JLC atualiza o Memovox

  • 3 Respostas
  • 1620 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
JLC atualiza o Memovox
« Online: 05 Junho 2020 às 18:22:59 »
Acho os relógios com despertadores extremamente úteis e, inclusive, em uma viagem que fiz à Europa há uns 20 anos, estava com um Cricket no pulso que me despertava pela manhã para "fazer turismo". Na verdade, a bem da verdade mesmo, eu ficava tão receoso de tomar um susto com seu barulho que acordava antes e o desarmava, barulhento demais o troço. Enfim...
Os Memovox, de uns tempos para cá, abandonaram o despertador "som de grilo" e passaram a usar um gongozinho mais com o som de sininhos batendo. Baixinho que só, mas pelo menos não estridente como os "crickets".

Esse novo Memovox tem duas coisas bacanas: display back em safira e uma nova função, "timer". Vocês já sabem minha opinião a respeito de display back em safira quando o movimento não precisa ser visto... Mas este não só é bonito como interessante de ver funcionando. Resta saber, porém, se a JLC conseguiu manter uma boa amplitude de som, uma vez que os backs em metal nesses relógios normalmente funcionam como caixa de ressonância.

A outra função é deveras útil, e sequer precisou de alteração drástica no mecanismo, mas no funcionamento da coroa de ajuste de horário de disparo do alarme. Agora, além do usuário poder colocar a hora que o relógio deve despertar, também pode ajustá-lo através de outro disco para uma contagem regressiva com disparo. Eu, por exemplo, falo sério, USO MUITO timers em cozinha, às vezes dois ao mesmo tempo (meu fogão tem um e também há outro mecânico daqueles de girar, quem cozinha deve saber do que se trata). Mas não raro preciso de uns três e aí vou na fé mesmo, ou então valho-me do relógio. Mas vejam que legal essa nova função, que sequer precisou de modificações técnicas no mecanismo?

E, finalmente, vamos ser honestos: está bonito pra baralho esse modelo!


https://www.ablogtowatch.com/jaeger-lecoultre-master-control-memovox-timer-new-movement/
« Última modificação: 05 Junho 2020 às 18:27:23 por flávio »

Re:JLC atualiza o Memovox
« Resposta #1 Online: 06 Junho 2020 às 21:38:41 »
Mais

https://watchesbysjx.com/2020/06/jaeger-lecoultre-master-control-memovox-timer.html
A função timer acresceu 4k USD no preço .. pesou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:JLC atualiza o Memovox
« Resposta #2 Online: 14 Junho 2020 às 20:16:17 »
O relógio ficou lindo e adoro relógios com alarmes, especialmente o Memovox, mas aumentar tanto o valor final por conta de uma funcionalidade a mais, acho um exagero. O modelo anterior também é bem bonito.

Re:JLC atualiza o Memovox
« Resposta #3 Online: 14 Junho 2020 às 20:21:27 »
Em tempo, também fiquei curioso em escutar como ficou o som do alarme, principalmente por causa do fundo em safira.