Apple vende mais que TODA indústria Suíça.

  • 61 Respostas
  • 13707 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #20 Online: 12 Fevereiro 2020 às 17:08:54 »
  Já tentei usar smartwatch mais de uma vez, realmente são bons, medem uma infinidade de coisas, mas eu não acho práticos, ficar administrando bateria, carregar dia sim dia não como os Applewatch não é pra eu. Pode ser que no futuro com saúde debilitada e com necessidade de ficar o tempo todo controlando pressão, batimento cardíaco etc., eu use um, mas hoje eu acho desnecessário. Eu pratico esportes e ate agora não vi necessidade de ter um. Eu ainda gosto de um bom relógio que coloque no pulso e esqueça que ele existe, usando por dias seguidos, podendo molhar, não precisando carregar, aguentando pancada, etc. 


 


Minha esposa roubou-me na mão grande um Rolex Explorer I de 2008 e o usou todo dia durante um ano até... Comprar um Iwatch e o jogá-lo esquecido numa gaveta, só o retirando de lá para festas. Mas vejam como uma coisa não exclui a outra, conforme ressaltei acima: na hora da festa, é o Rolex, porque smartwatch não é relógio jóia e vice versa.


Flávio

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #21 Online: 12 Fevereiro 2020 às 17:19:18 »

 Esse é outro ponto, eu não acho os smartwatch bonitos, na verdade essa nem é a função deles, mas vamos convir é bonito um relógio todo em aço com pulseira  de aço no pulso com uma camisa social bacana, é outro cartão de visitas. Minha opinião. Relógio sempre será a joia do homem(independente do preço), claro que com o advento dos smartwatch há uma migração natural do pessoal que gosta da comodidade digital.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #22 Online: 12 Fevereiro 2020 às 21:58:24 »
Eu ando interessado nas soluções híbridas como as da Sony, Frederique Constant e Montblanc. Em outubro fiquei tentado a comprar o Wena estava de promoção por 200 libras em Hetrhow. Acho que vem muita coisa o interessante nesta linha.
https://www.ablogtowatch.com/montblanc-introduces-new-twin-smart-strap-and-mobile-payment-platform/https://frederiqueconstant.com/e-strap/
https://www.techradar.com/news/new-sony-watch-straps-bring-smart-features-to-your-traditional-watch
https://www.sony.co.uk/electronics/wena-watch-wrist-bands/wnw-b11b
Acho este tipo de solução mais interessante pra quem gosta de mecânicos pois une o melhor dos 2 mundos, acho que já escrevi aqui sobre isso.
()s
« Última modificação: 12 Fevereiro 2020 às 22:13:22 por helio »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #23 Online: 13 Fevereiro 2020 às 09:21:05 »
Já disse isso aqui mais de uma vez, o melhor que os amigos podem fazer é nem experimentar.  ;D

O relógio é extremamente útil, prático, leve e tem um preço imbatível. Gosto muito do design, diferente de todas as outras opções que os concorrentes apresentaram até agora.

Não vou nem tentar o explicar o quanto ele é útil para mim, temos artigos demais na net demonstrando funcionalidades e como ele pode ser incorporado ao seu dia a dia.

Quanto a ser mais uma tela, o que ele fez para mim foi justamente diminuir a necessidade de tirar o celular do bolso ou da base. Na verdade ele ameniza o vício, pois você não aproveita para ver outras coisas já que pegou o celular.

Nunca fiquei sem bateria com o meu relógio, coloco para carregar todos os dias,assim como faço com o meu celular. Não vejo trabalho algum nisso, um ao lado do outro.

Não me desfiz de relógio algum da coleção, composta basicamente por grandes clássicos desse nosso hobby, mas raramente tenho utilizado algum. Isso começou depois do terrível dia que comprei meu Apple Watch.

Não consegui, como o meu pai, a façanha de utilizar um em cada braço, ainda me acho um alien ao fazer.

Se tiver que escolher entre um dos mundos apenas, adeus mecânicos. Ignorância é uma benção. ;)

"All your base are belong to us"

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #24 Online: 13 Fevereiro 2020 às 10:01:29 »
Eu tenho um Samsung Galaxy Active 2 e não tenho vontade de utilizar ele durante o dia. Só uso pra ir pra academia e correr que ai não preciso levar o celular pra escutar música no Spotify e quando corro na rua ele me da a distância, velocidade e etc.
Então pra mim ele é um acessório pra praticar esportes. Eu não uso no dia dia meu tênis pra correr como também não uso o relógio.
Cada coisa no seu lugar.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #25 Online: 13 Fevereiro 2020 às 10:21:15 »
Utilizei diversos Garmins por quase uma década com esta finalidade, realmente nunca senti vontade de colocar eles fora deste escopo.

Isso mudou com o meu smart atual.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #26 Online: 13 Fevereiro 2020 às 10:30:28 »
Eu, como fã e usuário de relógios que precisam dar corda todo dia, ou que param se não usar, e que frequentemente custam uma soma relativamente alta de dinheiro e mostram apenas as horas, e que 99,99% das pessoas acham não só bobagem, como quase burrice, não me sinto em posição de criticar smartwatches, muito menos quem os usa e tira total proveito deles.

Abraços!

Adriano

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #27 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:17:59 »
Eu, como fã e usuário de relógios que precisam dar corda todo dia, ou que param se não usar, e que frequentemente custam uma soma relativamente alta de dinheiro e mostram apenas as horas, e que 99,99% das pessoas acham não só bobagem, como quase burrice, não me sinto em posição de criticar smartwatches, muito menos quem os usa e tira total proveito deles.

Abraços!

Adriano

Verdade! Esse é o ponto. Não podemos criticar pois temos também nossas loucuras rsrsrsrsrs

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #28 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:48:47 »
Eu, como fã e usuário de relógios que precisam dar corda todo dia, ou que param se não usar, e que frequentemente custam uma soma relativamente alta de dinheiro e mostram apenas as horas, e que 99,99% das pessoas acham não só bobagem, como quase burrice, não me sinto em posição de criticar smartwatches, muito menos quem os usa e tira total proveito deles.

Abraços!

Adriano
Kkkkkk
Boa Adriano!!!
Resumindo: de tão idiota que sou não posso opinar!!! Excelente
Uma pergunta boba: com o Apple Watch eu consigo ficar sem celular? (Gostei desta hipótese como ajuda pra largar o vício de ficar mexendo no telefone)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #29 Online: 13 Fevereiro 2020 às 11:56:02 »
Eu vejo semelhança com os e-readers. Mudei completamente meus hábitos quando comprei meu Kindle: é muito leve, bateria dura uma eternidade, não doem os olhos como ler em computador ou tablet normal, ou seja, leio muito mais e não carrego comigo mais quase nenhum livro. Já meu pai ficou com o Kindle que dei pra ele uma semana, não se acostumou e prefere o livro físico.
Isso tudo apenas para falar: cada um cada um hahaha

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #30 Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:17:35 »
Uma pergunta boba: com o Apple Watch eu consigo ficar sem celular? (Gostei desta hipótese como ajuda pra largar o vício de ficar mexendo no telefone)

Depende. O que você precisaria que o Apple Watch substituísse no seu celular?

Para fazer e receber chamadas de voz, basta você comprar um AW com rede de celular e você poderá fazer e receber ligações em qualquer lugar, sem o celular por perto. O mesmo vale para SMS e iMessage.

Agora, se você precisa de algum app específico, tem que ver se existe a versão deste app para o AW e se este app oferece o que você necessita.

Apps nativos da Apple normalmente funcionam muito bem no relógios, tais como e-mail, lembretes, calendários, etc. Se você alguma versão alternativa para estes serviços (p.ex, Outlook para e-mail, Google Keep para lembretes e Fantastical para calendário), aí terá de ver caso-a-caso.

Por exemplo, Whatsapp: não existe app oficial para AW, e as soluções existentes são quebra-galhos da pior qualidade. Só com o AW, sem o celular, você não consegue receber, enviar ou consultar mensagens do Zap. Contudo, se você estiver com o celular por perto, é possível receber notificações das mensagens e consultá-las e respondê-las pelo AW.
Facebook e Instagram também não existem no AW.
Spotify existe no AW, porém, por enquanto, você precisa do celular por perto para fazer streaming e/ou ouvir áudio offline, mesmo que seu AW seja com rede de celular. Já no Apple Music, você consegue fazer streaming e ouvir offline só pelo relógio, sem o celular por perto.
Apps de bancos são quase inúteis. Eles te mostram coisas como saldo, ou de fornecem chaves de acesso, mas precisa ter o celular por perto.

Agora um exemplo positivo: apps de fitness são excelentes no AW. Quem usa esses apps no celular, vai dar um passo além se tiver um AW.
Todos os [poucos] apps fitness que testei no meu relógio são tão ou ainda mais capazes do que suas contra-partes do celular, então dá pra viver perfeitamente com eles sem precisar mexer no telefone.

Então, isso é um resumo do resumo. Na minha opinião, o celular ainda é insubstituível, mas, para determinadas situações, tipo uma ida à praia, ou na academia, ou uma saída rápida, dá sim para ficar só com o AW, mas para coisas mais prolongadas (uma viagem, um dia inteiro fora, etc), penso que o celular fará falta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #31 Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:22:13 »
Depende. O que você precisaria que o Apple Watch substituísse no seu celular?

Para fazer e receber chamadas de voz, basta você comprar um AW com rede de celular e você poderá fazer e receber ligações em qualquer lugar, sem o celular por perto. O mesmo vale para SMS e iMessage.

Agora, se você precisa de algum app específico, tem que ver se existe a versão deste app para o AW e se este app oferece o que você necessita.

Apps nativos da Apple normalmente funcionam muito bem no relógios, tais como e-mail, lembretes, calendários, etc. Se você alguma versão alternativa para estes serviços (p.ex, Outlook para e-mail, Google Keep para lembretes e Fantastical para calendário), aí terá de ver caso-a-caso.

