Parmigiani Tonda GT Chronograph

  • 3 Respostas
  • 1517 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Parmigiani Tonda GT Chronograph
« Online: 08 Julho 2020 às 15:13:44 »
Complicação curiosa nestes novos Tonda: calendário anual junto com cronógrafo. Eu sinceramente não lembro de outra marca que faça isso... Os designs da Parmigiani, em que pese a altíssima qualidade de execução de tudo que fazem, da caixa aos movimentos, costumam ser muito polarizadores. Eu particularmente não gosto da maioria, mas acho os Tonda clássicos bem interessantes. E não é que gostei deste crono? Vejam que ele tem um modo peculiar no segundeiro, uma vez que, para dar espaço à indicação de ano, é utilizado apenas um ponteiro, sendo que o "contrapeso" faz as vezes de ponteiro principal na escala, que só existe na parte superior. É uma solução simples mas engenhosa... Concordo com o SJX, neste mundo maluco de preços de alta relojoaria, o valor é até justo, uma vez que o mostrador tem guillhoche, o rotor é em ouro 22 k e o acabamento, como em todo Parmigiani, de altíssimo nível. Gira em torno de 18 mil Trumps.


O modelo sem ser cronógrafo tem o mesmo estilo de contador, meio inútil aí, porque serve apenas para manter a existência de um escrito automatic (e para ser diferente, claro). O preço já não me pareceu tão convidativo, apesar de toda qualidade da Parmigiani: cerca de 13 mil Trumps. Gostei também do modelo.

https://watchesbysjx.com/2020/07/parmigiani-tonda-gt-tondagraph-gt.html

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Parmigiani Tonda GT Chronograph
« Resposta #1 Online: 08 Julho 2020 às 16:20:51 »
O relógio do MIH é um crono com calendário anual. Modificação da ETA 7750.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Parmigiani Tonda GT Chronograph
« Resposta #2 Online: 08 Julho 2020 às 18:24:33 »
O relógio ficou bonito e bem acabado. O segundeiro ficou muito bacana, mas realmente só tem sentido no crono com calendário anual.