Omega Seamaster James Bond fake vs verdadeiro

  • 1 Respostas
  • 1589 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Omega Seamaster James Bond fake vs verdadeiro
« Online: 23 Junho 2020 às 11:40:58 »
Não precisa sequer ler o texto, mas sim ver as fotos. Em resumo, o mostrador do original é mais bem feito do que o falso, sobretudo indexes. Porém, acho que isso seria praticamente impossível de perceber sem uma lupa. A caixa no original tem as transições muito mais acentuadas... Eu, porém, precisaria ver nas mãos, porque nas fotos não perceberia muita coisa... A válvula de hélio no falso se desenrosca totalmente e, quem possui um Seamaster sabe que não é assim que funciona. Porém, se a pessoa nunca houver aberto uma válvula original, nunca saberia isso, a não ser com pesquisa. Há uma questão técnica aí que facilmente descartaria o relógio falso: o alinhamento dos escritos da tampa traseira. Como devem saber, a Omega criou um sistema patenteado no qual a tampa traseira de seus novos relógios sempre alinha os escritos, o que não ocorre no falso. Finalmente, e foi aí que a falsificação ficou clara para mim, mas um leigo talvez fosse enganado, foi no movimento. Vejam, os chinas tentaram reproduzir até mesmo o layout e decoração do movimento que, diga-se de passagem, é singular no mercado (não há muitas fábricas que usam "listas de genebra" em espiral...). No entanto, a dica em relógios falsos é sempre visualizar escapamento e balanço. Neste caso, o balanço original é sem regulador (free sprung), enquanto que o falso tem regulador.

Mas as falsificações evoluíram... No pulso de uma pessoa, seria IMPOSSÍVEL determinar ser falso ou não. Nas mãos, o analista necessitaria ter algum conhecimento de Omegas, senão poderia ser enganado.


https://www.fratellowatches.com/omega-seamaster-300m-james-bond-real-vs-fake/

Re:Omega Seamaster James Bond fake vs verdadeiro
« Resposta #1 Online: 27 Junho 2020 às 19:25:34 »
Realmente, só com uma boa lupa, para conseguir fazer a diferenciação nos detalhes do acabamento. Considerando os preços das grandes marcas, deve estar sendo bem lucrativo para estes falsários, todo este trabalho tão minucioso.