O futuro do relógio de pulso

  • 45 Respostas
  • 10716 Visualizações
*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #20 Online: 14 Novembro 2019 às 08:06:34 »
O futuro são smartwatches, como os quartzs já foram um dia, pena que viciam e geram uma falsa dependência. Quanto a durabilidade são muito ruins, algumas empresas como a Samsung se negam a prestar manutenção paga em seus próprios produtos se adquiridos no exterior, acelerando ainda mais seu sucateamento (e como os sensores dela apresentam problemas com certa recorrência, a geração antiga tende a oxidar a placa dos senadores e a nova a desabilitar o barômetro). Acho que o futuro dos mecânicos será algo como o elegante fecho criado pela Sony e comercializado na Inglaterra, com uma pequena tela que possua comunicação, pena ser cara pelo pouco de interatividade que oferece; outra seria colocar um apêndice com tela nos braceletes, algo parecido com os GMTs da Breitling dos anos 90. 
Mas isso não é novidade, quando entrei no fórum já falávamos que a tendência era virar nicho, perder o sentindo utilidade e virar jóia, algo muito bem percebido por algumas marcas que cobram muito caro por coisas relativamente simples :'(.
()s

P.s.-https://canaltech.com.br/smartwatch/pulseira-wena-da-sony-transforma-relogios-comuns-em-smartwatches-132985/

Muito bem dito. Pelo menos os relógios que são discutidos aqui são jóias que por coincidência marcam as horas. Relógio mesmo é o que vem na tela do celular, do carro... Função que antes já era dado pelo relógio da igreja, pelo rádio, TV...
« Última modificação: 14 Novembro 2019 às 08:26:06 por fbmj »

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #21 Online: 14 Novembro 2019 às 09:55:09 »
Na minha opinião relógio segue a mesma onda de carros.
Tem quem adore os muscle cars americanos e quem adore os europeus ou japoneses.
Assim como vai ter quem prefira os quartz e agora os smartwatches.
Mas a beleza de um bom relógio mecânico , assim como as belas Machinas italianas, não se discute.
Para quem gosta dos dois mundos tem a TAG e a Frederick Constant fazendo relógios híbridos, mecânico com informações na tela.

Eu acho o contato com a coroa do relógio, o ato de sentir a corda sendo carregada a cada giro, ver a beleza do movimento pelo vidro atrás do relógio. Sentir a cada dia o funcionamento dele analisando o atraso ou adianto dele é a verdadeira interação do homem/ máquina.
Isso é que vale a pena seja no relógio ou naquele carro que você tem o prazer de sentir o motor funcionando e desfrutar do prazer...
Existe mercado pra todos.

Smartwatches duram 2/3 anos. Quartz em torno de 10 anos. Mecânicos bons duram uma vida.

Abraços

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #22 Online: 14 Novembro 2019 às 11:52:31 »
Smartwatches duram 2/3 anos. Quartz em torno de 10 anos. Mecânicos bons duram uma vida.

Não há dúvida que as três "espécies" conviverão simultaneamente, porém, penso que o enfoque da discussão é a proporção que cada "espécie" ocupará do mercado.

Os smartwatches estão inundando o mercado e certamente ocuparão o espaço dos relógios quartzo como "medidores de tempo" de massa. Já estes ocuparão um nicho, tal qual hoje ocupam os relógios mecânicos.

Dois dos maiores entraves dos smartwatches (além do aspecto grosseiro que mencionei na minha primeira mensagem deste tópico) são a pequena autonomia da bateria e a obsolescência programada.

A autonomia da bateria é uma discussão que já se teve em outros círculos, na época em que os smartphones começaram a tomar o lugar dos dumbphones (circa 2007-08).
Sempre havia quem argumentasse que precisar recarregar o aparelho diariamente afetaria a adoção dos smartphones por parte expressiva da população (viajantes, exploradores, pessoas de baixa renda, etc.). Hoje em dia, com o mercado de smartphones consolidado em tão pouco tempo, vemos que essa questão não foi propriamente uma questão. As pessoas hoje em dia ainda reclamam da baixa autonomia, mas continuam com seus smartphones e segue a vida.

Já a obsolescência vejo como um ponto mais relevante, mas também enxergo paralelos com a comparação "smart vs. dumbphones". Os smartwatches ficam obsoletos em relação à conectividade e com a sua "esperteza", mas, mesmo autonomamente, continuam capazes de marcar as horas e oferecer outras funções, tais quais um relógio quartzo qualquer. Ou seja, para quem só quer ver as horas, um smartwatch não fica obsoleto tão rápido, assim como para quem só quer fazer ligações, um smartphone qualquer dura anos e anos.

Mas os smartwatches atuais estão longe da maturidade, então, penso que por mais um bocado de anos as pessoas vão trocar seus smartwatches por modelos mais modernos com bastante frequência, até que se chegue em um estado das coisas onde essa troca será mais eventual, tal qual ocorre com os celulares hoje.
Há sete ou oito anos, era normal vermos pessoas de renda mais alta trocarem seus smartphones anualmente, pois as atualizações entre cada lançamento de celular eram expressivas. Hoje em dia, os celulares chegaram a um nível de maturidade tal que mesmo os mais entusiastas por tecnologia pensam em trocar seus smartphones somente a cada dois ou três anos.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #23 Online: 14 Novembro 2019 às 12:07:37 »
Eu jamais trocaria um bom relógio por um Smartwatch e conheço varias pessoas que compartilham do mesmo pensamento, porém a nova geração está voltada a tecnologia, ou seja, a cada ano os Smartwatch estarão se consolidando cada vez mais no mercado. Isso não será tão rápido, pois ainda vejo muitas pessoas usando relógios.
Mas isso será inevitável com o passar dos anos!!!

Agora, ficar carregando Smartwatch quase todos os dias....ninguém merece... ::)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #24 Online: 14 Novembro 2019 às 12:29:51 »
Você não precisa se desfazer ou trocar seu bom relógio por um smartwatch, você pode ter os dois, como eu e muitos aqui do fórum têm.

O que você vai trocar pelo smartwatch é aquele relógio chinfrim e barato que custa quase tanto ou até mais caro que o smartwatch.

Um Xiaomi Band 4 custa R$ 150 no Brasil. Com esse valor, que nível de relógio você compra? Só lixo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #25 Online: 14 Novembro 2019 às 14:03:41 »
Uma nova geração de baterias que irão mesclar íons de lítio ou hidretos metálicos a nanotúbulos de carbono deverão resolver os problemas mais comuns das baterias atuais: tempo de descarga curto e tempo de recarga completa longo. Mas é uma tecnologia  incipiente e que deverá levar bons anos ainda para se tornar comercialmente viável.

https://phys.org/news/2018-10-nanotubes-world-batteries.html

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #26 Online: 14 Novembro 2019 às 14:33:21 »
Eu jamais trocaria um bom relógio por um Smartwatch e conheço varias pessoas que compartilham do mesmo pensamento, porém a nova geração está voltada a tecnologia, ou seja, a cada ano os Smartwatch estarão se consolidando cada vez mais no mercado. Isso não será tão rápido, pois ainda vejo muitas pessoas usando relógios.
Mas isso será inevitável com o passar dos anos!!!

Agora, ficar carregando Smartwatch quase todos os dias....ninguém merece... ::)
Um Apple watch custa o valor de um Hamilton Khaki novo. Não pago. Uso uma miband 4 somente pela parte de esporte para exercícios, sono e batimentos Cardíacos. Mas dar o valor alto num Apple? Tô fora.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
O futuro do relógio de pulso
« Resposta #27 Online: 14 Novembro 2019 às 15:51:41 »
Engraçado você ter mencionado isso agora.

Acabo de retornar de viagem e fiquei bem empolgado ao comprar um Apple Watch 5 para meu irmão, que foi o ultimo da família a cometer o sacrilégio. Fui la ver, experimentei, fiz perguntas e acabei usando ele durante todo o restante da minha viagem, apesar de ter levado um Nomos Weltzeit comigo.

Me sentia mais seguro com o relógio, ele registrava minhas andanças pela viagem, mostrava rapidamente informações pertinentes, me permitia navegar pelas minhas músicas (aliado aos fones sem fio da marca), tudo sem tirar o cel do bolso.

No penúltimo dia da viagem fui na Torneau para ver um Khaki, vedete de qq blog de relógio ou fórum. Olhei o relógio e achei extremamente mundano, insonso e q não agregaria em nada minha coleção. Não levei e ainda voltei feliz para o hotel por ter economizado 500 dólares que já tinha computado como "gastos" da viagem.

O resumo é que paguei os mesmos 500 no apple watch 5 com cel achando um puta negócio, mas não consegui encontrar forças para dar 500 no Hamilton.  ;D

Meu conselho é que vcs fiquem longe deles, pois depois que começa a usar, ainda mais tendo diversos componentes que fazem bom uso da ferramenta, é um caminho sem volta.

« Última modificação: 14 Novembro 2019 às 16:00:35 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #28 Online: 14 Novembro 2019 às 16:16:24 »
Comigo aconteceu o contrário.
Comprei fitbit flex 2 (gostei porque dava para  usar com o relógio)
Depois comprei fitbit charge 2 que tinha mais recursos mas acabei abandonando devido a feiura mesmo.
Comprei agora um amazfit gtr, achei que era o mais bonito entre os feios e é mesmo... Mas ainda assim muito feio.

Por alguma razão psicológica difícil de explicar, quanto mais eu vejo smartwatchs mais eu gosto de relógios analógicos.


Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #29 Online: 14 Novembro 2019 às 16:30:44 »
Esse amazefit gtr tem 47mm, me lembra um relógio Diesel, as fotos da net nao ajudam nem um pouco.

