A fabricação de um Royal Oak

  • 6 Respostas
  • 1978 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
A fabricação de um Royal Oak
« Online: 19 Maio 2020 às 16:58:32 »
Eu lembro de já ter divulgado aqui um destes vídeos, a fabricação do mostrador, mas não os demais. Muito trabalho de polimento envolvido, vale a pena ver a sequência

https://www.watchcollectinglifestyle.com/home/experience-the-making-of-an-audemars-piguet-royal-oak

Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #1 Online: 20 Maio 2020 às 14:23:41 »
Impressionante Flávio
Obrigado por compartilhar
Um relógio q se eu pudesse escolher, com certeza o teria em aço e não em metal precioso.. e como muitos aqui prefiro ele ao equivalente PP, o nautilus
Impressionante o esmero e cuidado no polimento das peças, uma pena pensar q uma batidinha já estraga


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #2 Online: 20 Maio 2020 às 15:49:16 »
Salvo engano, na revisão autorizada de um Royal Oak, são cobrados preços distintos para polimento e mecanismo. A revisão do mecanismo é padrão, qualquer bom relojoeiro (eu disse bom, não um carniceiro...) faz. Já o polimento... No vídeo é possível perceber o uso de esquadro de lapidação, para manter os ângulos corretos durante o acerto dos chanfrados. Ou seja, necessita-se não só de muita técnica como ferramental adequado. Quanto custa a revisão? Tenho até medo de perguntar...


Flávio

Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #3 Online: 20 Maio 2020 às 16:45:16 »

Seria isso Flávio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #4 Online: 20 Maio 2020 às 17:50:46 »
Coisa fina no sentido de precisão suíça.
 8) 8)
A gente já percebe nos canivetes suíços, imagina pegando um relógio deste na mão.

Obrigado por compartilhar conosco.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #5 Online: 21 Maio 2020 às 10:40:07 »
Isso mesmo...


Flávio

Re:A fabricação de um Royal Oak
« Resposta #6 Online: 31 Maio 2020 às 14:40:13 »
Muito legal, adoro estes videos... Tem muito trabalho de máquina, mas o trabalho manual também é intenso e minucioso.