Bulgari Octo Finissimo no ABTW

  • 11 Respostas
  • 3613 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Online: 17 Janeiro 2020 às 15:22:23 »
Eu sequer consigo imagina a espessura ao vivo deste relógio, apenas 5.5 mm, uma vez que tenho um Zenith Elite ainda dos anos 2000, com 36 mm de caixa e 7.5 mm, que é fino "pra baralho"!

Gosto deste relógio... Como já disse aqui há alguns anos, quando do seu lançamento, essa caixa é um verdadeiro "tour de force" da usinagem, com um monte de camadas, facetas, o escambau. Mas não só... O movimento tem um grau de acabamento e "cool factor" difícil de se encontrar em relógios da mesma faixa de preço ou até mais caros. É barato? Não, não é, custa 12 mil dólares. Mas eu sinceramente coloco um relógio deste, tirando marca, bling, mercado, etc, no mesmo patamar de acabamento e complexidade de um AP Royal Oak.

É para todo mundo? Não é... Eu acho que não serviria em mim, ficaria parecendo um relógio de parede no pulso. O design, ademais, é polarizador. Mas é único, e bem poderia ter saído de um atelier de independente. Em um meio no qual a mesmice impera, esses Octo são um sopro de modernidade.

https://www.ablogtowatch.com/bulgari-octo-finissimo-100m-stainless-steel/

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2020 às 15:46:30 »
Acho topzera esse relógio.

O Royal Oak ainda me ganha por ter sido o primeiro, mas prefiro esse Bulgari do que qualquer Nautilus, Overseas e outras cópias.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2020 às 18:49:29 »
Só me aborrece nesse modelo os ponteiros de horas e minutos, em parte por serem esqueletizados, coisa que eu não gosto, e a outra é de o ponteiro dos minutos ser muito mais curto que o mostrador.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2020 às 22:01:28 »
Caras, esses Finissimo são um ESPETÁCULO em todos os aspectos. Palavra de quem já teve alguns em mãos.

Abs.,

Adriano

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #4 Online: 17 Janeiro 2020 às 22:33:15 »
Eu sempre achei maravilhoso, mas em aço esse relógio ganhou outra vida em minha opinião, muito mais interessante do que em titânio.

US$ 12k não é dinheiro de pinga para (quase) ninguém, mas essa peça tem qualidades técnicas e estéticas que fazem parecer um relógio que, nesses tempos de preços enlouquecidos, poderia custar bem mais do que isso.

Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2020 às 10:10:00 »
Maia, o Andrezinho tem um, realmente um relogio lindo, e nao é para todo mundo nao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #6 Online: 19 Janeiro 2020 às 12:27:16 »
Eu tenho um, escolhi a versão em aço. A cor do metal é diferente de qualquer relógio que já tenha visto. É um prateado fosco bem bonito, devido a camada de ródio e ouro branco que colocam sobre o aço.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBar Brazil

Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #7 Online: 19 Janeiro 2020 às 12:55:24 »
Relogio ao vivo é bem curioso, parece uma pintuta no pulso, sei la, é bem diferente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #8 Online: 19 Janeiro 2020 às 14:03:02 »
Pensei nisso, Estrela.

Estou com a mão coçando para fazer a cagada de comprar um quadradão.
Mas estou pensando em poupar e não tomar preju no caso de me arrepender.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #9 Online: 02 Janeiro 2021 às 11:20:35 »
A versão em aço analisada também no ABTW. Eu tinha sérias restrições até mesmo quanto a usabilidade deste relógio, até vê-lo no pulso de um amigo e mudar meus conceitos, serve até em mim, que posso ser enquadrado na categoria "anão". Sim, não fica perfeito, talvez em 38 mm tivesse mais apelo, mas é um relógio EXTREMAMENTE bem feito e, por cerca de 11 mil dinheiros, uma proposta bastante razoável no mercado.


https://www.ablogtowatch.com/hands-on-bvlgari-octo-finissimo-automatic-steel-watch/

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #10 Online: 02 Janeiro 2021 às 16:21:36 »
Eu acho esse relógio fabuloso nessa versão em aço.

Difícil chamar uma peça de quase 12k doletas de "barganha", mas nesse caso me rendo ao termo.

Nessas horas aperta muito a saudade dos tempos cada vez mais distantes do dólar abaixo dos 4 reais...

Re:Bulgari Octo Finissimo no ABTW
« Resposta #11 Online: 05 Janeiro 2021 às 17:01:18 »
Ainda tenho e uso bastante o meu. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBar Brazil