Acho que o tamanho e acabamento do Apple Watch espancam qualquer relógio da concorrência, não consideraria nenhum outro smart.
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #30 Online: 14 Novembro 2019 às 17:01:23 »
Engraçado você ter mencionado isso agora.

No penúltimo dia da viagem fui na Torneau para ver um Khaki, vedete de qq blog de relógio ou fórum. Olhei o relógio e achei extremamente mundano, insonso e q não agregaria em nada minha coleção. Não levei e ainda voltei feliz para o hotel por ter economizado 500 dólares que já tinha computado como "gastos" da viagem.

O resumo é que paguei os mesmos 500 no apple watch 5 com cel achando um puta negócio, mas não consegui encontrar forças para dar 500 no Hamilton.  ;D

Meu conselho é que vcs fiquem longe deles, pois depois que começa a usar, ainda mais tendo diversos componentes que fazem bom uso da ferramenta, é um caminho sem volta.



exatamente o que eu falei no tópico do quartz porcaria que está usando.... e o khaki é exatamente o exemplo que posso usar, já tive 3 rsrsrs..... a questão é , toda vez que eu colocava o khaki , ou vou colocar um skx por exemplo no pulso dado que não posso usar um relógio decente para andar na rua por exemplo, acabo pegando o Garmin Fenix 5 no lugar.....

abraços
« Última modificação: 14 Novembro 2019 às 17:03:03 por CSM »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #31 Online: 14 Novembro 2019 às 17:27:06 »
Desde os anos 70 falam que os mecânicos vão morrer.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #32 Online: 14 Novembro 2019 às 17:33:27 »
Boa Falco


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #33 Online: 14 Novembro 2019 às 17:43:06 »
Esse amazefit gtr tem 47mm, me lembra um relógio Diesel, as fotos da net nao ajudam nem um pouco.

Acho que o tamanho e acabamento do Apple Watch espancam qualquer relógio da concorrência, não consideraria nenhum outro smart.
Questão bem pessoal, eu acho o apple pior ainda.

Existe ainda o lado psicológico.... Todo mundo usa isso aí fica parecendo um exército de zumbis..
Esse eu jamais vou usar nem nada parecido.

Enviado de meu SM-A750G usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #34 Online: 14 Novembro 2019 às 18:41:14 »
Desde os anos 70 falam que os mecânicos vão morrer.

Desde 2016 falam que relógio suíço está com ágio e mais difícil de adquirir.

Saiu matéria que HK e guerra comercial China debulhou de vez a bolha dos relojoeiros suíços. E que tudo vai se normalizar.


Debate bobo..

Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #35 Online: 14 Novembro 2019 às 21:04:18 »
Engraçado você ter mencionado isso agora.

Acabo de retornar de viagem e fiquei bem empolgado ao comprar um Apple Watch 5 para meu irmão, que foi o ultimo da família a cometer o sacrilégio. Fui la ver, experimentei, fiz perguntas e acabei usando ele durante todo o restante da minha viagem, apesar de ter levado um Nomos Weltzeit comigo.

Me sentia mais seguro com o relógio, ele registrava minhas andanças pela viagem, mostrava rapidamente informações pertinentes, me permitia navegar pelas minhas músicas (aliado aos fones sem fio da marca), tudo sem tirar o cel do bolso.

No penúltimo dia da viagem fui na Torneau para ver um Khaki, vedete de qq blog de relógio ou fórum. Olhei o relógio e achei extremamente mundano, insonso e q não agregaria em nada minha coleção. Não levei e ainda voltei feliz para o hotel por ter economizado 500 dólares que já tinha computado como "gastos" da viagem.

O resumo é que paguei os mesmos 500 no apple watch 5 com cel achando um puta negócio, mas não consegui encontrar forças para dar 500 no Hamilton.  ;D

Meu conselho é que vcs fiquem longe deles, pois depois que começa a usar, ainda mais tendo diversos componentes que fazem bom uso da ferramenta, é um caminho sem volta.


Eu não chego nem perto... kkk
Só mais uma traquitana pra viciar.... kkkkkk
Bom feriadão galera


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #36 Online: 14 Novembro 2019 às 23:04:32 »
Eu não chego nem perto... kkk
Só mais uma traquitana pra viciar.... kkkkkk
Bom feriadão galera


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Também estou nesse time. Melhor nem experimentar pra ter perigo de gostar


Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #37 Online: 21 Novembro 2019 às 23:03:50 »
Sensacional!!!  ;D


*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #38 Online: 22 Novembro 2019 às 00:01:33 »
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:O futuro do relógio de pulso
« Resposta #39 Online: 22 Novembro 2019 às 09:49:05 »
Sensacional!!!  ;D

Dito pela IWC, que tem modelos que se você errar ao acertar a data precisa mandar para a assistência para resolver...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!