Moser Streamliner

  • 3 Respostas
  • 1542 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Moser Streamliner
« Online: 10 Janeiro 2020 às 16:17:49 »
Lançamento ocorreu faz alguns dias, mas só hoje tive tempo de analisá-lo. O movimento é o revolucionário Agenhor, que possui o rotor automático na face do mostrador, para não obstruir a visão do mecanismo, um sistema de engrenagens que elimina "saltinhos" em acionamento e outras coisitas, além de mecanismos independentes para cada um dos contadores (algo que a Seiko também usa, mas não do modo que eles fazem). Mas o principal é que todos os pivôs do cronógrafo saem do centro, com toda contagem ocorrendo na periferia do mostrador, algo único no mercado.

Eu particularmente não acho a confusão do mecanismo algo bonito de se ver. Sim, eu gosto de alavancas e pontes de cronógrafo, mas tem que ser harmonioso. Eu pensei no movimento da Minerva ao escrever isso... Ou da Patek. Eu sinceramente acho o movimento da Agenhor uma bagunça, tal a quantidade de concessões mecânicas que tiveram que fazer para conseguir jogar tudo para o centro. Questão de gosto...

Sobre o desenho do relógio... Ainda bem que o SJX ressaltou a absurda semelhança do bracelete com os S Wave da Ebel, algo que eu também já tinha feito em um grupo de "zap" com alguns colegas. Que por tabela ressaltaram a semelhança da caixa com os IWC Ocean, a mesma comparação que o SJX fez agora!

Eu vou além, até mesmo porque possuo um Ebel E Type, com design polarizador: não só bracelete, como caixa, lembrou-me a Ebel, desde os desenhos "orgânicos" de acionadores, algo que a marca sempre usou, a outros detalhes. Gostei? Eh... Não... Não gostei... E por 40 mil dólares, enfraquece a amizade. Mas, de qualquer forma, é um unicórnio no mundo dos cronos atuais, que parecem ser todos iguais. Vejam

https://watchesbysjx.com/2020/01/h-moser-streamliner-chronograph-review.html

Re:Moser Streamliner
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2020 às 20:06:08 »
Bonita peça ele é...
Mas achei muito complicado o mecanismo...
E é para somente 100 peças!!!
 :o ??? :o ??? :o ???
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Moser Streamliner
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2020 às 23:18:20 »

Meu Technos vai voltar a moda depois dessa...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil