Os relógios no filme "The Irishman"

  • 6 Respostas
  • 2474 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Os relógios no filme "The Irishman"
« Online: 03 Dezembro 2019 às 15:42:39 »
Vi o filme neste final de semana e notei uma miríade de relógios usados pelos personagens, muito embora só tenha conseguido identificar, acho, o usado pelo De Niro até ele receber o de ouro: um Bulova? O do Pacino parece ser um Walthan ou coisa do tipo com o emblema do sindicado "Teamsters", algo como isso aqui

https://www.worthpoint.com/worthopedia/waltham-jimmy-hoffa-teamsters-wrist-459453752

O de ouro HORROROSO do De Niro, que ele substitui pelo Bulova, parece ser um Mathey Tissot, conforme alguns blogs já até constataram

https://productplacementblog.com/movies/mathey-tissot-gold-watch-worn-by-robert-de-niro-in-the-irishman-2019/


Alguém se lembra de outros?


Flávio

Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #1 Online: 03 Dezembro 2019 às 17:30:33 »
Tb vi este FDS e vi q tinha muito relógio, mas achei tão espetacular e fiquei tão vidrado no filme e nas atuações que mal prestei atenção nos relógios


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #2 Online: 03 Dezembro 2019 às 19:24:59 »
Boa noite.

Achei que o Hoffa estava com um Constellation de ouro e mostrador personalizado.
O Sheeran qnd vira presidente de sindicato obviamente utiliza um Rolex misto Jubilee.

Agora o resto ficaria difícil de identificar, queria saber como que o diretor conseguiu tanto relógio fiel a época.
« Última modificação: 03 Dezembro 2019 às 19:27:30 por ejr888 »

Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #3 Online: 03 Dezembro 2019 às 19:30:03 »
Filme bom meu amigo.. bem feito, diretor, cenógrafo tudo de primeira.. filmaço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #4 Online: 07 Dezembro 2019 às 08:58:50 »
Filmaço, também assisti tão ligado nas histórias e atuações que os relógios ficaram num segundo plano. Mas fiquei pensando no forte simbolismo que o relógio tem na vida das pessoas como um objeto de valor, reconhecimento ou valor sentimental. Como o relógio que o De Niro recebeu em sua homenagem e aparecia a toda hora durante o filme, seria patrocinado? Mas o danado é feio de doer... Saudações!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #5 Online: 07 Dezembro 2019 às 10:03:26 »
A ideia do diretor de arte nem é essa.

A preocupação é mostrar homens daquele tempo, daquele meio, com suas indumentárias - relógios e chapeus incluídos. Não se pode correr o risco de cair no ridículo de um personagem ter um relógio, um óculos, um blusão, com cara da década de 1980, 1990.

Reconstituições são difíceis e é onde filmes de época mais erram. No cinema brasileiro, infelizmente, esse descuido é frequente.

O relógio do personagem do De Niro serve para lembra-lo do momento em que ganhou e por que ganhou. Ser em ouro não é à toa, é para reforçar o compromisso, como o anel que ostenta.

A marca é o que tem menos importância. E mesmo esses blogs, tenho dúvidas se estão corretos.

Dic
« Última modificação: 07 Dezembro 2019 às 10:05:48 por Dicbetts »

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Os relógios no filme "The Irishman"
« Resposta #6 Online: 09 Dezembro 2019 às 12:21:36 »
ontem revi L.A. confidential, filmasso inclusive....... os caras fizeram uma recriação muito legal da epoca e da para ver bem 3 reloigos, um rolex (que nao tenho idéia se existe o modelo) um bulova, e um estilo pilot parecido com um zenith que não da para ver a marca.....

http://watchesinmovies.info/movies/l-a-confidential-1997/

abraços
Membro do RedBarBrazil