Posseidon Titanio - f49tt001

  • 14 Respostas
  • 4178 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Posseidon Titanio - f49tt001
« Online: 12 Março 2020 às 17:04:29 »
Em Dezembro a Orient Brasil lançou uma edição comemorativa do Posseidon em Titânio com 1000 peças (a minha veio quase no final da contagem), pedi pro meu relojoeiro trazer, algo bem interessante na sua faixa de preço, embalado numa caixa preta com zíper (meia boca) um bracelete em titânio e 2 pulseiras de borracha (azul e preta).
O bezel é em cerâmica como no Nautilus mas ficou com um tom mais escuro realmente interessante que com a pulseira azul gerou uma identidade ao relógio. Mas o que achei mais interessante foi que é meu único Orient que tem cambio rápido nos dois sentidos (no primeiro estágio da coroa ajusta a data como todos no sentido horário e o dia da semana no anti-horário, o que nenhum de meus outros 3 modelos que eu acredito ter o mesmo calibre faz), existe alguma variante naquele trator pré-histórico que a Orient embarca em seus modelos aqui? :o

https://www.orientrelogios.com.br/relogio-orient-diver-masculino-automatico-f49tt001-prata
[]s

P.S.- Ao vivo ele é bem mais interessante que nas fotos do produto, acho que nos headers do site da Orient dá pra perceber melhor.



« Última modificação: 12 Março 2020 às 17:11:48 por helio »

*

Offline DSouza

  • ***
  • 199
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #1 Online: 12 Março 2020 às 17:11:47 »
Não li muito sobre , mas esse "New Poseidon" veio com um novo Calibre o F49 , diferente de outros tantos , Poseidon .. Netuno .. que usa o 469

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #2 Online: 12 Março 2020 às 17:25:32 »
Uma foto pra mostrar que ao vivo ele é mais interessante. As cifras do bezel são do mesmo tom do lume do mostrador.
() s

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

« Última modificação: 12 Março 2020 às 17:32:25 por helio »

Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #3 Online: 12 Março 2020 às 20:50:35 »
Esse ficou bem bonito mesmo. E com movimento com ajuste rápido de dia da semana, melhor ainda. Qual a faixa de preço?

*

Offline DSouza

  • ***
  • 199
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #4 Online: 12 Março 2020 às 20:57:38 »
Esse ficou bem bonito mesmo. E com movimento com ajuste rápido de dia da semana, melhor ainda. Qual a faixa de preço?
parece que na faixa de 1.5k

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #5 Online: 12 Março 2020 às 21:46:06 »
Paguei R$1.400, 00 Cash.
() s

Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #6 Online: 13 Março 2020 às 13:30:31 »
Considerando a inflação e tudo de ruim que está acontecendo, é um preço justo.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #7 Online: 14 Março 2020 às 09:56:38 »
Minha única crítica em relação a esse modelo é o Lume, muito mais fraco que no Poseidon Original, que nem era tão forte.
Chega a ser pior que o do Netuno, que é uma vergonha, pois qualquer Seiko 5 ou Citizen de 100m consegue ser muito melhor, sendo que no Netuno a estanqueidade é de 500m.
Nesse new Poseidon, se mantesse pelo menos a luminosidade do antigo e reforçassem o lume do Bezel, ficaria prefeito.


Outro coisa que não gosto, é o fato da coroa correr pro lado errado na hora do ajuste das horas... Só tive até hoje um Citizen e um Bambino que fazia isso. Incomoda um pouco.

Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #8 Online: 14 Março 2020 às 14:15:59 »
Seiko 5
Rapaz, se tem algo que a seiko sabe fazer muito bem é o tal o lume, nenhum relógio que tenho era tão forte quanto o seiko 5 que tinha!
Abraços!
Vinicius

*

Offline DSouza

  • ***
  • 199
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #9 Online: 14 Março 2020 às 14:23:57 »
Rapaz, se tem algo que a seiko sabe fazer muito bem é o tal o lume, nenhum relógio que tenho era tão forte quanto o seiko 5 que tinha!
cadê aquele tópico de Lume Shot rsrs ainda anda movimentado ?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #10 Online: 14 Março 2020 às 14:46:04 »
cadê aquele tópico de Lume Shot rsrs ainda anda movimentado ?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Tá parado kkkkkkkk
Esses dias ia mandar um lume do multifort e TAG mas desisti kkkkkkkk

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #11 Online: 14 Março 2020 às 15:46:19 »
Minha única crítica em relação a esse modelo é o Lume, muito mais fraco que no Poseidon Original, que nem era tão forte.
Chega a ser pior que o do Netuno, que é uma vergonha, pois qualquer Seiko 5 ou Citizen de 100m consegue ser muito melhor, sendo que no Netuno a estanqueidade é de 500m.
Nesse new Poseidon, se mantesse pelo menos a luminosidade do antigo e reforçassem o lume do Bezel, ficaria prefeito.


Outro coisa que não gosto, é o fato da coroa correr pro lado errado na hora do ajuste das horas... Só tive até hoje um Citizen e um Bambino que fazia isso. Incomoda um pouco.

Kkkkkkk correr pro lado errado, porventura, significa girar no antihorário pra ajustar as horas? Primeira vez que tive um assim, achei que era falsificação. Era um Citizen com um 8200. Depois descobri que os suíços tbm funcionam assim.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #12 Online: 16 Março 2020 às 09:39:32 »
Rapaz, se tem algo que a seiko sabe fazer muito bem é o tal o lume, nenhum relógio que tenho era tão forte quanto o seiko 5 que tinha!
No Japão a Orient é 100% Seiko há pelo menos duas desadas, aqui a distribuição da Seiko saiu das mãos da Technos e foi pra Orient há pelo menos 2 anos, ou seja são a MESMA empresa.
[]s
« Última modificação: 16 Março 2020 às 09:41:53 por helio »

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #13 Online: 17 Março 2020 às 09:25:08 »
Kkkkkkk correr pro lado errado, porventura, significa girar no antihorário pra ajustar as horas? Primeira vez que tive um assim, achei que era falsificação. Era um Citizen com um 8200. Depois descobri que os suíços tbm funcionam assim.

Exatamente. Meu primeiro também foi um Citizen, e confesso que achei (e ainda acho) estranho demais. Girar no anti-horário para acertar o "horário" não faz muito sentido. Fui pegando outros relógios com essa configuração, mas ainda não me acostumei.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Posseidon Titanio - f49tt001
« Resposta #14 Online: 17 Março 2020 às 09:53:31 »
Mas essa questão de sentido de giro da coroa é uma questão de projeto e não tem nada a ver com nacionalidade, nem com regra, nem com fazer algum sentido. O que acontece na maioria dos casos é que muita gente se acostumou com o habitual da construção dos ETA e estranha o oposto (mais comum do que vice-versa). É uma questão da quantidade de rodas que interligam o pinhão corrediço à minuteria. Cada engrenagem a mais (ou a menos), o sentido de giro se inverte.

Abs.,

Adriano