Espaço de discussões > Fórum principal

Omega Planet Ocean cal 3313.

(1/5) > >>

antoniomvm:
Amigos estou negociando um PO 3313 com bezel laranja. O mesmo é de 2011.
Pergunta os últimos já tinham a versão C do movimento certo? E já tinham corrigido os problemas do início.
Minha ideia é pegar e levar pra dar uma geral na Watchtime aqui do Rio.
O que acham?
Podem me dizer se é uma boa compra?
Consigo comprar o bezel preto depois?

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk

flávio:
Inicialmente, sugiro que faça uma busca no Fórum, pois há muita coisa sobre os calibres 3313 e congêneres na nossa base de dados.

Em suma, os 3313 são baseados nos F. Piguet 1185, muito embora fabricados, SALVO ENGANO, pois eu mesmo não reli o que escrevi há anos sobre esse calibre, pela própria Omega. Visualmente, pelo menos na minha opinião, são mecanismos MIL VEZES MAIS BONITOS e aparentemente mas "finos" (de finesse mesmo...) do que os atuais 9XXX que, muito embora tenham sido projetados desde o princípio de forma integrada para o escapamento Coaxial, são horrorosos (mais uma vez, minha opinião...).

O A, B e C nesses movimentos diz respeito basicamente a mudanças na conformação do escapamento coaxial, mas a maioria dos problemas ocorridos nos 3313 não se deram no escapamento, mas alavancas de crono, que se quebravam, amassavam, e não resetavam corretamente com o tempo. As alavancas defeituosas eram substituídas em revisões autorizadas, a título de recall... Eu não sei se essas substituições ocorreram entre as versões, o Adriano pode responder.


Flávio

Cosentino:
Comprei o insert do bezel no Ebay (na realidade comprei o preto e o laranja, e o original ficou guardado) e paguei bem barato, é claro que com pequenas diferenças mas que não atrapalham a diversão, quando enjoo do laranja, o pessoal da WT troca sem danos pelo preto.
Um parceiro aqui do Fórum que também gosta do modelo anterior laranja, não conseguiu achar a paralela, e acabou comprando o bezel completo, mas dependendo de quanto pagar no seu, a brincadeira pode ficar bem cara.
Abs,

CSM:
parceiro presente!  ;D conforme o cosentino falou eu comprei na WT o original.... tem a opçao de comrpar o genérico tambem como o cosentino fez...... maaaaassss a titica do pip é diferente do original, e como sou um pentelho, preferi pagar caro para xuxu e ir no original.... mas o generico funciona super bem tambem, e ficou muito legal no do cosentino.

abraços

AlexandreMed:
Eu trocaria isso tudo por um PO sem ser crono l.. o diver clássico mesmo .. e iria no bezel original, pelo mesmo motivo do César (pura titica)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa