Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)

  • 3 Respostas
  • 2246 Visualizações
Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)
« Online: 23 Março 2020 às 10:23:58 »
Bom dia senhores:

1) Bem, gostaria de saber se há algum site onde possamos ver (ou quem sabe comprar) relógios Technos dos tempos da Technos Suíça...

2) Tenho interesse em comprar um desses Technos suíços antigos... O que vocês me dizem? Vale a pena? Eram bons relógios?

3) Logo que a Technos deixou de ser suíça e passou ser brasileira, ela já deixou de lado a manufatura suíça? ou mesmo nos tempos de Brasil eles ainda importavam, manufaturavam Technos com mecanismos ETA?

Valeu e tudo de bom.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)
« Resposta #1 Online: 23 Março 2020 às 11:20:26 »
1) Não, tenta o Ebay ou mesmo o ML. As vezes aparecem em sites especificos no meio de outros vintages.

2) O estado de conservação é muito importante e com certeza será precificado. Um relógio antigo de qualquer marca se não for conservado é sinomimo de perda de tempo, dinheiro, paciência e exigirá MUITA dedicação. Pode até ser prazeiroso mas é um risco, tenho relógios na bancada de meu relojoiro há muitos anos esperando solução. Não existem milagres, o que é bom não é pechincha. E respondendo sua ultima questão, sim eram bons relógios.

3) Ela não passou a ser diretamente brasileira, passou por uma fase made in japan, foi dividida e reunificada. Tem videos até recentes contando a saga da Marca. Hoje o posicionamento da marca é vender em volume, o que a fez pecar em qualidade, mas é honesto o que ela entrega. Há alguns anos achei que a marca tinha retornado ao rumo com a linha Aqua, me empolguei e comprei o 800 atm, difícil de encontrar (e relativamente caro na época - R$3.200,00 na época , algo como 800 euros, preço equivalente a seus pares europeus) mas pecava em não ter prolongador (algo imperdoável pra quem se diz submarino) mas só isso, minha empolgação passou com as linhas seguintes, acho que a Orient faz trabalho melhor aqui.

[]s

P.S.- Não é da qualidade dos do Adriano mas segue o exemplo
https://www.youtube.com/watch?v=hkMqPXU7LBA
« Última modificação: 23 Março 2020 às 11:22:56 por helio »

Re:Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)
« Resposta #2 Online: 23 Março 2020 às 13:47:40 »
1) Não, tenta o Ebay ou mesmo o ML. As vezes aparecem em sites especificos no meio de outros vintages.

2) O estado de conservação é muito importante e com certeza será precificado. Um relógio antigo de qualquer marca se não for conservado é sinomimo de perda de tempo, dinheiro, paciência e exigirá MUITA dedicação. Pode até ser prazeiroso mas é um risco, tenho relógios na bancada de meu relojoiro há muitos anos esperando solução. Não existem milagres, o que é bom não é pechincha. E respondendo sua ultima questão, sim eram bons relógios.

3) Ela não passou a ser diretamente brasileira, passou por uma fase made in japan, foi dividida e reunificada. Tem videos até recentes contando a saga da Marca. Hoje o posicionamento da marca é vender em volume, o que a fez pecar em qualidade, mas é honesto o que ela entrega. Há alguns anos achei que a marca tinha retornado ao rumo com a linha Aqua, me empolguei e comprei o 800 atm, difícil de encontrar (e relativamente caro na época - R$3.200,00 na época , algo como 800 euros, preço equivalente a seus pares europeus) mas pecava em não ter prolongador (algo imperdoável pra quem se diz submarino) mas só isso, minha empolgação passou com as linhas seguintes, acho que a Orient faz trabalho melhor aqui.

[]s

P.S.- Não é da qualidade dos do Adriano mas segue o exemplo
https://www.youtube.com/watch?v=hkMqPXU7LBA

Poxa muito obrigado. De alguma forma eu tenho uma profunda admiração pelos Technos antigos (o que eu chamo de "dos tempos de Swiss Made"). Mas admito que fico com muito receio de comprar um relógio mecânico e ele ser defeituoso a tal ponto de não pegar manutenção e só com alguns procedimentos de revisão, voltar a funcionar.
Dessa mesma forma, tem um amigo meu que comprou o Citizen dos sonhos dele... Eis que o relógio, visualmente bastante conservado, mas algo aconteceu e nenhum relojoeiro consegue fazer o tal relógio funcionar corretamente, não ajusta nem a pau.!!!!!

Re:Relógios Technos dos tempos Suíços... (onde estão?)
« Resposta #3 Online: 29 Março 2020 às 20:57:47 »
Eu tenho alguns, depois vou ver se consigo postar aqui.