Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer

  • 8 Respostas
  • 2771 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Online: 10 Junho 2020 às 11:14:11 »
O conceito de turbilhão central não é novo, a Omega vem produzindo modelos assim desde os anos 90, num atelié exclusivo dentro da fábrica, no qual tudo montagem e decoração são feitas de forma artesanal, nos moldes dos grandes independentes famosos por aí.

Esse relógio, porém, é totalmente novo, é o primeiro movimento projetado desde o princípio para usar escapamento coaxial e sistemas com silício. E ficou bonito hein? Prestem atenção na simetria do movimento, de corda manual, com todas as platinas FEITAS EM OURO (que eu me lembre, só o FP Journe faz isso...), acabamento frosted, reserva de marcha no back, com todos os chanfros feitos manualmente.

Curti o desenho da caixa, mistura ouro branco e rosa em algo moderno, sem parecer "pimp" ao visual, como normalmente acontece com esse tipo de iteração.

Barato não é, nem um pouco, mas levando em conta tratar-se de algo com produção limitadíssima e em grande parte artesanal...


https://monochrome-watches.com/omega-de-ville-tourbillon-co-axial-master-chronometer-2020-specs-price/

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #1 Online: 10 Junho 2020 às 15:07:12 »
Bastante desejável este Omega, mas, neste preço, dá pra levar uns três MB&Fs! Aí dificulta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #2 Online: 10 Junho 2020 às 17:04:20 »
É o chamado "enfraquecimento da amizade"...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #3 Online: 14 Junho 2020 às 20:30:28 »
O relógio é lindo, sem contar que não conhecia este trabalho da Omega. E reserva de marcha no fundo, é chique demais...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #4 Online: 15 Junho 2020 às 15:50:22 »
O relógio é lindo, sem contar que não conhecia este trabalho da Omega. E reserva de marcha no fundo, é chique demais...

O primeiro modelo surgiu em 1994 para celebrar os 100 anos da marca, e demorou 3 anos em desenvolvimento. Foi projetado por dois relojoeiros que já trabalhavam na marca há muito tempo. Reza a lenda que a capacidade de produção da Omega girava em torno de 50 relógios por ano, com 7 relojoeiros exclusivos para fazê-los (o lance era mais ou menos artesanal...). Esse novos calibres eu já não sei... Certamente a Omega deve ter atualizado os métodos de produção, até mesmo porque uma coisa feita nos anos 90 e projetada nos 80 não é fabricada do mesmo modo atualmente, sobretudo em empresa grande como ela. De fato, eu acho fantástico que a Omega ainda se "dê ao trabalho" de enveredar-se na relojoaria de alta complicação, algo que pouquíssimas empresas de fato grande o fazem.


Flávio

Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #5 Online: 15 Junho 2020 às 20:57:00 »
O primeiro modelo surgiu em 1994 para celebrar os 100 anos da marca, e demorou 3 anos em desenvolvimento. Foi projetado por dois relojoeiros que já trabalhavam na marca há muito tempo. Reza a lenda que a capacidade de produção da Omega girava em torno de 50 relógios por ano, com 7 relojoeiros exclusivos para fazê-los (o lance era mais ou menos artesanal...). Esse novos calibres eu já não sei... Certamente a Omega deve ter atualizado os métodos de produção, até mesmo porque uma coisa feita nos anos 90 e projetada nos 80 não é fabricada do mesmo modo atualmente, sobretudo em empresa grande como ela. De fato, eu acho fantástico que a Omega ainda se "dê ao trabalho" de enveredar-se na relojoaria de alta complicação, algo que pouquíssimas empresas de fato grande o fazem.

Flávio

Realmente é algo de se admirar. Eu não sabia e também fiquei surpreso ao saber. Obrigado pelas informações. Saudações, Jefferson.


Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #7 Online: 31 Julho 2020 às 12:20:17 »
A Omega me surpreendeu com esse relógio. Magnífico. Visual moderno. Lindo demais

Re:Omega Coaxial Central Tourbillon Master Chronometer
« Resposta #8 Online: 31 Julho 2020 às 20:57:04 »
Esse chega a doer a vista de tão bonito.