Seiko Cronógrafo 50 anos

  • 17 Respostas
  • 3825 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Seiko Cronógrafo 50 anos
« Online: 03 Outubro 2019 às 16:00:21 »
Homenagem ao lançamento do primeiro cronógrafo deles e, há controvérsia, talvez do mundo. Gostei muito do modelo, que possui o avançado movimento cronógrafo Seiko com fly back, embreagem vertical, roda de coluna. Caixa polida em zaratsu, safira, excelente visual, patati, patatá. Se fosse para apontar uma coisa ruim, mas teria que ver ao vivo, é a altura: 16 mm. Só 1000 serão feitos.

https://monochrome-watches.com/seiko-prospex-automatic-chronograph-50th-anniversary-limited-edition-srq029-review-price/


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #1 Online: 03 Outubro 2019 às 16:55:07 »
Se fosse para apontar uma coisa ruim, é que é feio.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #2 Online: 03 Outubro 2019 às 17:02:24 »
Se fosse para apontar uma coisa ruim, é que é feio.

Um pequeno detalhe de grande importância


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #3 Online: 03 Outubro 2019 às 17:02:34 »
Se fosse apontar uma coisa ruim, é o preço
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #4 Online: 03 Outubro 2019 às 17:10:31 »
Belíssimos, tanto o Pressage quanto o Prospex.


Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #5 Online: 03 Outubro 2019 às 17:14:19 »
Se fosse apontar uma coisa ruim, é o preço

Também acho. Gostei muito do relógio.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #6 Online: 03 Outubro 2019 às 17:25:25 »
3.700 euros? Nem...

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #7 Online: 03 Outubro 2019 às 17:33:32 »
Eu gostei muito do visual do relógio, tirando, como disse, a altura. Quando ao preço... Bem, no mundo dos mecânicos, julgo IMPOSSÍVEL adquirir um relógio com um mecanismo tão avançado por menos. Sim, é possível adquirir MARCA com mais prestígio, talvez, por esse preço. Pensei, por exemplo, nos cronógrafos Longines, que usam uma versão bastante modificada do ETA 7750, com rodas de colunas, etc. Mas... O preço não é ruim, na minha sincera opinião. Sim, não é bom, mas também não é ruim, tá no meio, como toba.


Flávio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #8 Online: 03 Outubro 2019 às 21:31:36 »
Depois que a Seiko fez uma porca homenagem ao Seiko Pogue com um modelo da linha 5 com openheart e sem crono, percebi que ela não tem interesse nenhum de fazer cronografos mecânicos com preço justo novamente.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #9 Online: 04 Outubro 2019 às 09:16:20 »
Depois que a Seiko fez uma porca homenagem ao Seiko Pogue com um modelo da linha 5 com openheart e sem crono, percebi que ela não tem interesse nenhum de fazer cronógrafos mecânicos com preço justo novamente.

Acho que abandonaram de vez mesmo. Mas não tiro a razão. Deve ser "complicação" demais pra pouca utilidade. Manutenção mais cara, montagem ... Pra fazer um calibre em excelência, teríamos algo exatamente igual ao proposto com esse lançamento: preço elevado, mas que condiz com as marcar renomadas.

Um relógio mecânico com cronógrafo barato geralmente se encontra na Victorinox. Mas creio que um Seiko 5 nesse mesmo esquema seria ainda inferior, e sairia com maior preço, o que não sei se agradaria.

Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #10 Online: 04 Outubro 2019 às 11:49:34 »
Eu gostei do relógio!!
Qualidade o relógio tem, tanto no material (caixa, mostrador, ponteiros) quanto no movimento.
Um relógio com essas características técnicas e com um nome Suíço seria bem mais caro.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #11 Online: 04 Outubro 2019 às 15:47:47 »
O engraçado é que a marca lançou um praticamente idêntico a este alguns anos atrás por um valor bem inferior, relógio que fiquei babando no época.

É lógico que o valor é arbitrário, se tem que pague pq não aproveitar? Só acho que estão vendendo Seiko a preço de GS, e GS a preço a Rolex. E aquele antigo CxB que todo mundo adorava, foi para o brejo.

Isso aí é igual entrar na Hyundai e levar um Equus para casa.  ;)

PS. Façam uma busca por SEIKO BRIGHTZ SDGZ013, custava menos de 2k.

« Última modificação: 04 Outubro 2019 às 15:49:59 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #12 Online: 04 Outubro 2019 às 16:08:42 »
O engraçado é que a marca lançou um praticamente idêntico a este alguns anos atrás por um valor bem inferior, relógio que fiquei babando no época.

