Opiniões sobre calibre omega 1152

  • 23 Respostas
  • 6958 Visualizações
Re:Opiniões sobre calibre omega 1152
« Resposta #20 Online: 22 Maio 2020 às 09:43:47 »
Engraçado que o Date geralmente se encontra mais barato. Estava inclinado a pegar um, mas acabei optando pelo Aqua Terra. Mas ainda está no meu radar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Opiniões sobre calibre omega 1152
« Resposta #21 Online: 22 Maio 2020 às 10:38:28 »
Obrigado pelas respostas e conselhos senhores!

Eu acho bonitos os Omega Schumacher, mas o que me incomoda é o fato de ser equipado com o o calibre também de base ETA 2890, que é o mesmo do "Moonwatch" reduced, o qual é tão criticado ao ser comparado com o legítimo Moonwatch (Professional) e exige um zelo maior na revisão.

Tenho a impressão de que o Speedmaster Date não é a versão mais barata de algum outro modelo (como parece ser o Reduced), mas possui uma identidade própria. Mas nada contra quem goste do Reduced.


Cara, na esteira do que o Igor falou, vou te dar o meu exemplo. Eu lancei na internet este site no ano de 2000. Ou seja, lá se vão 20 anos mexendo somente com este site, que passou por altos e baixos e eu já vi de tudo na relojoaria (ou quase tudo). Em 1998, quando fui escolher meu presente de formatura de faculdade, minha mãe me perguntou qual relógio eu queria (tradição de família). A marca eu tinha certeza: Omega. Qual o modelo? Na época, fui na loja, experimentei tanto o Moonwatch como o Reduced, e escolhi este, porque na época não dava muito valor ao lance de o Speedmaster Pro ser algo do passado, blá, blá, blá. Eu queria algo que me servisse bem (e sou um cara baixo...) e que não me enchesse o saco, carregando-se automaticamente. Arrependi-me? Depois, talvez... Mas naquele momento pareceu-me a escolha mais óbvia. Os movimentos com módulo normalmente arregam mais rápido, isso é um fato, mas nunca esse lance de movimento isso, movimento aquilo, deve sobrepor-se ao feeling do relógio no braço e visual. Isso deve ser o preponderante, embora não o único fator, na escolha. Quer um exemplo? Eu tenho 3 Rolexes, de 3 épocas diferentes, com 3 tipos de caixas diferentes. Eu sinceramente acho uma MERDA as maxi case dos Rolexes, no meu caso de um GMT Master, me veste mal paca, super desconfortável. Mas eu não sou a maioria, a galera paga pau para essas caixas... Portanto, o relógio tem que ser bom para você, e foda-se o resto.


Flávio

Re:Opiniões sobre calibre omega 1152
« Resposta #22 Online: 22 Maio 2020 às 11:02:01 »
(...) Portanto, o relógio tem que ser bom para você, e foda-se o resto.
Flávio

Tá aí!
Rafael.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.056
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Opiniões sobre calibre omega 1152
« Resposta #23 Online: 22 Maio 2020 às 11:07:07 »
Engraçado que o Date geralmente se encontra mais barato.

Parafraseando Mestre FALCO, é porque é o Speedmaster errado.

(daqui a pouco ele aparece para dizer que todo Speedmaster é errado)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES