Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage

  • 7 Respostas
  • 2822 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Online: 09 Março 2020 às 16:16:57 »
E não é que essa manufatura independente está vendendo um turbilhão MUITO BEM FEITO e singular por menos de 7000 dólares? A rodagem é usada nos relógios Angelus e tem um desenho e acabamento bem bacana, coisa rara de se ver em relógio deste preço. O desenho do movimento, ainda, tem toda a transmissão colocada na lateral, o que permite uma visão desobstruída do turbilhão. Escapamento em silício... Tudo por menos de 7000 dólares! O "mostrador" é o logotipo da marca em esqueleto, não curti tanto, mas pelo menos foge da mesmice a qual estamos acostumados. Mas esse preço é matador para um turbilhao.


https://watchesbysjx.com/2020/03/horage-tourbillon-1-review.html



Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #1 Online: 09 Março 2020 às 20:32:17 »
Achei muito feio esse excesso de quadriculado .. mostrador, nome da marca, Back... tudo quadriculado.. parece São João


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #3 Online: 14 Março 2020 às 14:43:46 »
Achei muito feio esse excesso de quadriculado .. mostrador, nome da marca, Back... tudo quadriculado.. parece São João


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Concordo! Muito feio... Se era para colocar um turbilhão com preço mais competitivo, porque não usar a velha combinação de turbilhão com um mostrador mais clássico e menos poluído? Saudações!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2021 às 15:53:13 »
Mais

https://www.hodinkee.com/articles/the-perfect-starter-tourbillon-has-arrived

Ps. Continuo com a mesma opinião no sentido de ser um valor excepcional para um turbilhão. Porém, há algo que eu gostaria de acrescentar... Eu sinceramente não fui com a cara deste relógio e, conquanto veja potencial aí, não é pelo fato de ser um turbilhão que o compraria, mesmo ganhando na mega sena.

https://www.hodinkee.com/articles/the-perfect-starter-tourbillon-has-arrived

Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #5 Online: 04 Julho 2021 às 16:45:43 »
Não achei o relógio feio...Acho curioso que se use certas análises estéticas para um tipo de relógio e, quando outro tem um apelo semelhante, a análise seja enviesada para um outro lado. O que falar de um Royal Oak? O mostrador não seria em demasiado "quadrado"?  Existe um outro diver do qual não me recordo marca e modelo (ovacionado por muitos como sendo um relógio de design refinado), que a caixa tem o mesmo formato do Nautilus mas com pulseira e mostrador com texturas retangulares. Não seria em demasiado quadrado?  Creio que o a aparência deste Horage, ao contrário do que ocorre com muitos outros relógios, reflete forma e função como poucos. A Bulova tem alguns modelos esqueletonizados que usam a platina como mostrador, mas não com a elegância que vemos aqui. São poucos os esqueletonizados que mostram o escape com tamanha clareza e design limpo...Isso porque, aparentemente, esse relógio usa somente duas platinas. Existe uma elegância na forma como pensaram certas peças, como a trava do tambor de corda, que normalmente é uma peça meramente funcional e que neste caso se apresenta em formato de arco suave, limpo, sem molas ou outros artifícios aparentes. Talvez, o maior pecado deste relógio seja que ele é tão bem pensado do ponto de vista estético-funcional, que o turbillon, que deveria ser o destaque, acabou virando só mais um elemento. Talvez, se não fosse utilizado um turbillon, e simplesmente um oper-heart, com uma abertura mais discreta na platina/mostrador, o design ficasse um pouco mais limpo e harmônico. Minha opinião. Mas concordo com os colegas quando dizem que não comprariam, mesmo ganhando na mega sena. Na minha opinião, um turbillon deve ter justamente o turbillon em destaque, e deste ponto de vista, existem muitos outros modelos que conseguem fazer isso de forma mais eficiente e fina.
« Última modificação: 04 Julho 2021 às 16:50:13 por hottuning »
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #6 Online: 16 Agosto 2021 às 11:56:28 »
https://www.youtube.com/watch?v=EAD-HlmsBQU

Saiu o vídeo do dito no Watchfinder!
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Turbilhão por menos de 7 mil dólares? Horage
« Resposta #7 Online: 16 Agosto 2021 às 17:47:07 »
Feio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.