Serial dos relógios Omega

  • 7 Respostas
  • 3471 Visualizações
Serial dos relógios Omega
« Online: 23 Junho 2020 às 07:16:53 »
Bom dia, ontem conversando com 2 amigos,  um deles perguntou se o serial que vem na garra dos Omegas é o mes.o que está no mecanismo?
Ele tem um Omega de 2008 que vem com serial no mecanismo e, o que vem gravado na garra está semi apagado, acredito que por polimento mal feito.
Confesso que fiquei com preguiça, e minha vista não ajuda a ver.



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #1 Online: 23 Junho 2020 às 08:51:01 »
Bom dia.

Todo Omega tem, mesmo quartz.

Vc consegue aproximar o ano de fabricação. 
Tem um site mas não está  vindo a cabeça  agora pois voltei do treino.

Os foristas podem te mostrar.

Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #2 Online: 23 Junho 2020 às 13:01:47 »
Bom dia.

Todo Omega tem, mesmo quartz.

Vc consegue aproximar o ano de fabricação. 
Tem um site mas não está  vindo a cabeça  agora pois voltei do treino.

Os foristas podem te mostrar.
Desculpe,  mas na pergunta o corretor corrigiu errado.
A duvida é se o serial que vem na garra é o mesmo que vem gravado no movimento.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #3 Online: 23 Junho 2020 às 15:52:59 »
Sim, os numerais são os mesmos. Porém, essa história de numerais em tudo quanto é parte do relógio é uma coisa "nova" na Omega. Por exemplo, meu Omega Speedmaster dos anos 90 tem a numeração de série impressa na tampa traseira da caixa e movimento. E só... Não há número no bracelete nem caixa. Minto... Até há números, mas de referência do componente, não de série.


Flávio

Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #4 Online: 23 Junho 2020 às 16:27:39 »
Sim, os numerais são os mesmos. Porém, essa história de numerais em tudo quanto é parte do relógio é uma coisa "nova" na Omega. Por exemplo, meu Omega Speedmaster dos anos 90 tem a numeração de série impressa na tampa traseira da caixa e movimento. E só... Não há número no bracelete nem caixa. Minto... Até há números, mas de referência do componente, não de série.


Flávio
Obrigado Flávio.


Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #5 Online: 23 Junho 2020 às 17:01:00 »
Bom dia.

Todo Omega tem, mesmo quartz.

Vc consegue aproximar o ano de fabricação. 
Tem um site mas não está  vindo a cabeça  agora pois voltei do treino.

Os foristas podem te mostrar.

Não é todo Omega que tem não, PRINCIPALMENTE se for quartz.

Abs.,

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #6 Online: 23 Junho 2020 às 18:09:38 »
De maneira resumida, buscando na minha memória/experiência, em regras gerais:

- até década de 1980 (ou da fundação até fusão ASUAG com SIHH), todo mecanismo, mecânico ou quartz, tinha número de série.
- e nenhuma caixa tinha número de série (exceto relógios de bolso que tinham um número esquisito)

- ao longo da década de 1980, algumas coisas tiveram número de série, outras não. Na verdade muita coisa não teve número de série algum, nem em mecanismo, nem em caixa. Derivados de 2890, 2892, 7750, tem um monte sem número nenhum, a não ser que fosse COSC (raros). Em quartz, menos ainda.

- década de 1990 e começaram a fazer COSC de novo, que obrigatoriamente tinham número de série, mas o que não era COSC não tinha número na máquina
- e ao mesmo tempo as caixas começaram a receber números de série, pela primeira vez.

- meados de 1990 até hoje, toda caixa tem número de série, que é o mesmo da máquina (se tiver)
- mecanismos quartz continuaram sem número de série a não ser que fossem COSC ou alguma coisa especial, mesmo tendo número na caixa.

Ou seja, pelos últimos 40 anos, não vai encontrar número de série nos mecanismos quartz nem em mecânicos sem COSC (1150, 1140, 1143, 1108, 1138, 3220) e sem ser Lemania também (como o 861/1861 e afins, que sempre seguiram numerção da Lemania).


Resumo: até década de 1980, só máquina tem número
Década de 1980 e 1990, tem relógio com número na máquina mas sem número na caixa, tem relógio com número na caixa mas sem número na máquina, e tem sem nenhum dos dois

Anos 2000 para frente: os quartz continuam sem número na máquina e os mecânicos sem COSC (exceto Lemania) também, mas toda caixa tem número.

E considerando que praticamente tirando o Lemania, há uns 15 anos a Omega nem tem mais mecânico sem COSC, pode-se considerar que de lá para cá, todo mecânico tem número na caixa e máquina e que TEM QUE ser iguais. Exceto se foram trocados em alguma manutenção em que não pode ser mantido o mesmo (de um ou de outro) e aí a Omega fornece um certificado com os novos números.

Abs.,

Adriano

Abs.,

Adriano

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Serial dos relógios Omega
« Resposta #7 Online: 23 Junho 2020 às 18:35:35 »
Esclarecido. 


"Todos" os meus Omega vieram com serial.