Apple vende mais que TODA indústria Suíça.

  • 61 Respostas
  • 13725 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Online: 06 Fevereiro 2020 às 18:54:55 »
https://tecnologia.ig.com.br/olhar-digital/2020-02-06/apple-watch-vende-mais-que-toda-a-industria-de-relogios-suicos.html.amp
Levando em conta que só funciona em IOS (e os números são 30% maiores) e que existem pelo menos mais 10 fabricantes como Fossil, Samsung, Garmin, Huawei, Mi.... a surra é gigante 🤔
Não sei como NINGUÉM além da Sony britânica percebeu a grana que está perdendo por não ter um bracelete com tela nos moldes do antogo GMT da Breitling.
Será que o purismo tem futuro ou é algo pra museu🤔
() s

P. S. E eu sou aficionado, mas ultimamente tenho usado muito mais um destes gagets no pulso que um relógio.

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #1 Online: 06 Fevereiro 2020 às 20:22:52 »
Não considero relógio

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #2 Online: 06 Fevereiro 2020 às 21:46:44 »
Mas marca horas.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #3 Online: 06 Fevereiro 2020 às 23:30:06 »
Não considero o Apple Watch uma jóia, muito menos acredito que emane status como ouvi de algumas pessoas.
No começo dos relógios a quartz ou dos digitais, eles venderam bastante e ainda vendem. Apesar de terem enxugado a indústria, nunca extinguiram o mecânico de pulso. E pasmem, ainda hoje vende-se relógio de bolso novo.
Sem dúvida o smart watch é tão prático como um celular, mas ainda não o substitui.
« Última modificação: 06 Fevereiro 2020 às 23:38:44 por fbmj »

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #4 Online: 07 Fevereiro 2020 às 06:44:02 »
A percepção de jóia foi numa saída pra indústria, e isso encareceu e levou coisas antes consideradas simples a preços exorbitantes. Lembro que a Rolex criou o termo tool watches e o utilizou durante muito tempo.
O que me impressionou é que applewatch só funciona num iphone e seus números anuais são 50% maiores que toda indústria Suíça. Olhando meus costumes acho que me viciei no meu Galaxy Watch, monitoria sono, batimentos cardíacos, esforço físico...e de quebra leio notificações das mais variadas como a previsão do tempo e a qualidade do ar, recriaram o tool watch.
Não é um relógio, apenas um computador substituindo melhor o serviço feito por outro equipamento como já fez no passado, poderia citar a máquina de escrever como exemplo.
A indústria deveria encontrar uma maneira de ligar a tradição a tecnologia, e não ficar encapsulando wearOs numa caixa bonita.
()s

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #5 Online: 07 Fevereiro 2020 às 07:42:38 »
Não considero o Apple Watch uma jóia, muito menos acredito que emane status como ouvi de algumas pessoas.

A emanação de status depende dos círculos que você frequenta. Em alguns círculos, um Apple Watch tem bastante status sim, pois as pessoas ali não tem grana pra comprar um, em outros círculos, pra ter status só com um AP no pulso...



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #6 Online: 07 Fevereiro 2020 às 09:20:41 »
Eu opinei sobre o assunto recentemente no Chrono Talk, no vídeo de respostas às perguntas dos seguidores.



Abs.,

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #7 Online: 07 Fevereiro 2020 às 11:25:15 »
a Apple sozinha opera em torno de 7/8 vezes mais do que a bovespa inteira.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #8 Online: 07 Fevereiro 2020 às 12:43:10 »
Sim os smartwatch chegaram pra ficar, sobre o apple watch, realmente é um relogio bastante desejado e de alta tecnologia, a Apple com seu marketing agressivo conseguiu transformar sua marca num verdadeiro objeto de desejo.
As pessoas compram  um objeto extremamente caro que não apresenta nenhum custo benefício, pois a concorrência tem produto semelhantes a preços bem menores apenas para mostrar que tem um Apple.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #9 Online: 07 Fevereiro 2020 às 13:59:44 »
As pessoas compram  um objeto extremamente caro que não apresenta nenhum custo benefício, pois a concorrência tem produto semelhantes a preços bem menores apenas para mostrar que tem um Apple.

Perdoe-me o linguajar, mas o senhor está defecando pela boca.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #10 Online: 07 Fevereiro 2020 às 18:32:26 »
O único defeito destas coisas é a durabilidade, geralmente duram 2 anos até serem substituidos, meu Frontier durou 1 😞. Passei a encarar como um serviço.

