Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões

  • 71 Respostas
  • 18374 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #20 Online: 18 Outubro 2019 às 18:39:18 »
Os tempos mudaram.. como em outro tópico está sendo discutido, a brincadeira não eh mais pra adolescentes, eh pra adultos ricos..
segue último orçamento q recebi:

IMAGEM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Em vista de outras marcas, achei até barata a pulseira do Rolex!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #21 Online: 18 Outubro 2019 às 18:49:56 »
Também achei a pulseira do Rolex barata.

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #22 Online: 18 Outubro 2019 às 18:58:09 »
treinar o vocabulário e as explicações do pessoal da recepção lá na clínica..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Boa noite Dr.

Eu com a formação técnica que tenho, já fui atendente de público de peças. Constatei com a experiência que as pessoas não têm mesmo vontade de aprender. Vc explica certinho a pessoa te DESANCA.  Então na minha humilde opinião é melhor colocar uma pessoa simples com os estudos básicos para por na recepção pois faz o serviço com mais zelo no lado humano. Porque daí vc começa a se fazer de burro e humilde, quando vc precisa crescer na vida fica difícil de acostumar a fazer mais exigências no geral da vida.

Quando a pessoa já tem um preparo melhor começa a separar o trigo do joio aí é ruim para você pq vai começar a perder paciente.

Isso é só um palpite.

Abs.
« Última modificação: 18 Outubro 2019 às 19:00:49 por ejr888 »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #23 Online: 18 Outubro 2019 às 19:03:10 »
Também achei a pulseira do Rolex barata.

Abs.,

Adriano

Vendi uma NOS por 700 reais do fecho antigo. Porque estava precisando do dinheiro.

Mas achei um certo exagero exigir a troca da pulseira. E não achei barato para ser sincero.

"Empurroterapia."

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #24 Online: 18 Outubro 2019 às 19:14:21 »
Vendi uma NOS por 700 reais do fecho antigo. Porque estava precisando do dinheiro.

Mas achei um certo exagero exigir a troca da pulseira. E não achei barato para ser sincero.

"Empurroterapia."
A troca foi sugerida.. não era obrigatória


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #25 Online: 18 Outubro 2019 às 19:18:51 »
Achei barato tbm a pulseira do sub.... paguei o dobro praticamente em uma de IWC aquatimer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #26 Online: 18 Outubro 2019 às 19:21:03 »
Boa noite Dr.

Eu com a formação técnica que tenho, já fui atendente de público de peças. Constatei com a experiência que as pessoas não têm mesmo vontade de aprender. Vc explica certinho a pessoa te DESANCA.  Então na minha humilde opinião é melhor colocar uma pessoa simples com os estudos básicos para por na recepção pois faz o serviço com mais zelo no lado humano. Porque daí vc começa a se fazer de burro e humilde, quando vc precisa crescer na vida fica difícil de acostumar a fazer mais exigências no geral da vida.

Quando a pessoa já tem um preparo melhor começa a separar o trigo do joio aí é ruim para você pq vai começar a perder paciente.

Isso é só um palpite.

Abs.
Obrigado!
Eh complexo.. há q se ter um bom perfil humano e educacional mas tb precisa do conhecimento técnico básico.. não podem marcar um exame pro sujeito viajar e no dia descobrir q não fazemos (por uma peculiaridade q não se atentou), ou q precisava de tal e tal orientação prévia.. ou q uma parte do q foi pedido não eh coberto pelo convênio,.. enfim.. são muitos aspectos, e 99% deve ir de boa.. mas eh o 1% q complica q repercute.. imagino q serviço de recepção em qq ramo sofre com estas coisas ..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #27 Online: 18 Outubro 2019 às 20:41:27 »
A troca foi sugerida.. não era obrigatória


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Achei a sugestão um pouco forçada: “sua pulseira está riscada e vamos polir, já está incluso no serviço que você irá pagar. Além disso quer comprar uma pulseira nova?” Vai que cola né...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #28 Online: 18 Outubro 2019 às 22:22:56 »
Achei a sugestão um pouco forçada: “sua pulseira está riscada e vamos polir, já está incluso no serviço que você irá pagar. Além disso quer comprar uma pulseira nova?” Vai que cola né...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, lembra muito o longa duração da Quatro Rodas.