É lógico que o valor é arbitrário, se tem que pague pq não aproveitar? Só acho que estão vendendo Seiko a preço de GS, e GS a preço a Rolex. E aquele antigo CxB que todo mundo adorava, foi para o brejo.

Isso aí é igual entrar na Hyundai e levar um Equus para casa.  ;)

PS. Façam uma busca por SEIKO BRIGHTZ SDGZ013, custava menos de 2k.


Fiquei de queixo caído... não lembrava desse modelo. Achei que você estava se referento ao Pressage feito um pouco antes... esse realmente é idêntico. Apenas colocara o "X" do Prospex e dobraram o valor... sacanagem... Fez lembrar, dada as proporções, quando lançou o monster, que era preço de seiko 5 (quinhento reais no máximo), depois estamparam o "X" e foi para 2k o valor... agora pegaram o SKX, rebaixaram de diver pra "5", porem ao preço de prospex...

O custo benefício esta indo pro brejo mesmo...   

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #13 Online: 04 Outubro 2019 às 16:15:10 »
Mesmo mecanismo foi empregado em ambos os relógios.

Nada mais é do que reposicionamento artificial da marca por meio do preço.

Sei que é importante nunca julgar um livro apenas por sua capa, mas isso é um Seiko.

Querendo ou não muito do valor de um relógio é atrelado ao prestígio de uma marca, a percepção que as pessoas tem daquele bem. Em uma época onde relógios perderam a sua função "primária" na maioria das suas vendas, fico curioso em relação a esse posicionamento novo que a Seiko esta enfiando goela abaixo de seus admiradores.

Vão vender todos, CERTAMENTE. Mas é muito pouco relógio se vc for analisar, tem nerd de relógio demais no mundo, grana demais sobrando, então não acho que deve ser um feito tão admirável assim.
"All your base are belong to us"

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #14 Online: 04 Outubro 2019 às 16:22:32 »

Fiquei de queixo caído... não lembrava desse modelo. Achei que você estava se referento ao Pressage feito um pouco antes... esse realmente é idêntico. Apenas colocara o "X" do Prospex e dobraram o valor... sacanagem... Fez lembrar, dada as proporções, quando lançou o monster, que era preço de seiko 5 (quinhento reais no máximo), depois estamparam o "X" e foi para 2k o valor... agora pegaram o SKX, rebaixaram de diver pra "5", porem ao preço de prospex...

O custo benefício esta indo pro brejo mesmo...

Relógio barato está morrendo, pessoal quer comprar relógio inteligente (pra ver se essa inteligência passa pra ela). A Seiko já foi a rainha dos smartwatches nos anos 80 e quebrou muito concorrente, agora ela está sentindo do próprio veneno e ironicamente está querendo seguir o rumo dos suíços.
« Última modificação: 04 Outubro 2019 às 16:32:15 por fbmj »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #15 Online: 04 Outubro 2019 às 16:58:37 »
pessoal quer comprar relógio inteligente (pra ver se essa inteligência passa pra ela)

Que comentário bobo meu amigo.  ::)

Acho que é muito mais fácil associar coeficiente intelectual ou emocional baixo a compras de relógios mecânicos de luxo do que aos terríveis smartwatches.

A verdade é que eles são muito práticos e que essa é uma guerra que já foi vencida faz tempo por motivos que não nos cabem discutir aqui para não desvirtuarmos ainda mais o tópico.

Em tempo, aposto que o bracelete desses relógios são uma bomba como de qualquer Seiko, e nessa bacia incluo os GS.
Esse é um detalhe que a marca precisa melhorar MUITO.
"All your base are belong to us"

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #16 Online: 04 Outubro 2019 às 23:18:46 »
E se me perguntares qual será o futuro da relojoaria, digo que é só olhar para o que a Rolex de hoje faz com alguns de seus modelos. O atrativo do relógio será dizer que não, você não poderá comprar um. A Ferrari também já faz algo parecido, só que com mais requintes de crueldade kkkk.

Re:Seiko Cronógrafo 50 anos
« Resposta #17 Online: 05 Outubro 2019 às 21:18:39 »
E se me perguntares qual será o futuro da relojoaria, digo que é só olhar para o que a Rolex de hoje faz com alguns de seus modelos. O atrativo do relógio será dizer que não, você não poderá comprar um. A Ferrari também já faz algo parecido, só que com mais requintes de crueldade kkkk.

Infelizmente, tenho que concordar. Fico triste em ver que a Seiko, que tanto admiro, enveredar por este caminho.

Quanto ao relógio do tópico, achei feio, e caro...