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #11 Online: 07 Fevereiro 2020 às 19:37:02 »
Para mim não é relógio...
Temos celular, tv, PC, tablet, etc para "ver" as horas...
E nenhum desses não é relógio...
Relógio é que é relógio...
 ;) ;) ;) ;) ;)
 ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #12 Online: 07 Fevereiro 2020 às 20:57:11 »
Perdoe-me o linguajar, mas o senhor está defecando pela boca.
Se não tem argumentos, acho melhor não falar nada e ficar quieto, é por atitudes idiotas como a sua que muitos amigos foristas estão abandonando o fórum.
Tenha respeito e cordialidade com as outras pessoas.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #13 Online: 07 Fevereiro 2020 às 22:30:18 »
Argumentos eu tenho vários, mas não vou gastar com comentários estúpidos de guerrinha de classe.

E, se você parar pra pensar, a galera tá abandonando o barco é por conta de mensagens como a sua. Ou você acha que está sendo respeitoso e cordial quando crítica a escolha de uma pessoa só porque no alto de sua ignorância você acha que comprar produtos Apple só serve para exibição?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #14 Online: 11 Fevereiro 2020 às 21:59:00 »
Melhor descrição possível de como é ser um entusiasta de relógios e comprar um Apple Watch:

"Quando alguém adquire um Apple Watch, normalmente diz a si mesmo que o usará às vezes, mas que permanecerá fiel ao seu relógio tradicional favorito. Afinal, a indústria suíça tenta há anos fazer com que vejamos os relógios como um acessório de moda ou colecionável. Para muitos entusiastas de relógios, um relógio suíço era um poderoso símbolo de status.

A experiência mostra, porém, que o Apple Watch é muito mais do que um mero informativo de horas: recebe notificações, avalia sua atividade física, mostra a previsão do tempo, informa se sua equipe venceu e indica inúmeras outras coisas, incluindo se você está sofrendo de uma arritmia. Assim que você começa a usar, percebe que uma coisa é clara: o restante da sua coleção de relógios permanecerá em uma gaveta a partir de agora. E toda vez que você decide tirá-los e usá-los em vez do dispositivo Apple, passa o dia inteiro olhando para o seu pulso em busca de informações que não estão lá. Seu relógio de pulso, esse símbolo de status, com toda a sua complexidade técnica, tornou-se obsoleto. Se você ainda não passou por isso, não se preocupe: é apenas uma questão de tempo. O Apple Watch é simplesmente outro tipo de produto: uma reinvenção do relógio para o ambiente digital."

Fonte: https://forbes.com.br/negocios/2020/02/como-o-apple-watch-derrubou-o-mercado-de-relogios-suicos/
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #15 Online: 12 Fevereiro 2020 às 10:13:32 »
Dá até medo, mas tende a ser por aí mesmo.

Penso que daqui uns dias, relógio de pulso será para eventos casuais, tipo: estou em um jantar e quero demonstrar, além de status, que sou uma pessoa que quer valorizar o evento, permanecendo "desconectado" para os outros e exclusivo para quem está lá. O relógio tradicional no pulso, seria como, deixar o celular desligado em um momento importante.

Se isso acontecer, diminuirá drasticamente o "ajuntamento" de cada um, ficando apenas o(os) favoritos e próprios para determinada ocasião.

Agora, não vejo finalidade alguma mais em relógio Quartz, e, principalmente, os digitais. Realmente estão obsoletos. Casio tem que tratar logo de lançar um "iG-Shock" senão seus relógios já eram.


Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #16 Online: 12 Fevereiro 2020 às 15:12:30 »
Eu estou totalmente na contramão sem chance alguma de trocar meus relógios suíços queridos por essas traquitanas...imagina se já desligo as notificações do celular pra parar de perturbar. Imagina se vou querer um treco desses querendo me abduzir pra uma conexão on-line eterna... kkkkk to fora mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #17 Online: 12 Fevereiro 2020 às 16:26:36 »
Nova realidade patologia: Dependência em eletrônicos.
Não acredito nesse mundo fantasioso dos filmes em que tudo vira uma tela.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #18 Online: 12 Fevereiro 2020 às 16:54:36 »
Como bem ressaltado pelo Adriano no vídeo indicado acima, smartwatches são produtos que de modo algum competem com relógios "jóia", os suíços acima de... Sei lá, uns 5 mil dólares. Abaixo disso, aí concordo: no curto prazo os fabricantes de relógios terão que rebolar.

Flávio

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #19 Online: 12 Fevereiro 2020 às 16:58:29 »
  Já tentei usar smartwatch mais de uma vez, realmente são bons, medem uma infinidade de coisas, mas eu não acho práticos, ficar administrando bateria, carregar dia sim dia não como os Applewatch não é pra eu. Pode ser que no futuro com saúde debilitada e com necessidade de ficar o tempo todo controlando pressão, batimento cardíaco etc., eu use um, mas hoje eu acho desnecessário. Eu pratico esportes e ate agora não vi necessidade de ter um. Eu ainda gosto de um bom relógio que coloque no pulso e esqueça que ele existe, usando por dias seguidos, podendo molhar, não precisando carregar, aguentando pancada, etc.