Relógio Despertador "Madera" com problemas para despertar

  • 2 Respostas
  • 1266 Visualizações
Relógio Despertador "Madera" com problemas para despertar
« Online: 18 Junho 2020 às 10:14:51 »
Bom dia a todos!
Me chamo Henrique Sanches.

Estou com um pequeno problema referente a soneria de um relógio "Madera" (já li em alguns lugares que foi feito pela Silco).

Encontrei este relógio em uma gaveta na casa dos meus avós falecidos e trouxe para minha casa. Antes de fazer qualquer coisa, coloquei pra funcionar e percebi que não desperta sozinhos, no entanto, ao girar manualmente o botão do despertador o mecanismo funciona normalmente.

Percebi, então que, o botão do despertador roda durante o trabalho do relógio.... Exemplo: se são 6h00 e eu coloco para despertar as 7h00, quando forem 7h00 o botão estará posicionado na posição de 8h00 oi seja, nunca vai despertar.

Abri o relógio, desmontei, lavei, remontei, lubrifique e engraxei as cordas no entanto, o problema persiste.

Algum dos senhores tem alguma dica sobre a causa do problema e uma possível solução?

Desde já agradeço pela atenção
« Última modificação: 18 Junho 2020 às 10:17:25 por H.Sanches »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógio Despertador "Madera" com problemas para despertar
« Resposta #1 Online: 18 Junho 2020 às 10:49:40 »
Veja se isso lhe serve para algo



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Relógio Despertador "Madera" com problemas para despertar
« Resposta #2 Online: 18 Junho 2020 às 11:23:53 »
Oi Flávio, bom dia !!

Muito obrigado pela resposta  !!

Acredito que não seja nenhum dos problemas apontados no texto pois o mecanismo está funcionando bem, desperta na hora correta, a mola libera o martelo e o martelo e dispara normalmente....

A questão é que ele só funciona se eu posicionar o ponteiro na hora em que o relógio está marcando.
Se eu programar um horário para despertar, o botão vaí girando junto com o mecanismo da hora.... Ele não fica parado na hora que eu programei....

Penso que talvez possa ser algo relacionado a pressão da mola...