Por exemplo, Whatsapp: não existe app oficial para AW, e as soluções existentes são quebra-galhos da pior qualidade. Só com o AW, sem o celular, você não consegue receber, enviar ou consultar mensagens do Zap. Contudo, se você estiver com o celular por perto, é possível receber notificações das mensagens e consultá-las e respondê-las pelo AW.
Facebook e Instagram também não existem no AW.
Spotify existe no AW, porém, por enquanto, você precisa do celular por perto para fazer streaming e/ou ouvir áudio offline, mesmo que seu AW seja com rede de celular. Já no Apple Music, você consegue fazer streaming e ouvir offline só pelo relógio, sem o celular por perto.
Apps de bancos são quase inúteis. Eles te mostram coisas como saldo, ou de fornecem chaves de acesso, mas precisa ter o celular por perto.

Agora um exemplo positivo: apps de fitness são excelentes no AW. Quem usa esses apps no celular, vai dar um passo além se tiver um AW.
Todos os [poucos] apps fitness que testei no meu relógio são tão ou ainda mais capazes do que suas contra-partes do celular, então dá pra viver perfeitamente com eles sem precisar mexer no telefone.

Então, isso é um resumo do resumo. Na minha opinião, o celular ainda é insubstituível, mas, para determinadas situações, tipo uma ida à praia, ou na academia, ou uma saída rápida, dá sim para ficar só com o AW, mas para coisas mais prolongadas (uma viagem, um dia inteiro fora, etc), penso que o celular fará falta.
Perfeito IGOR.. obrigado pelo resumo..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #32 Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:22:23 »
Verdade! Esse é o ponto. Não podemos criticar pois temos também nossas loucuras rsrsrsrsrs

 ;D ;D ;D ;) ;) ;)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #33 Online: 13 Fevereiro 2020 às 14:22:50 »
Eu vejo semelhança com os e-readers. Mudei completamente meus hábitos quando comprei meu Kindle: é muito leve, bateria dura uma eternidade, não doem os olhos como ler em computador ou tablet normal, ou seja, leio muito mais e não carrego comigo mais quase nenhum livro. Já meu pai ficou com o Kindle que dei pra ele uma semana, não se acostumou e prefere o livro físico.
Isso tudo apenas para falar: cada um cada um hahaha

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

Somos dois, estou no meu quarto kindle já e mais de uma década nas costas. Uso praticamente todos os dias.

O que me questionam as vezes é pq ter um kindle e um iPad.  ;D 
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #34 Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:09:52 »
Utilizei diversos Garmins por quase uma década com esta finalidade, realmente nunca senti vontade de colocar eles fora deste escopo.
...

Garmin está na moda.
Quando você só deixa entrar na sua rodinha quem usa Rolex, para não ficar deslocado você pode usar Garmin e falar que é corredor.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #35 Online: 13 Fevereiro 2020 às 15:35:18 »
Quando você só deixa entrar na sua rodinha quem usa Rolex, (...)

FALCO seleciona bem quem entra na rodinha dele.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #36 Online: 13 Fevereiro 2020 às 16:06:23 »
#farialimer  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #37 Online: 13 Fevereiro 2020 às 16:12:29 »
Eu vejo semelhança com os e-readers. Mudei completamente meus hábitos quando comprei meu Kindle: é muito leve, bateria dura uma eternidade, não doem os olhos como ler em computador ou tablet normal, ou seja, leio muito mais e não carrego comigo mais quase nenhum livro. Já meu pai ficou com o Kindle que dei pra ele uma semana, não se acostumou e prefere o livro físico.
Isso tudo apenas para falar: cada um cada um hahaha

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk


Tenho um perdido na gaveta também... Gosto do troço, sobretudo para livros que só quero ler, não guardar, se me fiz entender. Mas para livros que se quer guardar, como vários que tenho... E para mim há outro problema: meu pai colecionou durante sua vida uns 1000 livros, e grande parte a leitura me interessa, então acabo sempre pegando os físicos. Mas é sim melhor ler no Kindle. Mas raramente uso.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #38 Online: 13 Fevereiro 2020 às 21:08:53 »

Tenho um perdido na gaveta também... Gosto do troço, sobretudo para livros que só quero ler, não guardar, se me fiz entender. Mas para livros que se quer guardar, como vários que tenho... E para mim há outro problema: meu pai colecionou durante sua vida uns 1000 livros, e grande parte a leitura me interessa, então acabo sempre pegando os físicos. Mas é sim melhor ler no Kindle. Mas raramente uso.
Entendo o que diz. Realmente as vezes eu queria ter uma biblioteca dos livros que já li, mas os prós compensam os contras. Também não herdei os livros do meu pai, já que a maioria que ele guardou são livros de medicina, que não é minha área, então não tenho esse apego. Mas como eu falei, assim como no apple watch há motivos para usar e para não usar. Quanto ao gadget eu nunca usei por não usar Apple e por achar os outros smartwatches muito feios e muito ruins frente ao relógio da maçã



Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Apple vende mais que TODA indústria Suíça.
« Resposta #39 Online: 14 Fevereiro 2020 às 09:44:49 »
FALCO seleciona bem quem entra na rodinha dele.
;D