Longines Marine Nationale

  • 14 Respostas
  • 4257 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Longines Marine Nationale
« Online: 26 Agosto 2020 às 16:26:58 »
Mais uma reedição da Longines, bastante legal, muito embora eu esteja começando a achar que essa profusão de modelos está saturando... O modelo original (há foto no artigo) foi feito a pedido da Marinha Nacional Francesa e... O novo pode até ter o mesmo visual, preço bom, movimento interessante mas... 30 metros de resistência a pressão não é nada, sobretudo num relógio que pressupõe-se ter sido criado no passado para a Marinha. Aliás, alguém sabe qual era a resistência a água do original?

https://watchesbysjx.com/2020/08/longines-heritage-military-marine-nationale.html

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #1 Online: 26 Agosto 2020 às 17:03:52 »
Como os outros lançamentos "retrô" da longiness, gostei. Mas daqui a pouco vai ficar presa no "personagem" e nos lançamentos modernos a procura vai ser menor.
Mas eu entendo de marketing e vendas o mesmo que entendo de motor de foguete.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #2 Online: 26 Agosto 2020 às 17:16:22 »
Salve!

Gostei! Mais um gol da Longines.

Essa questão de lançar modelos retro .. a Jaguar (automóveis) deveria fazer o mesmo! kkkkk ;D ;D ;D

Daniel

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #3 Online: 26 Agosto 2020 às 18:56:53 »
Gostei

A Longines deve estar tendo ótimos resultados com essas releituras

Alias, algumas micro brands estavam nadando de braçada neste nicho de releituras. Desse modelo, sei da Vero (abaixo) mas sei de outra marca que faz também o mesmo modelo, só que me fugiu da memória



É de 38mm, vem com SW200 e custa 1120 dólares

Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #4 Online: 26 Agosto 2020 às 22:34:51 »
Essas reedições da Longines ficam muito bonitas, mas ainda acho os preços elevados, pelo que oferecem.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #5 Online: 27 Agosto 2020 às 10:56:37 »
Pergunta séria: no mercado atual, quem oferece o que oferecem por menos? Digo isso porque a Longines não é só uma marca que, como neste caso aí, entrega um eta 2892 na sua melhor conformação, com espiral em silício, 60 horas de reserva de marcha, cristal em safira, mostradores em regra acima da média da categoria... A Longines é a Longines, uma empresa reconhecida mundialmente por ter revolucionado a indústria, junto com a Omega e Zenith, ao introduzirem relógios de altíssima precisão a preços razoáveis. Isso muito antes de a queridinha da relojoaria, a ROLEX, sequer ser fundada. Tudo bem que por uma opção de posicionamento no grupo, a Longines foi colocada abaixo da Omega e até mesmo relegada ao segundo plano, mas hoje a percepção me parece diferente. A Longines não tem o peso de uma Omega, mas querendo ou não, parece ser vista pelo consumidor como aquela que apresenta um equilíbrio entre alta qualidade e percepção de "luxo" perante o consumidor, tanto é que só perde em giro no planeta para a Omega, Rolex e Cartier, se não estou enganado. Em volume de peças, 1.4 milhão de unidades, vende mais do que todas. Enfim, 2000 dólares é grana pra caralho hoje, vocês sabem minha opinião sobre o mercado. Mas abstraindo quanto são 2 mil dólares em real, eu ainda acho que a Longines oferece bom custo benefício.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 27 Agosto 2020 às 10:58:27 por flávio »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #6 Online: 27 Agosto 2020 às 12:36:36 »
Flávio, quero fazer um desabafo.  Não ofender ou algo do tipo.

Tá ficando muito chato precificar as coisas.  Essas coisas sempre foram inacessíveis. Com a atual circunstância, pior.
Eu olho a foto e me dou por satisfeito. Sei que não ira casar com o meu pulso.


Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #8 Online: 30 Agosto 2020 às 13:02:42 »
Pergunta séria: no mercado atual, quem oferece o que oferecem por menos? Digo isso porque a Longines não é só uma marca que, como neste caso aí, entrega um eta 2892 na sua melhor conformação, com espiral em silício, 60 horas de reserva de marcha, cristal em safira, mostradores em regra acima da média da categoria... A Longines é a Longines, uma empresa reconhecida mundialmente por ter revolucionado a indústria, junto com a Omega e Zenith, ao introduzirem relógios de altíssima precisão a preços razoáveis. Isso muito antes de a queridinha da relojoaria, a ROLEX, sequer ser fundada. Tudo bem que por uma opção de posicionamento no grupo, a Longines foi colocada abaixo da Omega e até mesmo relegada ao segundo plano, mas hoje a percepção me parece diferente. A Longines não tem o peso de uma Omega, mas querendo ou não, parece ser vista pelo consumidor como aquela que apresenta um equilíbrio entre alta qualidade e percepção de "luxo" perante o consumidor, tanto é que só perde em giro no planeta para a Omega, Rolex e Cartier, se não estou enganado. Em volume de peças, 1.4 milhão de unidades, vende mais do que todas. Enfim, 2000 dólares é grana pra caralho hoje, vocês sabem minha opinião sobre o mercado. Mas abstraindo quanto são 2 mil dólares em real, eu ainda acho que a Longines oferece bom custo benefício.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Flávio,

Nunca prestei muita atenção na Longines e sempre a coloquei num nível um pouco melhor que Tissot, Mido e Victorinox, ou seja, um suíço de entrada. Quando falei dos preços elevados das reedições da Longines, me referia no geral. Concordo que 2.000 dólares não é um valor absurdo, mas na minha cabeça, qualquer suíço com ETA ou Selita e acabamento básico deve custar uns 1.000 dólares.
Mas se pensarmos que o novo Overseas da Vacheron Constantin está por 130.000 euros, o que são 2.000 dólares, numa marca tão tradicional como a Longines, conforme suas palavras?
Vou prestar mais atenção na Longines e me informar melhor sobre a marca.

Saudações,

Jefferson.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #9 Online: 30 Agosto 2020 às 13:24:00 »
Pois é... A Longines, como ressaltei no meu último texto, publicado há duas semanas, tem importância histórica indiscutível na história da relojoaria, pois quem foi mandado aos Estados Unidos em 1876 "para ver o que estava acontecendo" foi o seu diretor técnico, Jacques David. E a Longines já vinha se mecanizando antes disso, sendo que depois este processo apenas se intensificou, dando surgimento às três grandes manufaturas semi integradas e de alto volume de produção, Omega, Zenith e Longines. A Longines, do ponto de vista de tecnologia, era uma potência maior do que a maioria das empresas que, em regra, terceirizavam os produtos complexos, como cronografos, vide rolex e omega. A Longines fazia tudo! E ainda hoje seu crono 13 CH é considerado, em desenho, o mais belo da história. Longines, até o final dos anos 70, era uma manufatura que competia e era vista na percepção do consumidor como equivalentes a Omega, Rolex, etc. O que ocorreu é que quando Omega e Longines praticamente faliram no início dos anos 80 e foram colocadas no mesmo grupo, não era possível mante las no mesmo nível no marketing, sob pena de uma competir com a outra. Por uma opção "política" de Hayek, a Longines foi escolhida para estar um nível um pouco abaixo da Omega no grupo, em outra faixa de preço. Mas o inverso poderia ter ocorrido... A realidade é que, considerando os preços atuais, a Longines me parece uma das marcas de melhor custo benefício do mercado, pois oferece movimentos exclusivos, como seu mecanismo de roda de colunas, por preços que não superam 3500 dólares. E está reconstruindo sua imagem de "luxo mais acessível". Ps. Como ja contei aqui, quando visitei a fábrica da Longines há uns dez anos com o Igor, nos foi contada uma coisa bizarra: parte dos movimentos da Omega, sim, da Omega, que no passado fora concorrente da Longines, estavam sendo fabricadas por essa! Na época, a fábrica da Longines, que é gigantesca até mesmo para os padrões atuais, imagine no início do século xx, estava ociosa... Hoje, pelo que soube, toda produção da Omega foi centralizada na sua própria fábrica, inclusive ampliada, bem como a da Longines, pois essa é a marca de luxo que mais vende relógios no planeta, com 1.4 milhão de unidades por ano. Parece que a gestão do Valter Kanel foi um sucesso para a marca...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
« Última modificação: 30 Agosto 2020 às 13:35:26 por flávio »

Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #10 Online: 30 Agosto 2020 às 13:41:39 »
Pois é... A Longines, como ressaltei no meu último texto, publicado há duas semanas, tem importância histórica indiscutível na história da relojoaria, pois quem foi mandado aos Estados Unidos em 1876 "para ver o que estava acontecendo" foi o seu diretor técnico, Jacques David. E a Longines já vinha se mecanizando antes disso, sendo que depois este processo apenas se intensificou, dando surgimento às três grandes manufaturas semi integradas e de alto volume de produção, Omega, Zenith e Longines. A Longines, do ponto de vista de tecnologia, era uma potência maior do que a maioria das empresas que, em regra, terceirizavam os produtos complexos, como cronografos, vide rolex e omega. A Longines fazia tudo! E ainda hoje seu crono 13 CH é considerado, em desenho, o mais belo da história. Longines, até o final dos anos 70, era uma manufatura que competia e era vista na percepção do consumidor como equivalentes a Omega, Rolex, etc. O que ocorreu é que quando Omega e Longines praticamente faliram no início dos anos 80 e foram colocadas no mesmo grupo, não era possível mante las no mesmo nível no marketing, sob pena de uma competir com a outra. Por uma opção "política" de Hayek, a Longines foi escolhida para estar um nível um pouco abaixo da Omega no grupo, em outra faixa de preço. Mas o inverso poderia ter ocorrido... A realidade é que, considerando os preços atuais, a Longines me parece uma das marcas de melhor custo benefício do mercado, pois oferece movimentos exclusivos, como seu mecanismo de roda de colunas, por preços que não superam 3500 dólares. E está reconstruindo sua imagem de "luxo mais acessível". Ps. Como ja contei aqui, quando visitei a fábrica da Longines há uns dez anos com o Igor, nos foi contada uma coisa bizarra: parte dos movimentos da Omega, sim, da Omega, que no passado fora concorrente da Longines, estavam sendo fabricadas por essa! Na época, a fábrica da Longines, que é gigantesca até mesmo para os padrões atuais, imagine no início do século xx, estava ociosa... Hoje, pelo que soube, toda produção da Omega foi centralizada na sua própria fábrica, inclusive ampliada, bem como a da Longines, pois essa é a marca de luxo que mais vende relógios no planeta, com 1.4 milhão de unidades por ano. Parece que a gestão do Valter Kanel foi um sucesso para a marca...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Flávio,

Muito interessante. Agradeço as informações!

Saudações,

Jefferson.


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #12 Online: 16 Outubro 2020 às 11:40:26 »
Longines by Sarica

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #13 Online: 16 Outubro 2020 às 11:52:17 »
Pois é... Nas primeiras fotos publicadas, eu achei que o mostrador tinha uma cor creme envelhecida, mas não uma simulação envelhecida até mesmo com os pontinhos de pátina. Neste caso, passaria fácil, não entra na minha cabeça comprar um relógio que já sai "velho" de fábrica...

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Longines Marine Nationale
« Resposta #14 Online: 16 Outubro 2020 às 12:08:11 »
Pois é... Nas primeiras fotos publicadas, eu achei que o mostrador tinha uma cor creme envelhecida, mas não uma simulação envelhecida até mesmo com os pontinhos de pátina. Neste caso, passaria fácil, não entra na minha cabeça comprar um relógio que já sai "velho" de fábrica...

Era marca registrado da Sarica essa fonte e disposição dos numerais das horas e os traços dos segundos em suas “restaurações”.