Meu TISSOT PRC 200 crono automatic C01.211 parou de novo! Péssimo mecanismo!

  • 2 Respostas
  • 2017 Visualizações
Há 2,5 anos atrás, postei aqui sobre meu Tissot PRC 200 (C01.211), que havia parado por falta de lubrificação, além da roda inversora do crono ter quebrado 4 dentes por ser de plastico! Pois bem, consertei o mesmo na epoca e agora, 2,5 anos depois, o mesmo parou novamente por falta de lubrificação! Desmontei e lubrifiquei novamente! Funcionou!
Conclusão: essa maquina C01.211 é um péssimo projeto, com a roda de escape, âncora e roda inversora do crono construídas de material sintético. Por qualquer coisa, falta de lubrificação o sistema de escape trava! Parece que o plástico retem o mecanismo, dá uma parada de dedo, não tem precisão de voltar a funcionar sem lubrificar novamente! Fora a reserva de corda que não dura nem 18 horas! Se usar o relogio hoje e deixar parado em cima do seu criado mudo, amanha a tarde estará parado por falta de corda! Essa maquina requer lubrificação a cada 2 anos! Uma droga!
« Última modificação: 12 Julho 2020 às 21:02:30 por pradella »

Re:Meu TISSOT PRC 200 crono automatic C01.211 parou de novo! Péssimo mecanismo!
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2020 às 15:11:12 »
Deveria ter levado em uma assistência.....
Abraços!
Vinicius

Re:Meu TISSOT PRC 200 crono automatic C01.211 parou de novo! Péssimo mecanismo!
« Resposta #2 Online: 04 Agosto 2020 às 00:17:00 »
Eita!  :(

Eu tenho dois cronógrafos Tissot com esse mecanismo.

Um Carson e um T-Navigator.

O T-Navigator, por ser mais antigo, acho que já está precisando de uma revisão. Ao dar corda a coroa não gira de forma uniforme. Às vezes apresenta uma certa resistência.

O negócio é que eu não confio em nenhum relojoeiro aqui em Goiânia.

[]´s  ;)