às 16:45:29 »
Ah não, não costumo ser pentelho com isso, mas por CHF 1.250,00, o MÍNIMO que tinham que arrumar era uma chaussé fechada, já que não tem ponteiro de segundos. Essa chaussé normal aí é muito podre, com um buraco, aparecendo o eixo lá dentro. Parece que o ponteiro do relógio caiu. Puta relaxo.

Abs.,

Adriano

Re:Ming Copper
« Resposta #2 Online: 20 Setembro 2019 às 16:56:00 »
Acho legal a máquina do 1901. Gostaria mais se a frente não parecesse que uma caneta BIC estourou dentro do vidro:





Se tivessem coberto todo o espaço de azul, criaria um efeito esfumaçado muito bonito, estilo Moser Pioneer.

Re:Ming Copper
« Resposta #3 Online: 20 Setembro 2019 às 22:23:02 »
Ah não, não costumo ser pentelho com isso, mas por CHF 1.250,00, o MÍNIMO que tinham que arrumar era uma chaussé fechada, já que não tem ponteiro de segundos. Essa chaussé normal aí é muito podre, com um buraco, aparecendo o eixo lá dentro. Parece que o ponteiro do relógio caiu. Puta relaxo.

Abs.,

Adriano
Kkkkk, bem observado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ming Copper
« Resposta #4 Online: 21 Setembro 2019 às 11:34:33 »
Nunca ia perceber isso. Hahahaha

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Ming Copper
« Resposta #5 Online: 21 Setembro 2019 às 20:30:12 »
Gostei bastante do relógio, mesmo com o furo no centro dos ponteiros, embora também ache que deveriam ter tampado. Parece mesmo que o secundeiro caiu e tiveram preguiça de recolocar. Mas resolvi escrever por causa da marca, Ming. Embora seja um relógio suíço, nenhum nome pode remeter mais à China do que este. Refiro-me à dinastia. Eu, como sou iniciante e ignoro quase tudo em relojoaria, caso visse esse relógio anunciado no Aliexpress, acharia bem normal, China com China. Embora também tenha havido uma dinastia Tang e o refresco não tem nada a ver, né?

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Ming Copper
« Resposta #6 Online: 22 Setembro 2019 às 09:57:28 »
Gostei bastante do relógio, mesmo com o furo no centro dos ponteiros, embora também ache que deveriam ter tampado. Parece mesmo que o secundeiro caiu e tiveram preguiça de recolocar. Mas resolvi escrever por causa da marca, Ming. Embora seja um relógio suíço, nenhum nome pode remeter mais à China do que este. Refiro-me à dinastia. Eu, como sou iniciante e ignoro quase tudo em relojoaria, caso visse esse relógio anunciado no Aliexpress, acharia bem normal, China com China. Embora também tenha havido uma dinastia Tang e o refresco não tem nada a ver, né?

Ming é em referência ao nome de um dos fundadores da marca, o conhecido fotógrafo Ming Thein
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Ming Copper
« Resposta #7 Online: 22 Setembro 2019 às 12:35:31 »
Ahhhh bom, nesse caso...

Re:Ming Copper
« Resposta #8 Online: 24 Setembro 2019 às 21:07:15 »
Ah não, não costumo ser pentelho com isso, mas por CHF 1.250,00, o MÍNIMO que tinham que arrumar era uma chaussé fechada, já que não tem ponteiro de segundos. Essa chaussé normal aí é muito podre, com um buraco, aparecendo o eixo lá dentro. Parece que o ponteiro do relógio caiu. Puta relaxo.

Abs.,

Adriano

Pow Adriano, sacanagem! Hahaha... Agora quando olho, só consigo ver este furo no meio, com o eixo aparente.