--------
Ainda mais com pulseira blindada.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #29 Online: 18 Outubro 2019 às 22:58:56 »
Os tempos mudaram.. como em outro tópico está sendo discutido, a brincadeira não eh mais pra adolescentes, eh pra adultos ricos..
segue último orçamento q recebi:

Para referência, qual o ano e quanto tempo de uso teve esse seu Sub, doutor? Seria a primeira revisão?
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #30 Online: 18 Outubro 2019 às 23:04:15 »
Para referência, qual o ano e quanto tempo de uso teve esse seu Sub, doutor? Seria a primeira revisão?
1984.. mandei revisar pq queria ele zerado na nova vida q teria comigo .. e pq queria garantia “verdadeira” de vedação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #31 Online: 18 Outubro 2019 às 23:16:30 »
1984.. mandei revisar pq queria ele zerado na nova vida q teria comigo .. e pq queria garantia “verdadeira” de vedação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Entendi, nesse caso então colocar uma pulseira nova significaria perder a configuração original também. De qualquer maneira não achei o valor para revisão tão alto, se a ideia é mante-lo por bastante tempo então vale a pena.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #32 Online: 19 Outubro 2019 às 08:01:28 »
1984.. mandei revisar pq queria ele zerado na nova vida q teria comigo .. e pq queria garantia “verdadeira” de vedação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Isso que está fazendo é legal, deixá-lo novo para "começar do zero" com você. Acho mais interessante que usar um original que parece que passou em um esmeril

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #33 Online: 19 Outubro 2019 às 14:16:13 »
Alevian, indiquei meu relojoei por mensagem privada, é o Gustavo da Watch Rescue. Passei pelo mesmo "dilema" que você há alguns anos. Entrei nesse mundo dos relógios e precisava revisar um Tag... Mas não conhecia muito... Na autorizada era quase o preço do relógio, daí indicaram o Carregallo, Saad, Carpinobiliss e mais alguns, mas era difícil eu ir para são paulo só para um orçamento.
Conheci o Gustavo de Campinas e é meu amigo até hoje.

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #34 Online: 19 Outubro 2019 às 16:58:44 »
Obrigado, Spotter.

Acabei nem indo levar o relógio hj. Uma semana para orçar me pareceu demais!

E o outro, da 24 de maio... no centro da cidade, não queria ir lá.

Mas esse rapaz de Campinas, pode dar certo. Tenho um colega de trabalho que mora lá. Campinas - Sampa - Sampa - Campinas todo santo dia, há mais de 20 anos!

E o que eu preciso é disso. Alguém que não estrague o relógio e o faça voltar a funcionar, se possível, sem muita firula e dentro do meu orçamento.

Acredito que essa situação pela qual você passou e que agora estou vivenciando possa ser comum a muitos outros usuários do fórum.




*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #35 Online: 21 Outubro 2019 às 09:40:50 »
Acredito que essa situação pela qual você passou e que agora estou vivenciando possa ser comum a muitos outros usuários do fórum.
Eu me enquadraria aqui, pois não pagaria 6k (hoje em dia) em uma revisão.  :'(

Sei que o serviço é "ímpar" e o relógio volta novo, mas é demais para o meu orçamento, até pelo fato que zélo muito pelos relógios, e faço um bom revezamento. Todos que tenho estão como novos (esteticamente). Daí você dar um valor  tão alto, seria como pagar por um negócio novo, mas que já é seu, entende? A dor no bolso seria mais psicológica que financeira... sinto isso também quando vou trocar de carro, em que a concessionária oferece no meu carro de três anos de uso, quase que apenas metade do valor de um novo... daí me vejo pagando o mesmo valor atual de meu carro (a mais) em um novo que me oferece a mesma coisa, pois o antigo está perfeito...   enfim, apenas uma viagem aqui, me desculpem.


Doutor, confesso que fiquei curioso pra saber o critério deles para definir a pulseira como "gasta" a ponto de sugerirem a substituição. Até porque "arranhados superficiais" (imagino que seja o seu caso) não gastaria a pulseira à ponto do gasto ser tanto para se ter que trocar, se consegui explicar... um polimento não resolveria? Ou o bracelete seria mesmo "velho de guerra", faltando pedaços e tal? Valeria até uma foto pra exemplificar... digo porque eu ficaria até ofendido com a sugestão de troca de tivesse apenas arranhados superficiais. 



*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #36 Online: 21 Outubro 2019 às 10:30:43 »
...
Doutor, confesso que fiquei curioso pra saber o critério deles para definir a pulseira como "gasta" a ponto de sugerirem a substituição. Até porque "arranhados superficiais" (imagino que seja o seu caso) não gastaria a pulseira à ponto do gasto ser tanto para se ter que trocar, se consegui explicar... um polimento não resolveria? Ou o bracelete seria mesmo "velho de guerra", faltando pedaços e tal? Valeria até uma foto pra exemplificar... digo porque eu ficaria até ofendido com a sugestão de troca de tivesse apenas arranhados superficiais.

O critério é idade

A pulseira tem desgastes internos que não são aparentes mas comprometem seu funcionamento e segurança
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #37 Online: 21 Outubro 2019 às 17:34:39 »
Boa tarde,

Sugestão ao colega Alevian. Se o relógio em questão não possui valor sentimental que justifique pagar para um profissional sério fazer a devida manutenção eu sugiro não fazer nada, deixo-o na gaveta.
É um relógio bonito, com uma historia bacana e eu, pessoalmente, ficaria muito chateado se ele voltasse com os ponteiros ou o mostrador danificado por um relojoeiro ruim. Saiba que esse risco existe com os sérios e aumenta exponencialmente com os não sérios.
Eu pessoalmente só me dei mal quando deixei em desequilíbrio a balança com o PREÇO e o VALOR das coisas.

Sucesso para você.

PS.: Sobre a atendente da WT, só esquecemos de ponderar o que o colega disse para ela...



« Última modificação: 21 Outubro 2019 às 17:38:05 por FPiccinin »

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #38 Online: 21 Outubro 2019 às 19:39:52 »
O critério é idade

A pulseira tem desgastes internos que não são aparentes mas comprometem seu funcionamento e segurança
Exato.. conforme o Adriano falou a autorizada segue normas de segurança e deve manter um padrão e deve ter seguido isso pra me oferecer opcionalmente um bracelete novo..
Inclusive alguns modelos novos da Rolex estão vindo com cerâmica dentro dos furos do pino pra melhorar o quesito segurança (pelo menos eu acho..) vou procurar fotos e postar

Eu por um acaso comprei.. e o relógio está com o bracelete novo
O velho eu guardei
O bracelete novo eh exatamente igual ao antigo, então não houve nenhuma descaracterização do modelo.. não pelo bracelete
O acrílico por exemplo foi trocado (por questões de segurança tb.. pra manter a garantia de estanqueidade) e o novo difere do antigo e nem por isso me incomodei com descaracterização
Não me senti ofendido em nada hora alguma.. quando pago IPVA e IPTU e IR me sinto bem mais ofendido




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #39 Online: 21 Outubro 2019 às 22:06:15 »
...
Eu por um acaso comprei.. e o relógio está com o bracelete novo
O velho eu guardei
O bracelete novo eh exatamente igual ao antigo, então não houve nenhuma descaracterização do modelo.. não pelo bracelete
...
Não me senti ofendido em nada hora alguma.. quando pago IPVA e IPTU e IR me sinto bem mais ofendido
...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Dr, tudo bem?
O bracelete é “fac-simile” ou tem alguma melhoria construtiva ou técnica?

Os impostos da vida podiam ser opcionais tb...kkkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk