Rolex, Rolex e somente Rolex

  • 18 Respostas
  • 4591 Visualizações
Rolex, Rolex e somente Rolex
« Online: 03 Janeiro 2020 às 19:03:29 »
Srs, nos últimos dias vi alguns vídeos comentando como as Boutiques de marcas como Breitling e Panerai andavam as moscas no exterior, hoje passei no JK e as lojas da Panerai, IWC e JLC estavam fechadas, não sei se temporariamente ou não, sera que o futuro da relojoaria Suiça vai ser a coroada sozinha ?!

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #1 Online: 03 Janeiro 2020 às 19:11:18 »
JLC encerrou as atividades no Brasil, foram até dezembro/19. Foi o que escutei de um terceiro.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #2 Online: 03 Janeiro 2020 às 22:58:20 »
Rolex nao tem o que vender, ou seja nao vai ser rolex sozinha, vai ser sozinha apenas kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #3 Online: 03 Janeiro 2020 às 23:00:08 »

Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #4 Online: 03 Janeiro 2020 às 23:36:51 »
Rolex nao tem o que vender, ou seja nao vai ser rolex sozinha, vai ser sozinha apenas kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ter tem, apenas não é nada que queremos comprar. Sinceramente não entendo por que uma indústria deixa de fazer o que o povo quer comprar e fabrica o que fica encalhado.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #5 Online: 04 Janeiro 2020 às 09:34:23 »
Ter tem, apenas não é nada que queremos comprar. Sinceramente não entendo por que uma indústria deixa de fazer o que o povo quer comprar e fabrica o que fica encalhado.
Vale lembrar que essa frase, há 30 e poucos  anos, referia -se aos GMTs e Daytonas.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #6 Online: 04 Janeiro 2020 às 12:13:01 »
Vale lembrar que essa frase, há 30 e poucos  anos, referia -se aos GMTs e Daytonas.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Claro, a demanda vai mudando ao longo do tempo e a indústria tem que se adequar e não ao contrário.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #7 Online: 04 Janeiro 2020 às 12:30:07 »
Dúvida: se eu chegar hoje numa loja Rolex para encomendar um GMT, mesmo que com uma fila de espera de sei lá quanto tempo, eles ainda cobrarão algum ágio? Tenho muita vontade de comprar um GMT, mas me recuso a pagar esse ágio maluco que estão cobrando no mercado.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #8 Online: 04 Janeiro 2020 às 12:52:32 »
A última vez que me informei era pelo preço de tabela mas pediam um adiantamento de R$15K. Que eu saiba oficialmente eles não podem cobrar ágio.

Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #9 Online: 04 Janeiro 2020 às 13:24:54 »
Nao existe pre compra nem reserva, o preco HOJE de um GMT batman ou pepsi segundo a rolex é de 47k cash, porem nenhum ou quase nenhum ad vende por isso, pela demanda estar assim, estao praticando o preco do site + 13% a vista, que seria o preco em 10x.
Batman ate acha, pepsi quase impossivel, e quem pegar sinal HOJE com as novas regras da Rolex, pode perder a bandeira, uma vez que a Rolex nao garante entrega de essa ou aquela peça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #10 Online: 04 Janeiro 2020 às 13:26:52 »
A última vez que me informei era pelo preço de tabela mas pediam um adiantamento de R$15K. Que eu saiba oficialmente eles não podem cobrar ágio.

Nao existe isso, de “eles nao podem cobrer agio” o preco do site é sugerido, esta escrito la, pode olhar, ja falei com o presidente da rolex e diretores sobre essa questao de over e a resposta foi que a tabela esta la para balizar o autorizado, porem a peça é dele, ele pede o que quiser, paga quem quer.
NAO EXISTE REGRA.

Porem posso estar redondamente enganado em tudo que eu escrevi, acontece.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #11 Online: 04 Janeiro 2020 às 19:40:31 »
Nao existe isso, de “eles nao podem cobrer agio” o preco do site é sugerido, esta escrito la, pode olhar, ja falei com o presidente da rolex e diretores sobre essa questao de over e a resposta foi que a tabela esta la para balizar o autorizado, porem a peça é dele, ele pede o que quiser, paga quem quer.
NAO EXISTE REGRA.

Porem posso estar redondamente enganado em tudo que eu escrevi, acontece.

Você está certo, não existe ágio nos AD Rolex, existe preço sugerido e ele vende como e por quanto quiser, com apenas uma regra, existe limite de desconto, o AD não pode descontar além de um valor determinado.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #12 Online: 04 Janeiro 2020 às 20:23:32 »
Só para descontrair.

"Um mecânico pegava o Rolex falso da lixeira há 30 anos.
Perguntavam a ele depois de ver o braço.

Todo vaidoso, ele respondia:
Rol@ com durex."

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #13 Online: 05 Janeiro 2020 às 09:38:33 »
Srs, nos últimos dias vi alguns vídeos comentando como as Boutiques de marcas como Breitling e Panerai andavam as moscas no exterior, hoje passei no JK e as lojas da Panerai, IWC e JLC estavam fechadas, não sei se temporariamente ou não, sera que o futuro da relojoaria Suiça vai ser a coroada sozinha ?!

O consumidor não aceita mais domínio de uma única marca e a economia globalizada não permite porque a diversidade é um dos seus pilares.

O que acontece é que as empresas de luxo não esperam que a crise de um país se resolva por completo para o consumidor voltar a procura-la. Conhece o perfil dessa pessoa e sabe que, se ela não achar aqui, acha noutro país.

É menor o custo de ir embora, e voltar futuramente, que o de ficar às moscas, bancando custos fixos e sem vender uma só peça.

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #14 Online: 05 Janeiro 2020 às 12:11:48 »
Dic, será que o mercado de comidas finas tipo vinho, azeite ou geléias importadas seguem essa lógica?

Ficam pagando para trabalhar enquanto o dólar/euro estão altos?

Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #15 Online: 05 Janeiro 2020 às 14:24:10 »
O consumidor não aceita mais domínio de uma única marca e a economia globalizada não permite porque a diversidade é um dos seus pilares.

O que acontece é que as empresas de luxo não esperam que a crise de um país se resolva por completo para o consumidor voltar a procura-la. Conhece o perfil dessa pessoa e sabe que, se ela não achar aqui, acha noutro país.

É menor o custo de ir embora, e voltar futuramente, que o de ficar às moscas, bancando custos fixos e sem vender uma só peça.

Dic

Concordo mas note que isso está acontecendo em outros lugares pelos vídeos que vi, alguém sabe se numericamente a relojoaria suiça está em queda tirando a Rolex ? Pela queda de Basel me parece que isso está acontecendo. Se o mercado tivesse super aquecido ninguém ligaria de gastar com a feira.
Quanto a diversificação parece que este setor está desafiando a lógica pois todos parecem querer a mesma coisa. Talvez se alguma Empresa de relevância fechasse as portas o mercado iria dar uma acordada, para animar ou afundar de vez.
« Última modificação: 05 Janeiro 2020 às 14:29:37 por benyvitz »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #16 Online: 06 Janeiro 2020 às 12:14:22 »
Concordo mas note que isso está acontecendo em outros lugares pelos vídeos que vi, alguém sabe se numericamente a relojoaria suiça está em queda tirando a Rolex ? Pela queda de Basel me parece que isso está acontecendo. Se o mercado tivesse super aquecido ninguém ligaria de gastar com a feira.
Quanto a diversificação parece que este setor está desafiando a lógica pois todos parecem querer a mesma coisa. Talvez se alguma Empresa de relevância fechasse as portas o mercado iria dar uma acordada, para animar ou afundar de vez.

Você está misturando um monte de coisas.

A Rolex é uma fundação, portanto não tem nenhuma obrigação de publicar balanços. Ou seja, ninguém sabe qual sua saúde financeira, embora se creia ser boa.

As demais pertencem a grupos empresariais e, para eles, e para a própria indústria, credibilidade nos números é fundamental.

E se diversidade não fosse regra, qual a razão para a existência da MB&F, da Uhwerk, da Ressence, da Ochs & Junior, da Arnold & Son, da Richard Mille? Ou do Hublot LaFerrari? Todos muito bem sucedidos nas suas propostas.

Por fim, me parece óbvio que é contraproducente um único país, a Suíça, ter duas feiras de relojoaria, a SIHH e a Baselworld - uma com poucas semanas de diferença da outra, sendo que a primeira é quase toda de marcas do grupo Richemont.

E feiras cujos lançamentos pouco empolgam, têm sido mais do mesmo? Não fazem sentido, sobretudo para algo semi-inútil como relógios de pulso.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #17 Online: 06 Janeiro 2020 às 12:21:13 »
Dic, será que o mercado de comidas finas tipo vinho, azeite ou geléias importadas seguem essa lógica?

Ficam pagando para trabalhar enquanto o dólar/euro estão altos?

Se levarmos em consideração que raros são os vinhos que alcançam o preço de um Reverso ou de um Overseas, novos, a resposta está dada.

Nem tampouco o azeite da santa ceia e a geleia desfrutada por Maria Antonieta.

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Rolex, Rolex e somente Rolex
« Resposta #18 Online: 06 Janeiro 2020 às 15:25:00 »
Um dado histórico. As boutiques surgiram na crise de 2008 justamente porque, em Hong Kong, quando o mundo caiu, os dealers, muitos deles com décadas de vinculação às marcas, não quiseram nem saber e desovaram tudo pela metade do preço. Para quem não se lembra, havia Langes, sim, Langes sendo desovados no mercado por 6 mil dólares, zero, o que arruinou por um bom tempo a imagem de algumas marcas. Essas, então, decidiram que nunca mais correriam os riscos e teriam controle maior sobre as vendas. É paradoxal e bizarro que hoje, pouco tempo depois, o modelo das boutiques seja questionado.

Sobre vinhos, entrei no meio há 4 anos, mas certamente "vacinado" pelo nonsense que é o mercado de relojoaria. Sim, há 600 mil produtores de vinho no planeta e 99.999999 por cento daquilo que é vendido o é para consumo imediato e para pessoas com os bolsos não tão cheios assim. Afinal, na cultura europeia vinho é comida, apenas isso. Mas quando se chega aos vinhos "de luxo", creiam, o mercado soa me muito mais estúpido e sem sentido do que o troço mais sem sentido que possam imaginar em qualquer produto de luxo, e por dois motivos. Primeiro, porque por mais "luxuoso" que seja um vinho, ele ainda será, como de fato é, um produto de agricultura. Depois, porque ao "usa lo", sua essência vai através de sua uretra diretamente à privada.

Mas quem disse que é possível com alguma objetividade ponderar questões relacionadas ao custo disso ou daquilo no mercado de luxo? Temos uma tendência incontornável e inexplicável a sermos bem idiotas nesse quesito...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk